Competições Nacionais 2017/2018

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 24837
Registado: 25 fev 2012 04:34

Competições Nacionais 2017/2018

Mensagempor Dragão do Sul » 30 jun 2015 15:30

Tópico para a nova época

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 17 jul 2015 21:42

Heptacampeões arrancam frente ao Águas Santas

​Sorteio do calendário da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 realizou-se esta terça-feira

​O sorteio do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizado esta terça-feira no auditório da DNA Cascais, ditou que o Águas Santas será o primeiro adversário do FC Porto na defesa do heptacampeonato conquistado na época anterior. O jogo está agendado para dia 5 de Setembro e será disputado no Pavilhão do Águas Santas.

O segundo jogo dos Dragões será também fora de portas, numa deslocação à Maia, para defrontar a ADA Maia, em partida agendada para dia 12 do mesmo mês. A estreia no Dragão Caixa do conjunto comandado por Ricardo Costa é na terceira jornada, em que vai medir forças com o Madeira SAD. No que diz respeito aos clássicos, estão agendados para duas jornadas seguidas: o primeiro encontro com o Sporting está marcado para a sexta jornada (a 3 de Outubro) e o jogo da primeira volta com o Benfica será na sétima (uma semana depois). A recepção ao Sporting está prevista para 19 de Dezembro e a visita ao recinto do Benfica para 16 de Janeiro de 2016.

A fase regular da prova termina a 6 de Fevereiro do próximo ano, seguindo-se, para os oito primeiros classificados, um play-off. Tal como na época anterior, a fase final será disputada em regime de eliminatórias, com os quartos-de-final a jogarem-se à melhor de três encontros e as meias-finais e a final à melhor de cinco. O play-off tem início previsto para 20 de Fevereiro e o quinto jogo da final (se necessário) será realizado a 28 de Maio.

No final do sorteio, o director-geral do andebol portista, José Magalhães afirmou que o FC Porto “está habituado a entrar para ganhar”: “Não ganhamos sempre, mas temos tido o privilégio de ganhar mais do que os outros nos últimos anos. Somos heptacampeões, o que é um feito histórico. Alterámos algumas coisas, mas continuamos com a mesma vontade de vencer. A primeira partida, com o Águas Santas, será sempre um bom jogo, como são todos os inícios de campeonato”. O dirigente deixou ainda umas palavras sobre a participação na EHF Champions League: “Ambicionávamos participar directamente na competição há muito tempo e o FC Porto foi um privilegiado por ter conseguido. Vai ser mais complicado e difícil, mas temos de nos habituar a gerir bem os eventos que temos pela frente”.

Calendário da fase regular (datas provisórias)
1.ª e 12.ª jornada: Águas Santas-FC Porto (05/09 e 21/11)
2.ª e 13.ª jornada: ADA Maia-FC Porto (12/09 e 28/11)
3.ª e 14.ª jornada: FC Porto-Madeira SAD (16/09 e 05/12)
4.ª e 15.ª jornada: Sporting da Horta-FC Porto (19/09 e 12/12)
5.ª e 16.ª jornada: FC Porto-ABC (26/09 e 16/12)
6.ª e 17.ª jornada: Sporting-FC Porto (03/10 e 19/12)
7.ª e 18.ª jornada: FC Porto-Benfica (10/10 e 16/01)
8.ª e 19.ª jornada: Fafe-FC Porto (17/10 e 23/01)
9.ª e 20.ª jornada: FC Porto-Belenenses (24/10 e 27/01)
10.ª e 21.ª jornada: Avanca-FC Porto (28/10 e 03/02)
11.ª e 22.ª jornada: FC Porto-Passos Manuel (14/11 e 06/02)

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/pages ... antas.aspx

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 20 jul 2015 22:11

Andebol: Sporting contrata ex-selecionador português

O Sporting anunciou a contratação do treinador espanhol Javier Zupo Equisoian, ex-selecionador de Portugal, ao serviço do qual logrou o apuramento para o Euro 2000.

Zupo Equisoian assinou por duas épocas. O ponto alto da sua carreira foi alcançado ao serviço da equipa do Portland San Antonio, de Pamplona, onde permaneceu dez temporadas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Supertaça europeia, duas Taças das Taças europeias, duas ligas espanholas, duas Taças do Rei e uma Supertaça espanhola.

«Considero-me um técnico experiente. A disciplina é fundamental e costumo dizer ‘como treinas, jogas’. São palavras fundamentais para entender o que pretendo. Primeiro lutar pelo emblema, sempre com respeito pelos adversários, e criar um bom ambiente de trabalho. Depois, como diz Simeone no Atlético de Madrid, é trabalhar jogo a jogo.»

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 22 jul 2015 01:37

Aljosa Cudic reforça Sporting

Com a saída de Ricardo Candeias, o Sporting garantiu o guarda-redes esloveno Aljosa Cudic (1,90 m/94 kg), para a próxima temporada, devendo oficializar a contratação em breve. O jogador, de 27 anos, vem do Slask Wroclaw, da forte Superliga da Polónia, tendo passado por clubes do seu país como o consagrado Celje Pivovarna Lasko e Branik Maribor. E jogou também um período no Qatar, pelo que estará bem referenciado por Zupo Equisoain.

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 28 jul 2015 15:32

João Pinto reforça leões

O universal, que assinou um contrato de duas temporadas, junta-se a Carlos Carneiro e Aljosa Cudic como reforço da equipa 'leonina', à qual regressa após passagens por Madeira SAD e ABC Braga.

"Volto com mais cabeça, mais maturidade e mais experiência. Sempre gostei do clube e das pessoas que cá estão, por isso decidi voltar", disse o atleta, de 26 anos, citado no site oficial do clube.

Os 'leões' anunciaram ainda a renovação, por uma época, dos contratos do guarda-redes Ricardo Correia e Nuno Pinto, irmão de João Pinto.

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19061
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 28 jul 2015 21:27

Aproxima-se mais um excelente campeonato e apesar de continuar a considerar o nosso clube favorito na conquista do título, a verdade é que a cada ano que passa mais difícil se torna (como é normal) e como é óbvio Benfica e Sporting serão claros candidatos, surgindo numa linha bem próxima o ABC – que está pouco a pouco a voltar à Elite do nosso andebol – e depois equipas como o Águas Santas, Madeira SAD e Sporting da Horta mais abaixo, mas que certamente vão lutar pela primeira metade da classificação.
Nesta fase, os plantéis estão longe de estarem fechados, no entanto, já existem muitas novidades e como tal já é possível analisar do que poderemos ou não esperar dos nossos adversários.



ABC

Mantém grande parte dos seus principais jogadores e dos jogadores que saíram, destacar sobretudo a saída do lateral João Paulo Pinto, ele que pode jogar tanto a LE como a LD. O David Tavares agora sim parece que abandono em definitivo a modalidade, sendo substituído pelo regressado Miguel Sarmento e claro, destacar o regresso do José Costa (Chapa), jogador que possui muitas qualidades a nível ofensivo.
No Benfica, curiosamente já começou a defender aos poucos (o JAS ainda insistiu um pouco nessa vertente, mas sem grandes resultados) e fica aqui a expectativa se o Carlos Resende tentará fazer dele um atleta mais completo.

Principais figuras: Humberto Gomes, Fábio Antunes, Nuno Grilo e Pedro Seabra.



ÁGUAS SANTAS

Tal como o ABC, grande parte dos seus activos vão permanecer, com destaque óbvio para o Pedro Cruz, ele que se apresenta como a principal arma em termos ofensivos e muito do seu desempenho, vai contribuir ou não para o sucesso colectivo. Até ao momento só foram contratados dois jogadores, no caso o Dario Andrade e o Rúben Sousa.
No caso do Dario, vem reforçar uma posição que ficou enfraquecida após o abandono do Joel Rodrigues e assim voltam a ter um jogador que apresenta garantias totais no desempenho nas funções de PE. Quanto ao Rúben Sousa, jogador que já passou pelo FC Porto e apresenta boa margem de progressão.
Ocupa a posição de pivot, sendo que ataca e defende sem problemas. Terá é que melhorar na defesa, já que por vezes é demasiado intempestivo na forma como coloca os braços, fazendo com que seja muitas vezes excluído. Vem substituir o João Afonso, um pivot que destacava-se nas acções ofensivas.

Principais figuras: Telmo Ferreira, Hugo Rosário, Jorge Sousa e Pedro Cruz.



AVANCA

Regressa à 1ª Divisão, uma equipa que actualmente é liderada exemplarmente pelo Carlos Martingo, que procura atingir a permanência no principal escalão da modalidade. Não haverá muitas novidades no que a entradas e saídas diz respeito, mantendo de grosso modo, grande parte dos jogadores que contribuíram de forma decisiva para a subida de divisão.
É um clube que conta com diversos jogadores que já passaram pelo nosso clube, destacando-se o Vasco Santos e o Miguel Baptista.

Principais figuras: Luís Silva, Marco Sousa, Ricardo Mourão e Victor Alvarez.



BELENENSES

Ano após ano é um clube que vem passando por tremendas dificuldades, mas apesar de tudo vem conseguindo estabilizar na 1ª Divisão, possuindo uma mistura interessante de juventude com experiência, se bem que esta temporada já não contará nas suas fileiras com os experientes Vasco Ribeiro e o Luís Nunes, sem esquecer o Rui Silva, que terminou a carreira de jogador e agora passou para a estrutura. Depois de alguma polémica, afinal o Miguel Espinha, João Gomes e o Ivo Santos vão mesmo ser emprestados ao Belenenses, com boas possibilidades de somarem diversos minutos – no caso do Ivo é uma permanência, já que estava precisamente emprestado ao clube do Restelo.
Uma das principais saídas é mesmo do Felisberto, jogador fundamental no processo defensivo, jogador que como se sabe reforçou o FC Porto.

Principais figuras: Carlos Siqueira, João Pinto e Vasco Pinto.



BENFICA

Candidato ao título e que considero esta temporada estar mais forte em relação ao ano anterior. Jogadores com vários anos de casa foram dispensados (Carneiro, Chapa e Pedroso), tal como todos os jogadores estrangeiros, exceptuando o lateral Javier Borragan, que após ter rubricado uma excelente época vai continuar no clube, reforçando-se em todos os sectores.
Uma das dúvidas prende-se mesmo com a continuidade ou não do António Areia. Actualmente, é um dos melhores pontas nacionais, mas provavelmente poderá rumar ao FC Porto. O problema é que ainda tem mais um ano de contrato e veremos como esta situação ficará resolvida, mas caso a saída seja confirmada, certamente o Davide Carvalho terá oportunidade de entrar no sete.
Atenção ao Paulo Moreno, que vem evoluindo de forma considerável.

Principais figuras: Elledy Semedo, Javier Borragan e Tiago Pereira.



FAFE

Tal como o Avanca, regressa este ano ao convívio dos grandes. Para uma 2ª Divisão, o Fafe apresentou um plantel fortíssimo, recheados de jogadores experientes e rodados na 1ª Divisão, não surpreendendo de todo terem alcançado a subida.
Até ao momento, o guarda-redes Bruno Dias e o lateral Diogo Brasão são os reforços conhecidos, dois atletas com diversos anos de primeiro escalão (se bem que o Diogo em 2014/2015 jogou na 2ª Divisão ao serviço do Arsenal Devesa).

Principais figuras: Armando Pinto, Cláudio Mota e José Sampaio.



ISMAI

Vem de uma temporada sofrida, no entanto, acabou por garantir a permanência, apesar de aqui ou ali ter proporcionado excelentes jogos, chegando inclusive a vencer Benfica e Sporting. É um clube com boas ligações ao nosso clube, que vai permitindo o ingresso de atletas à turma maiata e depois do Ricardo Costa ter tido a primeira experiência a nível sénior como treinador principal neste clube, agora será substituído pelo Rui Silva, ex-adjunto de Obradovic no FC Porto.
Até ao momento são três reforços e será interessante verificar como estará o Pedro Teixeira, ele que regressa a Portugal após passagem por Espanha.
Três saídas de peso (Yusnier Giron, Elias António e Miguel Sarmento) e atendendo ao plantel existente, será uma batalha difícil a luta pela permanência.

Principais figuras: Pedro Maia, Sérgio Caniço e Sérgio Martins.



MADEIRA SAD

Depois de inúmeras dificuldades que fizeram com que estivessem em risco nalgumas ocasiões de suspender a equipa sénior, finalmente a estabilidade está a chegar ao clube madeirense, contando com um dos melhores treinadores portugueses e um plantel interessante, com para atingir uma classificação interessante na primeira fase da prova.
Seis reforços garantidos, todos eles que dispensam apresentações e serão certamente bem úteis á manobra quer defensiva e ofensiva. O cubano Yusnier Gion vai ser garantidamente um dos destaques entre os postes, uma vez que ele é um dos melhores GR´s do campeonato e depois quer queiramos quer não, um jogador como o Cláudio Pedroso, numa realidade completamente diferente a que estava habituado, tem tudo para ser figura na lateral direita, que tem no Daniel Santos uma das suas principais figuras, que até poderá passar para a ponta (posição que não lhe é nada estranha), ainda por cima o Sérgio Rola abandonou o conjunto insular.

Principais figuras: Gonçalo Vieira, Daniel Santos e Nuno Silva.



PASSOS MANUEL

Perdeu duas das principais referências (Belone Moreira e David Pinto) e é de acreditar que o rendimento vai baixar e certamente terão dificuldades na permanência, se bem que jogar na Quinta de Marrocos nunca será fácil para ninguém.
Normalmente costumam receber jogadores emprestados pelo Benfica e este ano não será excepção, estando já garantida a continuidade do João Ferreira e o empréstimo do Gonçalo Valério.
Ofensivamente, é uma equipa muito dependente das acções do Pedro Sequeira.

Principais figuras: João Ferreira e Pedro Sequeira e Ricardo Barrão.



SPORTING

Tem sido o principal adversário na questão do título e claramente o Sporting nestes últimos anos vêm sendo a segunda melhor equipa portuguesa. As novidades começam desde logo no banco de suplentes, com o espanhol Zupo Equisoain a substituir o prof. Frederico Santos e no que a treinadores diz respeito, diria que o Sporting acertou em cheio na escolha do técnico.
No que a reforços diz respeito, o esloveno Cudic chega ao clube para assumir a baliza e desta feita fazer esquecer o Ricardo Candeias. Mais difícil será na posição de central, já que o Rui Silva vai para o FC Porto (enorme contratação!) e para o seu lugar foi contratado o Carlos Carneiro.
Em condições normais seria uma excelente aquisição, mas será uma incógnita a forma como se vai apresentar, já que ultimamente vem apresentando performances algo irregulares, mas não é menos verdade, que estando bem, é jogador para criar problemas a qualquer adversário que surja pela frente. O regresso do João Paulo Pinto, vem aumentar as opções na primeira linha, ele que ao serviço do São Bernardo, Belenenses, Madeira SAD e ABC apresentou sempre bom nível, mas no Sporting sentiu sempre dificuldades, veremos agora como se vai comportar.

Principais figuras: Bruno Moreira, Frankis Carol, Pedro Portela e Pedro Solha.



SPORTING DA HORTA

O conjunto açoriano vem da melhor época de sempre na 1ª Divisão e apesar de alguns jogadores permaneceram, o central Rui Barreto, o lateral Inácio Carmo e o ponta Nélson Pina vão sair, sendo três baixas consideráveis. Quem está confirmado, é o regresso do lateral direito Tiago Silva, que depois de ter começado a época no Belenenses, rumou depois ao Fafe, equipa que como se sabe subiu de divisão.
Quando estava no Xico Andebol foi recrutado pelo nosso clube, mas nunca se impôs.
Uma das dúvidas prende-se com o veterano Kostetsky. Aos 43 anos continua em grande e apesar de não ter nem de perto nem de longe aquela frescura física, as suas qualidades técnicas continuam intactas – a ligação que faz com o pivot é qualquer coisa… - e veremos se jogará mais um ano e não surpreendia caso o fizesse.

Principais figuras: Nuno Silva, Juan Ruesga e Yosdany Rios.



Realçar na 2ª Divisão para os plantéis que estão a ser formados sobretudo no Boa Hora e no Arsenal Devesa. Outra curiosidade, será verificar como vai decorrer a primeira experiência do Gustavo Castro como técnico, neste caso no Xico Andebol.

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 54871
Registado: 10 fev 2012 17:01

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Fiori » 28 jul 2015 21:28

A tua mulher não te mete os patins nem nada? :o

As tuas férias são para quê mesmo?! :?
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 07 ago 2015 12:21

ABC/UMinho, SL Benfica, Sporting CP e Alingsas HK no XVII Torneio Internacional de Viseu 2015

O torneio disputa-se a 22 e 23 de Agosto, em Viseu.

Na passada segunda-feira, foi apresentado o XVII Torneio Internacional de Andebol Viseu 2015, numa conferência de imprensa que teve lugar no Pavilhão Cidade de Viseu e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, do Vereador do Desporto da CM Viseu, Dr. Guilherme Almeida e do Presidente da AA Viseu, Prof. Joaquim Escada.
Em 2015 realiza-se a XVII Torneio Internacional de Andebol Viseu 2015, de Seniores Masculinos, numa organização da Associação de Andebol de Viseu e Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e parcerias de várias empresas da região.
No que vem sendo hábito na linha dos Torneios realizados nos anos anteriores – ter o melhor Andebol com equipas de referência nacionais e estrangeiras associado à promoção de Viseu, bem como do Desporto em geral e do Andebol em particular, este ano o Torneio conta, novamente, com um cartaz de luxo: ABC/UMinho, SL Benfica, Sporting CP e os suecos do Alingsas HK são as equipas convidadas a participar.
O Torneio realiza-se a 22 e 23 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre. Para além disso, os jogos podem ainda ser acompanhados através das transmissões, em directo, n´Andebol TV e n´A Bola TV.

Calendário de jogos - XVII Torneio Internacional de Andebol Viseu 2015

Dia 22 de Agosto de 2015
16h00 – SL Benfica : Sporting CP - Transmissão na BOLA TV
18h00 - ABC/UMinho vs Alingsas HK (Suécia) - Transmissão na ANDEBOL TV

Dia 23 de Agosto de 2015
15h00 - 3º e 4º classificados - equipas vencidas – Transmissão na ANDEBOL TV
17h00 - Final 1º e 2º classificados - transmissão BOLA TV
18h15 – Encerramento e entrega de prémios

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com= ... CNT%281%29

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 08 ago 2015 23:42

Sporting vence Troféu San Julián em Espanha

A equipa de andebol do Sporting venceu este sábado o Troféu San Julián, em Espanha, ao derrotar os anfitriões do BM. Ciudad Encantada, por 23-20, em jogo disputado em Cuenca.

Antes do encontro, Zupo Equisoain, técnico do Sporting, recebeu uma ovação do público do pavilhão El Sargal, ao qual voltou depois de ter deixado o banco da equipa local há cerca de um ano para ir orientar a seleção do Qatar.

A equipa lisboeta liderou sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 12-8, e teve em Portela o seu elemento mais concretizador, com sete golos.

http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/ ... em-espanha

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 17078
Idade: 33
Registado: 06 jun 2013 12:51

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor RV Speciale » 12 ago 2015 14:45

Só soube hoje que os jogadores (pelo menos Benfica e ABC) têm os jogadores a recibos verdes...

Está nessa base a razão do Areia no diferendo com o Benfica.

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 10765
Idade: 30
Registado: 05 mar 2012 19:06

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Fcpbex » 22 ago 2015 16:25

Slb 5-9 Sporting em directo na BolaTv para Torneio de Viseu

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 10765
Idade: 30
Registado: 05 mar 2012 19:06

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Fcpbex » 22 ago 2015 16:41

9-15 int

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 10765
Idade: 30
Registado: 05 mar 2012 19:06

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Fcpbex » 22 ago 2015 17:19

20-27

Enviado do meu LG-V500 através de Tapatalk

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 23 ago 2015 22:56

Sporting Clube de Portugal venceTorneio Internacional de Andebol Cidade de Viseu

No jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o SL Benfica venceu o ABC/UMinho por concludente 34-22.
O Sporting Clube de Portugal venceu o Torneio Internacional de Andebol Cidade de Viseu 2015 ao derrotar na final os suecos do Alingsas HK 37-28. Uma conquista assegurada após duas vitórias robustas num dos mais antigos e prestigiados torneios de pé-época que se realizam em Portugal.

O Sporting Clube de Portugal – que entrou com Aljosa Cudic na baliza; Pedro Portela e Pedro Solha nas pontas; Frankis Carol, Fábio Magalhães, Carlos Carneiro e Bruno Moreira a defender ao centro – cedo pareceu tomar conta do marcador e aos quatro minutos vencia por 3-1. A superioridade leonina foi dando expressão ao marcador que, á passagem do minuto 11, dava conta de uma vantagem de quatro golos a favor dos ‘leões’ (7-3). Mas os suecos nunca permitiram que o Sporting fugisse no marcador e, à entrada do minuto 17, a vantagem leonina era apenas de um golo (9-8) o que levou Zupo Equisoain a solicitar o primeiro ‘time-out’. Quando os suecos voltaram a aproximar-se (12-11) foi Pedro Solha, com um pormenor individual, a voltar a colocar o Sporting com dois golos de vantagem (12-10) que a equipa ainda viria a dobrar até ao descanso (18-14).

Segundo tempo começou com algum desacerto do ataque do Sporting que permitiu aos suecos utilizar o contra-ataque para chegarem aos 36 minutos a perder por 21-19. E foi sempre cavalgando numa diferença entre dois e quatro golos que o Sporting fez a gestão do tempo e do resultado, de modo a entrar no último quarto de hora a vencer por 26-22 e em superioridade numérica. A perder por 29-22, com 13 minutos para jogar, o técnico sueco solicitou um ‘time-out’. Medida sem resultados práticos já que, utilizando muito bem o contra-ataque, o Sporting foi ampliando a vantagem que chegou aos 10 golos (35-25) aos 55 minutos.

Vitória clara do Sporting CP por 37-28 num jogo em que a turma leonina foi claramente superior, conquistando o Torneio Internacional Cidade de Viseu após duas vitórias com goleada.

SL BENFICA (CON)VENCE ABC DE BRAGA

Jogo equilibrado no primeiro quarto de hora, com empates sucessivos até ao 7-7 (15 m.) e muitas exclusões numa primeira parte correta. A primeira vantagem de dois golos favoreceu o SL Benfica quando Belone Moreira fez o 9-7 aos 16 minutos. Aproveitando vários erros do ataque bracarense, o SL Benfica – após um parcial de 5-1 - chegou aos 12-8, bem perto do minuto 20, levando Carlos Resende a solicitar o primeiro ‘time-out’. Daí até ao descanso, o SL Benfica ampliou a vantagem até aos oito golos (18-10).
O segundo tempo decorreu sob a mesma toada, com domínio do SL Benfica que, aos 42 minutos vencia por 23-15. Os treinadores aproveitaram para dar tempo de jogo a todos os atletas e a partida terminou com a vitória fácil do SL Benfica por expressivo 34-22, num jogo em que não abundaram os motivos de interesse.

No final da partida que marcou a conquista do troneio, Zupo Equisoain não escondia a satisfação.

"Globalmente, fostei muito do jogo. Houve coisas que não estiveram tão bem mas a equipa esteve em grande nível. Para aaltura da época em que estamos,estamos muito bem... VAmos ver se mantemos isto durante os próximos meses. E este não era um adversário fácil para ganhar", referiu o técnico leonino.

CARLOS CANEIRO MVP DO TORNEIO

No que respeita a prémios individuais, Carlos Carneiro foi eleito o Melhor Jogador do Torneio; Belone Moreira o melhor marcador e o sueco Frisk Rickard o melhor guarda-redes.

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com= ... CNT%281%29

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19061
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 23 ago 2015 23:23

André Gomes a próxima vedeta a sair de Braga.

Próximo

Voltar para Andebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=