Tomás Esteves (2011/2023)

Avatar do Utilizador
DrGero
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 12962
Registado: 03 mar 2012 14:31

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por DrGero » 26 jul 2022 13:16

Velho Son1c Escreveu:
26 jul 2022 13:11

Chegou ao zbord, após uma época já está emprestado a um clube da primeira liga.
Mais importante do que o clube (Baró e Rodrigo Valente também lá estiveram) é perceber qual o espaço que o jogador tem no clube de destino.

O Estoril tinha 2 DD (David Bruno e Carlos Soria). Despachou os 2 e até agora só lá está o Gonçalo.

A dimensão da aposta dependerá de quem se venha juntar.

Avatar do Utilizador
Piripocas
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 25702
Registado: 27 mai 2012 23:47

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por Piripocas » 26 jul 2022 13:40

Chega ao zborde e é emprestado. Essa é premissa.

Isto num clube com um super treinador que não tem medo de apostar em jovens talentos. Nunca antes viste em Portugal e arredores. Um hino ao futebol em talento está acima de tudo. Se tiver que jogar com um miúdo de 14 anos ele joga. Uma chapada nos grunhos anti formação. Alguém que todos os jovens da formação de Portugal querem ir para pois sabem que ficam no plantel da A e são opções sérias. Que treinador.

/s


Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por Fiori » 26 jul 2022 13:53

DrGero Escreveu:
jorgcastro Escreveu:
26 jul 2022 01:19
O outro... mudar entre grandes em Portugal... tem tudo para resultar em Portugal... sobretudo quando o grande de destino tem uma equipa B que joga na III divisão... o tempo o dirá...
Neste momento o outro é o único defesa direito do plantel do Estoril.
O Estoril vai fechar defesas direitos. Ou será que a aposta vai ser um puto de 17/18 anos? Alguém acredita nisso?

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk

FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Avatar do Utilizador
JanickGers
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 11590
Registado: 12 mai 2012 17:13

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por JanickGers » 26 jul 2022 14:28

Piripocas Escreveu:Chega ao zborde e é emprestado. Essa é premissa.

Isto num clube com um super treinador que não tem medo de apostar em jovens talentos. Nunca antes viste em Portugal e arredores. Um hino ao futebol em talento está acima de tudo. Se tiver que jogar com um miúdo de 14 anos ele joga. Uma chapada nos grunhos anti formação. Alguém que todos os jovens da formação de Portugal querem ir para pois sabem que ficam no plantel da A e são opções sérias. Que treinador.

/s
Ele é de 2004.

Vamos ver quantos jogadores de 2004 vão jogar este ano na 1a Liga.
Quanto mais há um ano…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por Fiori » 26 jul 2022 17:19

JanickGers Escreveu:
Piripocas Escreveu:Chega ao zborde e é emprestado. Essa é premissa.

Isto num clube com um super treinador que não tem medo de apostar em jovens talentos. Nunca antes viste em Portugal e arredores. Um hino ao futebol em talento está acima de tudo. Se tiver que jogar com um miúdo de 14 anos ele joga. Uma chapada nos grunhos anti formação. Alguém que todos os jovens da formação de Portugal querem ir para pois sabem que ficam no plantel da A e são opções sérias. Que treinador.

/s
Ele é de 2004.

Vamos ver quantos jogadores de 2004 vão jogar este ano na 1a Liga.
Quanto mais há um ano…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas isso vem a propósito do quê?
A premissa era a que o Piripocas falou. Ele foi iludido que ia jogar pelo Sporting já a época passada e com regularidade. Falhou ali algo não falhou, tanto que na segunda época nem fica. E a não ser que no empréstimo tenha números de jogos obrigatórios esta época nem calça. O que só lhe faz bem para baixar a crista. Este conheço eu bem.

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk


FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Avatar do Utilizador
JanickGers
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 11590
Registado: 12 mai 2012 17:13

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por JanickGers » 26 jul 2022 22:01

Fiori Escreveu:
JanickGers Escreveu:
Piripocas Escreveu:Chega ao zborde e é emprestado. Essa é premissa.

Isto num clube com um super treinador que não tem medo de apostar em jovens talentos. Nunca antes viste em Portugal e arredores. Um hino ao futebol em talento está acima de tudo. Se tiver que jogar com um miúdo de 14 anos ele joga. Uma chapada nos grunhos anti formação. Alguém que todos os jovens da formação de Portugal querem ir para pois sabem que ficam no plantel da A e são opções sérias. Que treinador.

/s
Ele é de 2004.

Vamos ver quantos jogadores de 2004 vão jogar este ano na 1a Liga.
Quanto mais há um ano…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas isso vem a propósito do quê?
A premissa era a que o Piripocas falou. Ele foi iludido que ia jogar pelo Sporting já a época passada e com regularidade. Falhou ali algo não falhou, tanto que na segunda época nem fica. E a não ser que no empréstimo tenha números de jogos obrigatórios esta época nem calça. O que só lhe faz bem para baixar a crista. Este conheço eu bem.

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk
Mas essa foi a ilusão para o levar.

Muitos jogadores se perdem por quererem forçar esses saltos, sim isso é verdade.

E eu nem sou um defensor do Gonçalo- que nem conheço bem.
Simplesmente acho que ainda é um “bebé” para se fazerem qualquer tipo de funerais.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do Utilizador
jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9018
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por jorgcastro » 27 jul 2022 00:05

JanickGers Escreveu:
26 jul 2022 22:01
Mas essa foi a ilusão para o levar.

Muitos jogadores se perdem por quererem forçar esses saltos, sim isso é verdade.

E eu nem sou um defensor do Gonçalo- que nem conheço bem.
Simplesmente acho que ainda é um “bebé” para se fazerem qualquer tipo de funerais.
Calma...
Eu não fiz funeral nenhum ao rapaz... limitei-me a questionar a gestão de carreira dos dois miúdos... do Tomás, é demasiado evidente...
Deste, é um bocado diferente...
Eu acho que se conhece um bocado do rapaz... alguém acha que ele está preparado para ser o defesa-direito numa defesa a 4, numa equipa de meio da tabela (para baixo) da nossa liga? Eu acho que não, como já achava que não...ele não tinha fundamentos defensivos (por comparação, o irmão tinha bem mais noção, embora não seja o "cavalo" que ele é...)! E parto deste pressuposto para extrapolar... este miúdo ainda não é sénior... precisava do tratamento que o Dalot teve... uma série de jogos na segunda divisão (algo que o scp não lhe consegue proporcionar...), para ver se se aguenta!
No último ano, fez 200 minutos contra oposição de I liga, 200 minutos contra II liga e uma data de jogos na III liga!

O percurso alternativo dele deveria ter passado por uma acumulação de minutos na II liga, que serviria de trampolim para tentar chegar a um lugar na equipa A (eg, Dalot) ou para lhe ajustar o patamar competitivo (manter na equipa B ou empréstimo à I liga)!
O que eu vejo é um miúdo que continua a querer forçar saltos, para os quais não (esteve, nem) aparenta estar preparado!
Pode limitar-se a perder 2 anos da carreira, como pode mesmo perder a carreira...

Avatar do Utilizador
Velho Son1c
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 32808
Registado: 12 mai 2012 17:42
Localização: Tomorrowland

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por Velho Son1c » 07 ago 2022 00:05

DrGero Escreveu:
26 jul 2022 13:16
Velho Son1c Escreveu:
26 jul 2022 13:11

Chegou ao zbord, após uma época já está emprestado a um clube da primeira liga.
Mais importante do que o clube (Baró e Rodrigo Valente também lá estiveram) é perceber qual o espaço que o jogador tem no clube de destino.

O Estoril tinha 2 DD (David Bruno e Carlos Soria). Despachou os 2 e até agora só lá está o Gonçalo.

A dimensão da aposta dependerá de quem se venha juntar.
Hoje jogou 90 minutos, ainda está a espera que "o Estoril feche defesas direitos, ou alguém acredita que a aposta vai ser um puto de 18 anos".
31-08-2014

The Fappening


Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"

Booth
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 1538
Registado: 11 ago 2014 15:02

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por Booth » 20 ago 2022 18:02

jorgcastro Escreveu:
26 jul 2022 01:19
O gestor de carreira destes miúdos devia ser um exemplo do que não fazer com miúdos com potencial!
A gestão de carreira deste miúdo é desastrosa e é inevitável que exista uma ligação com o (suposto grande) contrato que tem! Estes empréstimos a equipas estrangeiras têm tudo para correr mal... isto parece o Erasmus do rapaz...
O outro... mudar entre grandes em Portugal... tem tudo para resultar em Portugal... sobretudo quando o grande de destino tem uma equipa B que joga na III divisão... o tempo o dirá...
O ponto de vista de que o Esteves era melhor que o Manafá e deveria ser titular era muito popular - mesmo numa altura em que ele era consistentemente dos piores em campo em jogos da II liga.

O Esteves reunia a santíssima trindade para ser sobrestimado - da formação e loca; habilidoso com os pés, fraco atleticamente; elegante a jogar.

Seria estranho que o hype não lhe chegasse a ele e à entourage dele e à própria administração. Até o SC o colocou a jogar, suponho que como prémio pela renovação.

Depois de ter um contrato absurdo para um jogador que estava claramente no mínimo a uns 2 anos de maturação atlética para poder jogar no Porto, obviamente que jogar no estrangeiro passa a ser a única forma de minorar estragos. Eu sou muito céptico que isso lhe tenha prejudicado o desenvolvimento - é mais uma questão de maturação física e atlética do que jogar mais ou menos.

A administração deveria proibir as transmissões televisivas dos jogos das camadas jovens no Porto Canal. Aliás, deveria fazer um acordo com o Benfica e Sporting, e a Federação, para todos fazerem isso. Eu até proibiria a entrada de não sócios nos jogos em casa. O clube não ganha absolutamente nada com isso. Quem quiser mesmo fazer scouting a jogadores do Porto pode sempre fazê-lo, torneios de seleções, etc, mas não há qualquer razão para lhes facilitar tanto a vida colocando dezenas e dezenas de jogos à distância de um click.

E desconfio que o Tomás Esteves ainda deve ter um potencial alto e pode vir a ser um excelente jogador - pelas mesmas razões que era overrated há 2 anos.

Avatar do Utilizador
jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9018
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por jorgcastro » 21 ago 2022 19:37

Booth Escreveu:
20 ago 2022 18:02
jorgcastro Escreveu:
26 jul 2022 01:19
O gestor de carreira destes miúdos devia ser um exemplo do que não fazer com miúdos com potencial!
A gestão de carreira deste miúdo é desastrosa e é inevitável que exista uma ligação com o (suposto grande) contrato que tem! Estes empréstimos a equipas estrangeiras têm tudo para correr mal... isto parece o Erasmus do rapaz...
O outro... mudar entre grandes em Portugal... tem tudo para resultar em Portugal... sobretudo quando o grande de destino tem uma equipa B que joga na III divisão... o tempo o dirá...
O ponto de vista de que o Esteves era melhor que o Manafá e deveria ser titular era muito popular - mesmo numa altura em que ele era consistentemente dos piores em campo em jogos da II liga.

O Esteves reunia a santíssima trindade para ser sobrestimado - da formação e loca; habilidoso com os pés, fraco atleticamente; elegante a jogar.

Seria estranho que o hype não lhe chegasse a ele e à entourage dele e à própria administração. Até o SC o colocou a jogar, suponho que como prémio pela renovação.

Depois de ter um contrato absurdo para um jogador que estava claramente no mínimo a uns 2 anos de maturação atlética para poder jogar no Porto, obviamente que jogar no estrangeiro passa a ser a única forma de minorar estragos. Eu sou muito céptico que isso lhe tenha prejudicado o desenvolvimento - é mais uma questão de maturação física e atlética do que jogar mais ou menos.

A administração deveria proibir as transmissões televisivas dos jogos das camadas jovens no Porto Canal. Aliás, deveria fazer um acordo com o Benfica e Sporting, e a Federação, para todos fazerem isso. Eu até proibiria a entrada de não sócios nos jogos em casa. O clube não ganha absolutamente nada com isso. Quem quiser mesmo fazer scouting a jogadores do Porto pode sempre fazê-lo, torneios de seleções, etc, mas não há qualquer razão para lhes facilitar tanto a vida colocando dezenas e dezenas de jogos à distância de um click.

E desconfio que o Tomás Esteves ainda deve ter um potencial alto e pode vir a ser um excelente jogador - pelas mesmas razões que era overrated há 2 anos.
Não discordo de nada do que escreves!
Em relação ao estrangeiro, o que vejo é que o coloca mais longe de atingir a "tal" maturidade... sobretudo, em equipas competitivas, muito mais interessadas em ganhar e subir do que em fazer crescer um miúdo... no Reading, chegou a jogar a defesa-esquerdo e a médio direito... não sendo treinador, não vejo grandes benefícios nessa política, sobretudo num miúdo que não é (ainda?) suficientemente bom na especialidade dele...

Avatar do Utilizador
jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9018
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: 60 - Tomás Esteves - Defesa

Mensagem por jorgcastro » 27 ago 2022 16:54

DrGero Escreveu:
26 jul 2022 13:16
Velho Son1c Escreveu:
26 jul 2022 13:11

Chegou ao zbord, após uma época já está emprestado a um clube da primeira liga.
Mais importante do que o clube (Baró e Rodrigo Valente também lá estiveram) é perceber qual o espaço que o jogador tem no clube de destino.

O Estoril tinha 2 DD (David Bruno e Carlos Soria). Despachou os 2 e até agora só lá está o Gonçalo.

A dimensão da aposta dependerá de quem se venha juntar.
Pelo visto, está outro dos lagartos…
Balanço com 4 jogos:
Tiago Santos: 2 jogos, 2 assistências
Esteves: 2 jogos, 1 cartão vermelho

Avatar do Utilizador
kilkus
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 10347
Registado: 08 fev 2012 14:24
Localização: Coimbra/Porto

Re: Tomás Esteves (Pisa)

Mensagem por kilkus » 23 jan 2023 17:12

Esta discussão envelheceu bem... mas o Gonçalo Esteves já foi devolvido ao Sporting (B) e no Sábado foi bem útil para a vitória da Académica, com as falhas de marcação nos dois golos.
Imagem

Avatar do Utilizador
jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9018
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Tomás Esteves (Pisa)

Mensagem por jorgcastro » 23 jan 2023 23:41

kilkus Escreveu:
23 jan 2023 17:12
Esta discussão envelheceu bem... mas o Gonçalo Esteves já foi devolvido ao Sporting (B) e no Sábado foi bem útil para a vitória da Académica, com as falhas de marcação nos dois golos.
Daqui depreendo que... o enquadramento competitivo do jogador é... a liga 3...

Booth
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 1538
Registado: 11 ago 2014 15:02

Re: Tomás Esteves (Pisa)

Mensagem por Booth » 09 fev 2023 09:37

E o irmão, continua a ser jogador de futsal na relva ou já joga a sério?

Equipa a meio da tabela da série B, nos últimos 5 jogos foi titular em 2, suplente utilizado noutros 2 e não utilizado no restante. Desanimador.

Avatar do Utilizador
jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9018
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Tomás Esteves (Pisa)

Mensagem por jorgcastro » 09 fev 2023 19:39

Booth Escreveu:
09 fev 2023 09:37
E o irmão, continua a ser jogador de futsal na relva ou já joga a sério?

Equipa a meio da tabela da série B, nos últimos 5 jogos foi titular em 2, suplente utilizado noutros 2 e não utilizado no restante. Desanimador.
Para o ano, experimenta o Kaiserslautern... e, no ano a seguir, fecha o curso no Nîmes... e completa o Erasmus...

Responder