Campeonato, 3ª J.: SL Benfica 28-25 FC Porto

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 26588
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica - FC Porto

Mensagempor Teixeira8 » 17 set 2017 20:25

É preciso avisar o sr Walther e toda a equipa que isto não é o Xico Andebol.
Arrancar com 3 derrotas quando ainda nem defrontamos a teorica equipa mais forte....Vergonhoso!

Dragão de Platina
Mensagens: 20342
Registado: 05 jun 2013 15:07

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica - FC Porto

Mensagempor Sherlock Holmes » 17 set 2017 20:26

Lamento este desfecho.

Dragão de Platina
Mensagens: 10081
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica - FC Porto

Mensagempor Scarface » 17 set 2017 20:35

Acho que começa a ficar evidente que a culpa não estava no treinador.

Dragão de Prata
Avatar do Utilizador
Mensagens: 3568
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica - FC Porto

Mensagempor jorgcastro » 18 set 2017 01:14

O nosso ataque é uma confusão! Viveu, na primeira parte, de alguns rasgos individuais (Yoel, Tito - boa surpresa, no ataque...)! Na segunda parte, viveu do 7x6, que foi funcionando, enquanto se foi alimentando a ponta e os 6m! Arriscando, sem guarda-redes, foram 2 e mais 2 falhados...quantos golos de baliza a baliza sofremos no ano passado?
A nossa defesa é um passador! Individualmente, defendemos mal...colectivamente, qualquer décalage simples para a ponta, é golo do adversário...e hoje, o Quintana até nem esteve mal...
É impossível não falar do Spelic...ou ele faz treinos muito bons, ou eu não percebo nada disto...um lateral-esquerdo que remata 3 vezes, falha 3 e ainda junta mais duas falhas técnicas...está tudo dito...os primeiros 3 min. da segunda parte, davam um dvd sobre como não se deve jogar andebol! E pouco me interessa se ganha muito ou pouco, porque, mesmo que ganhasse pouco, não deixava de ser uma nulidade!
É difícil encontrar aspectos positivos! Mas, um slb suficiente, tinha obrigação de nos ganhar facilmente...o FCP da primeira fase do ano passado, ganhava este jogo por uns 5/6 golos de diferença...e não vejo o slb melhor do que no ano passado...o brasileiro deste ano é melhor do que o do ano passado; o seabra é bem melhor do que o lima, mas falta o semedo...não fiquei impressionado! Veremos o que fará o scp na madeira, mas convinha que isto ficasse nivelado por baixo!

No próximo jogo, não há desculpas, se não, é melhor fazer, já, um telefonema para a madeira... ou para gaia...

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19068
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica 28-25 FC Porto

Mensagempor Jardel_16 » 18 set 2017 18:28

Obviamente isto era jogo de tripla, mas face ao que se tem visto em termos de rendimento, a esperança numa vitória não era muita e assim se confirmou, com mais um jogo onde teve muitos momentos maus e se defensivamente a equipa continua a deixar a desejar, continuo bastante preocupado com o nosso jogo ofensivo, onde é gritante a falta de ideias e a falta de dinâmica no ataque posicional.
Nos primeiros minutos, o ataque viveu da inspiração individual do Yoel, mas a partir do momento, em que os defensores contrários perceberam onde estava o "ouro", rectificaram a defesa e a partir daí mais dificuldades em encontrar soluções favoráveis à finalização...
Exceptuando o Zulueta - mesmo assim longe de estar brilhante - o resto foi uma miséria a rematar na zona dos nove metros e continuamos coxos na LE, com o Spelic e o Leandro Semedo a não acrescentarem rigorosamente nada e mesmo no processo defensivo já contaram com melhores dias.
As dificuldades foram tantas, que na segunda parte, a única solução encontrada ofensivamente e que até resultou boa parte desse momento, foi a utilização do 7x6. Isso diz e muito, do "desespero" que a equipa já tinha, uma vez que em igualdade numérica, não havia arte e engenho.

É certo que ainda houve esperança numa recuperação, mas a verdade, é que apesar de longe de ter rubricado uma grande exibição, o Benfica foi mais forte e venceu de forma tranquila, onde inclusive deu para Francisco Pereira e o Gonçalo Nogueira jogarem, com este último a marcar um golo.
A começar na baliza, o Hugo Figueira esteve em bom plano. Boas situações de ataque que foram construídas ao longo do encontro, com especial evidência para o Cavalcanti, Seabra (este mais a organizar do que propriamente a finalizar) e Belone Moreira.
No FC Porto, destacar o Quintana, Yoel (primeiros 10 minutos), Tito e o Branquinho. Também a espaços o Miguel Martins esteve bem - sobretudo quando se atacou em superioridade numérica - bem como o Zulueta e o Victor, mas o que é certo, é que falta tanta mas tanta coisa a este FC Porto para estar ao nível que todos nós conhecemos...

Primeiro de tudo, urge em reforçar a primeira linha, porque as duas opções juntas não dão uma (mesmo mais vale jogar em simultâneo com o Miguel e o Rui Silva) e depois falando do jogo propriamente dito, na defesa continuam a insistir no 6:0 profundo e mesmo não funcionando, não são testadas novas alternativas, e no ataque, muita lentidão de processos, muita previsibilidade nas acções de cruzamento, pouco ou nada de decalage, ligações primeira com a segunda linha também quase inexistentes, torna isto demasiado complicado...
É verdade que o calendário não ajudou nada e ainda falta jogarmos no Pavilhão João Rocha nestas primeiras cinco jornadas, mas nesta altura, tínhamos obrigação de pelo menos estar com sete pontos, porque uma equipa que quer voltar a dominar o andebol nacional, não pode estar a ter este começo e da maneira que isto está, provavelmente em breve haverá outro desaire, sendo que no jogo com o São Bernardo, aí a vitória será mais do que certa.

Faltam muitos pontos em disputa e depois teremos uma segunda fase inteira pela frente. Agora, convém fazer algo, antes que isto descabe na totalidade...

Dragão de Prata
Avatar do Utilizador
Mensagens: 3568
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Campeonato, 3ª J.: SL Benfica 28-25 FC Porto

Mensagempor jorgcastro » 18 set 2017 22:16

Jardel_16 » 18 set 2017 18:28 escreveu:Primeiro de tudo, urge em reforçar a primeira linha, porque as duas opções juntas não dão uma (mesmo mais vale jogar em simultâneo com o Miguel e o Rui Silva)

O problema está no André Gomes...ele seria o game changer desta equipa!
Mas a lateral-esquerda é o problema mais grave desta equipa...

Jardel_16 » 18 set 2017 18:28 escreveu:e depois falando do jogo propriamente dito, na defesa continuam a insistir no 6:0 profundo e mesmo não funcionando, não são testadas novas alternativas,


o bellone tem 1,80 e o seabra nem isso... a opção pelo 6x0 faz sentido... e pouco avançada, em tese, não parecia mal... os buracos que foram surgindo um bocado por todo o lado é que são inexplicáveis... e, particularmente, grave foram os golos de ponta que a defesa permitiu... que os pontas ajudem, entende-se, que levem com golos, ataque, sim, ataque, não...já me parece inconcebível!
Mas este, pelo menos, não é um problema novo! O FCP do RCosta só defendeu bem a espaços!

Anterior

Voltar para Andebol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=