Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 26588
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Mensagempor Teixeira8 » 29 set 2017 09:52

Mesmo o Carol, nao fez uma exibicao perfeita.Nos ultimos 5min, estao a 3 golos, podem baixar para 2, e ele desperdica um ataque com uma ofensiva e dois ataques mais tarde a bola escorrega-lhe das maos nuns 7m.

Eu acho que o melhor deles ontem foi mesmo o Cudic....Se ele nao fizesse tantas defesas, num jogo em que os jogadores do sporting nao estavam tao inspirados, acho que o marcador podia ter dilatado um pouco mais.

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 11335
Idade: 36
Registado: 10 mai 2012 10:11
Localização: Lisboa

Re: Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Mensagempor tdcarlos » 29 set 2017 10:59

Uma agradável surpresa.
Pode ser que esta vitória seja o lick que precisávamos para arranar para uma época de acordo com os nossos pergaminhos.
Imagem

Dragão de Prata
Avatar do Utilizador
Mensagens: 3568
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Mensagempor jorgcastro » 29 set 2017 12:12

Teixeira8 » 29 set 2017 09:52 escreveu:Mesmo o Carol, nao fez uma exibicao perfeita.Nos ultimos 5min, estao a 3 golos, podem baixar para 2, e ele desperdica um ataque com uma ofensiva e dois ataques mais tarde a bola escorrega-lhe das maos nuns 7m.

Eu acho que o melhor deles ontem foi mesmo o Cudic....Se ele nao fizesse tantas defesas, num jogo em que os jogadores do sporting nao estavam tao inspirados, acho que o marcador podia ter dilatado um pouco mais.


O Carol fez o jogo todo... para além dos 15 remates, quase todos os ataques começavam nele... e quando não começavam nele, eram inócuos! Fez muitas falhas técnicas, mas era ele que tinha a bola! E no fim, naturalmente, estava exausto! Tem jogado pouco, com excepção do jogo com o Zaphorize, no fim-de-semana, em que jogou mais tempo!
Não quero desvalorizar a exibição do Cudic, apesar de não ter grande impressão dele (calhou bem a lesão do asanin...), mas ele, aos 6 metros, foi quase zero! Ele defendeu bem os 9 metros, onde nós (excepção ao Zulueta...) não estivemos bem... Comparando, por exemplo, com o Quintana - certo que esteve muito melhor, mas só para aferir um bocado - ambos defenderam perto de 50% dos 9 metros, mas o Quintana, aos 6 metros, manteve-se perto desses 50% (12 defesas em 28 remates, o que é fabuloso), e o Cudic faz 3 defesas em 20 remates!
Mas, sim, também acho que o Cudic faz um excelente jogo!

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Mensagempor Nuno » 29 set 2017 17:19

Dragão reinou em casa do leão

Em dia de aniversário, o FC Porto foi ao pavilhão do Sporting conquistar uma vitória incontestável (26-23)

Não podia ter sido mais feliz a estreia no recém-inaugurado Pavilhão João Rocha, a nova casa das modalidades do Sporting. Na noite desta quinta-feira, no dia do seu 124.º aniversário​, o FC Porto conquistou uma vitória tão justa quanto moralizadora (26-23), graças a uma exibição irrepreensível de um coletivo que foi sempre superior e no qual se destacaram dois jogadores: no ataque brilhou Ángel Hernández (sete golos); na baliza Alfredo Quintana não quis ficar atrás e assinou um punhado de defesas que se revelaram decisivas para que os Dragões saíssem de Alvalade com os três pontos.

No jogo grande que inaugurou a quinta jornada do Andebol 1​, os azuis e brancos entraram autoritários, personalizados e determinados em confirmar que a vitória caseira sobre o São Bernardo (43-20), no sábado passado, tinha colocado um ponto final num arranque menos conseguido, mas também exigente do campeonato. Com um golo de Ángel Hernández inauguraram o marcador que lideraram durante todo o encontro, apesar de terem enfrentado várias adversidades durante a primeira parte: à lesão de Daymaro Salina, que o limitou desde cedo, juntaram-se duas exclusões e ainda desqualificação madrugadora de Victor Iturriza (20m).

Colocada à prova, a equipa orientada por Lars Walther respondeu com classe, derrubou todos os obstáculos que se lhe foram colocando ao longo do jogo e soube aproveitar algumas falhas de concentração e o desacerto inicial no ataque por parte do Sporting para depressa ganhar uma vantagem confortável que foi capaz de gerir com mestria até ao fim. Durante a primeira parte, as duas equipas andaram quase sempre separadas por uma diferença de cinco golos, que a certa altura chegou a ser de seis, e foi assim que foram para o intervalo (16-11).

Feridos no orgulho, os leões, atuais campeões nacionais, reagiram no início do segundo tempo e reaproximaram-se no marcador, beneficiando também de uma menor clarividência ofensiva dos Dragões. No entanto, nunca foram capazes de ultrapassar a barreira dos três golos de desvantagem, até porque tiveram sempre pela frente uma defesa bem organizada, que lhe limitava as opções de primeira linha, e depois um Quintana irrepreensível, que defendeu praticamente metade dos remates realizados pelo Sporting (19 em 42).

O guarda-redes luso-cubano internacional pela seleção portuguesa foi determinante na fase de menor fulgor no encontro por parte dos azuis e brancos que, ainda assim, mantiveram sempre o adversário a uma distância confortável no marcador. Merece ainda destaque a estreia do mais recente reforço do FC Porto, o lateral-esquerdo esloveno Aleksander Spender​, autor de três golos nos últimos 15 minutos em que esteve em campo num jogo em que os Dragões mandaram do princípio ao fim.

Na agenda segue-se a receção ao Boa Hora, marcada para as 20h30 da próxima quarta-feira, no Dragão Caixa, e com transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 23-26
Andebol 1, 5.ª jornada
28 de setembro de 2017
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

SPORTING: Cudic; Pedro Valdes, Pedro Portela (2), Michal Kopco (1), Bosko Bjelanovic, Carlos Ruesga (1), Frankis Carol (8), Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro, Francisco Tavares, Edmilson Araújo (1), Manuel Gaspar, Bruno Gaspar, Ivan Nikcevic (5), Janko Bozovic e Felipe Ribeiro (2)
Treinador: Hugo Canela

FC PORTO: Alfredo Quintana; Victor Iturriza (2), Leandro Semedo (3), Nikola Spelic (1), Yoel Morales, Miguel Martins (2), Miguel Alves, Angel Hernández (7), Rui Silva (2), Daymaro Salina (1), José Carrillo (1), Diogo Branquinho (1), António Areia (3), Aleksander Spende (3) e Jonas Alves.
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 16-11
Disciplina: cartão vermelho para Víctor Iturriza (20m)

http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages ... 80917.aspx

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 21779
Idade: 55
Registado: 27 fev 2012 22:03
Localização: porto

Re: Campeonato, 5ª J.: Sporting CP 23-26 FC Porto

Mensagempor luis casals » 29 set 2017 17:55

Spende fazia parte do plantel ? Não o conhecia ??

Anterior

Voltar para Andebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=