Campeonato da LPB - 12ª J: Illiabum C. 72-80 FC Porto

Dragão de Prata
Avatar do Utilizador
Mensagens: 4034
Idade: 41
Registado: 03 mar 2012 18:42
Localização: V.N.Gaia

Re: Campeonato da LPB - 12ª J: Illiabum C. 72-80 FC Porto

Mensagempor kobejordan » 29 dez 2017 03:01

Booth escreveu:
kobejordan » 17 dez 2017 15:39 escreveu:Vi o jogo mais tarde e com calma...
Continuo a achar que a equipa tem graves problemas de transporte e controle de bola para o ataque, então se pressionada bem e a 3/4 do campo como o Illiabum na quase plenitude dos 2 jogos que fez contra nós...ainda mais se nota...
O facto de não sermos consistentes nesse campo provoca 2 coisas: nervosismo/ansiedade na abordagem ao ataque com posse e por outro lado injecta confiança nos rivais que sentem que podem recuperar a bola e agigantam-se nos traps de 2x1 flutuantes em vez de se preocuparem com as costas da defesa. Isso ontem foi super notado com o Bastos e o Bessa a incorrerem em dribles dos cantos para o meio com 3 jogadores a pressionarem e nós sem linha de passe de apoio nem campo de visão para os 2!!!jogadores sozinhos...
Em contrapartida vi o jogo do Vitória com os orcs e o Miguel apesar de nem sempre consistente na percepção da velocidade e ritmo de jogo a impor, principalmente quando ganhavam por 18 no 4.ºp, conseguia por em pânico as costas da defesa deles e por isso eles nunca pressionavam com mais que um porque sentiam que em drible eram sistematicamente comidos de cebolada.
Essa é a diferença de ter um PG sólido ou 2 de recurso e neste momento temos uma lacuna grande na posição 1 onde nos falta um PG sólido!


O Bessa em particular foi desastroso. Eu não discordo em nada na avaliação que fazes dos jogadores, mas a equipa tem de estar preparada para enfrentar defesas pressing - mesmo que bem executadas como neste caso (já agora, o #7 deles é excelente defensor). Se o base não tem técnica para lidar com press com traps na lateral sozinho, tem de se fazer bloqueios mais cedo, na bola e fora dela - vale a pena sacrificar uns segundos de relógio para evitar turnovers. Claro que o ideal é ter jogadores que tornem isso prescindível, mas quando não há cão, tem de se ensinar os gatos a caçar.

Sem duvida! Há que rentabilizar o que há! No question about!
Há uma equação que também ajuda a explicar...sem teres perdido um PG da época passada, tinhas 2 jogadores com características boas para assumir o drible em pressing que eram o Tinsley e o Ze Silva para os quais não substituímos com players á altura nessas características.

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 26570
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: Campeonato da LPB - 12ª J: Illiabum C. 72-80 FC Porto

Mensagempor Teixeira8 » 29 dez 2017 03:07

O Marcus Gilbert é uma atrocidade a dribblar.Em comparacao com o Brad ou o Zé, tambem nao ajuda nem o Bessa nem o Pedro que nao sao especialistas.
Alias, se ele soubesse dribblar, nem metia os costados aqui em Portugal.Nem precisava de melhorar no resto das suas coisas menos fortes.
Um dribble razoavel, e jogava facil numa ACB ou numa LNB.

Anterior

Voltar para Basquetebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=