Competições Nacionais 2017/2018

Site Admin
Registado: 25 fev 2012 04:34

Competições Nacionais 2017/2018

Mensagempor Dragão do Sul » 01 jun 2015 00:42

Tópico para a nova época

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Re: Competições Nacionais 2015-2016

Mensagempor Teixeira8 » 01 jun 2015 00:51

Já está a dar.Problema resolvido.

Site Admin
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 21 jul 2015 10:04

Sem estrangeiros numa Liga Profissional, é obra, ou suicídio.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (130.54 KiB) Visualizado 1453 vezes

Site Admin

Mensagempor Nuno » 23 jul 2015 12:24

Boa notícia.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (10.71 KiB) Visualizado 1419 vezes

Site Admin

Mensagempor Nuno » 24 jul 2015 10:15

E já agora, o regresso às transmissões em canal aberto.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (438.14 KiB) Visualizado 1385 vezes

Dragão de Prata
Registado: 03 set 2012 18:19

Mensagempor jorgcastro » 24 jul 2015 22:41

Portanto, teremos 20 jogos em 22 jornadas, para eliminar ... 3 equipas!
Em 3 dos últimos 4 anos, a LPB teve um número ímpar de participantes...
Ainda bem que o basket em Portugal já está no bom caminho... :roll: :roll:

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagempor Teixeira8 » 24 jul 2015 23:03

jorgcastro » 24 jul 2015 22:41 escreveu:Portanto, teremos 20 jogos em 22 jornadas, para eliminar ... 3 equipas!

Deprimente como sempre.Pensei que este gajo que sucedeu ao Saldanha fosse ter alguma diferença, mas a incompetencia total mantem-se.

Dragãozinho
Registado: 17 jul 2015 12:57

Mensagempor tripeiro.nortenho » 27 jul 2015 16:01

barcelos.jpg
barcelos.jpg (32.54 KiB) Visualizado 1321 vezes

Torrié em Barcelos.

Winner Man of the Match
Registado: 23 fev 2012 13:15

Mensagempor Jardel_16 » 27 jul 2015 22:46

Provavelmente, jogadores como o Grosso e o Ribeiro serão uma das opções para reforçar o Barcelos.

Winner Man of the Match

Mensagempor Jardel_16 » 27 jul 2015 23:28

Teixeira8 » 24 jul 2015 23:03 escreveu:
jorgcastro » 24 jul 2015 22:41 escreveu:Portanto, teremos 20 jogos em 22 jornadas, para eliminar ... 3 equipas!

Deprimente como sempre.Pensei que este gajo que sucedeu ao Saldanha fosse ter alguma diferença, mas a incompetencia total mantem-se.

Mas isto é só estalar os dedos e tudo o que estava mal é resolvido de pronto?

E depois, o presidente da FPB não tem culpa de acontecer essas desistências e mal o Algés formalizou a sua desistência, a Federação convidou o Sampaense e depois o Illiabum, sendo que ambos os clubes recusaram jogar na Liga e o Manuel Fernandes já veio dizer que a Federação aceitará uma candidatura de última hora.

Mais do que isso o que ele pode fazer?

Dragão de Prata

Mensagempor jorgcastro » 28 jul 2015 02:02

Jardel_16 » 27 jul 2015 22:28 escreveu:
Teixeira8 » 24 jul 2015 23:03 escreveu:

Mas isto é só estalar os dedos e tudo o que estava mal é resolvido de pronto?

E depois, o presidente da FPB não tem culpa de acontecer essas desistências e mal o Algés formalizou a sua desistência, a Federação convidou o Sampaense e depois o Illiabum, sendo que ambos os clubes recusaram jogar na Liga e o Manuel Fernandes já veio dizer que a Federação aceitará uma candidatura de última hora.

Mais do que isso o que ele pode fazer?

O novo presidente da FPB tomou posse em Novembro de 2014.
Antes disso, era director técnico da FPB desde 1985!
Já aqui se referiram muitos dos problemas da modalidade!
Sugiro uma breve análise no número de atletas federados: o voleibol tem mais praticantes do que o basket! O andebol tem mais praticantes do que o basket e com uma taxa de praticantes femininos muito inferior!
Se ao fim de 6 meses, o presidente da FPB assume como "inevitável" uma liga principal com 11 clubes (para escolher 8), na minha opinião, ou o seu patamar de avaliação é muito reduzido ou a sua preparação muito fraca (o que é grave para alguém com o seu cv)!
Sobretudo, recordando que esta é a terceira vez que esta situação sucede nos últimos 4 anos!
Agravado com o facto de saber, desde que tomou posse, que o FCP garantiria um lugar no campeonato (menos um problema!)!
Havia muito a fazer...parece-me é que muito pouco foi feito ex-ante...para deitar as mãos à cabeça ex-post!

Winner Man of the Match

Mensagempor Jardel_16 » 28 jul 2015 10:16

Mas a FPB está a fazer de tudo para a existência de uma 12ª equipa na Liga e como referi, o presidente admite aceitar uma candidatura de última hora, mas se não aparece nenhuma o que ele pode fazer?

Claro que é lamentável termos mais uma vez a Liga "coxa", mas se os clubes estão falidos e sem condições para competir ao mais alto nível...

Dragãozinho
Registado: 17 jul 2015 12:57

Mensagempor tripeiro.nortenho » 28 jul 2015 10:55

Não teremos 20 jogos para eliminar 3 equipas.
Teremos 20 jogos, para qualificar, seis equipas para o grupo dos seis primeiros (que dessa forma garantem o Play Off) e para relegar 5 para o grupo dos últimos.
Os restantes 10 jogos serão para ordenar as equipas para o play off, no grupo dos 1os. E os restantes 8 jogos no grupo dos últimos serão para qualificar mais duas equipas para o play off, e segundos os regulamentos fazer com que exista perca dos direitos desportivos de outras duas.

A título de exemplo na NBA fazem-se 82 jogos, para escolher 16.
Acho que é um argumento que não colhe, se fossem 12 equipas seria pouca a diferença.
Parece-me que começa a haver alguma mudança, o número de equipas, e como alguém aqui disse tradicionais, ou históricas, que quis vir para a Proliga, Belenenses, Barrreirense, a volta do Imortal, são bons sinais para o futuro.

A maior abertura a estrangeiros, por muito que me digam que não será com certeza minha, bom para o aumento da competitividade do campeonato. Só o sl bosta, é que tem medo desta abertura, porque é a única forma de perderem a hegemonia, que conquistaram na secretaria, destruindo a LCB.
Aliás são provavelmente os mais preocupados com isto, pois preparavam-se para jogar com 5 estrangeiros, enquanto os outros jogariam com 3. Outros só criticam porque ficaram lixados de perderem um jogador e como provavelmente vão naturalizar outro, ficaram incomodados, porque também criam mama, (soubessem fazer claúsulas de rescisão).

Será também bastante positivo para o Basquetebol, o aumento do número de jogos (obra da actual FPB), tínhamos o Campeonato com menos jogos do "mundo" (da Europa de certeza).
Segundo consta a FPB, também vai fazer um acordo para "aumentar" o número de transmissões televisivas, e dar mais visibilidade a um campeonato, que vai com certeza ser melhor que os dos últimos anos.

Quanto à formação, vem aí uma excelente fornada, a dos actuais Sub 18 (que bem poderiam ter feito mais no europeu, não estivessem tão mal orientados), juntamente com alguns sub 20 de valor, e também com um bom grupo de sub 16.

PS: Eu acho que os clubes estão a dar passos seguros, para não falirem, acho que em 3/4 anos vai haver clubes a mais a quererem it para cima, há que dar tempo ao tempo.
PS2: Curiosamente isto passa-se em outros países também.

Winner Man of the Match

Mensagempor Jardel_16 » 28 jul 2015 21:36

Contrariamente ao andebol e hóquei, em virtude dos campeonatos arrancarem mais tarde, nesta fase ainda pouco se sabe dos plantéis. É certo que já existem algumas novidades, mas no geral ainda são poucas as notícias relativamente às novidades para a nova época, como tal, ainda é um pouco cedo para fazer qualquer tipo de antevisão, se bem que obviamente é de esperar uma Liga basicamente disputada entre FC Porto e Benfica.

Dragão de Prata

Mensagempor jorgcastro » 29 jul 2015 00:32

@Jardel 16
Não penso que o actual presidente deva ser responsabilizado pelo actual estado da FPB. Contudo, quando referi que está na FPB desde 1985, pretendi ilustrar que:
a) não é um recém chegado, pelo que ainda que noutras funções, alguma dose de responsabilidade terá;
b) estando na FPB e acompanhando de perto a modalidade, teria obrigação de conhecer o estado caótico em que se encontra.
Adicionalmente, ele teria que antecipar que não seria fácil encontrar equipas para participar na liga principal (por todos os motivos já explorados aqui)! Nesse sentido, e sendo esta a montra da modalidade a nível nacional, acredito que fosse possível garantir, pelo menos, a presença de um número par de equipas! É nesse sentido a minha crítica! Teve 6 meses para garantir isto! A impressão que fica é que só começou a tentar resolver o assunto quando percebeu o problema!

@tripeiro.nortenho
1. Não partilho a ideia de que se fosse um número par de equipas a diferença seria reduzida! A verdade é que haverá uma equipa sem jogar todas as semanas! Não me parece um facto menor! No patamar inverso o número de jogos - que desconhecia - parece, indubitavelmente, um passo nos sentido certo. O formato com essa segunda fase, creio que já terá sido testado algo similar em tempos, é, também, uma boa saída!
2. Em relação à formação, deduzo que uma boa fatia de responsabilidade deva ser do FCP e da opção estratégica de outrora! Não me parece que seja responsabilidade da FPB (actual ou anterior). Veremos o que será feito com essa fornada, não deixando de recordar o que (não) foi feito com o 10º lugar de 2007! Parece-me cedo!
3. Sobre os estrangeiros, o grande problema da FPB começa na forma como se vê a modalidade! O meu ponto de vista será sempre o do FCP! Pouco me importa o basket e/ou a selecção nacional! E, para o FCP, o melhor é o caminho que se segue, da mesma forma como o caminho anterior facilitava a perpetuação da hegemonia (o que até deveria ser - mas não era - contraproducente - e supostamente desnecessário - face à diferença de orçamentos)! Agora, o grande problema é a forma como a FPB sempre andou ao sabor da força dominante! Dito isto, não me parece grande auxílio à modalidade, permitir 5 (ou mais) estrangeiros - naturalizados ou não! Eu diria que estaria na altura de tomar medidas radicais! De seguir o caminho traçado por diversas modalidades no estrangeiro!

Próximo

Voltar para Basquetebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=