Competições Nacionais 2016/2017

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 25026
Registado: 25 fev 2012 04:34

Competições Nacionais 2016/2017

Mensagempor Dragão do Sul » 30 jun 2015 15:51

Tópico para a nova época

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19084
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 01 jul 2015 12:49

Thumb resize.

Dragão de Platina
Mensagens: 10126
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Scarface » 01 jul 2015 12:59

Vão ter uma grande equipa.

Dragão de Platina
Mensagens: 10126
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Scarface » 01 jul 2015 13:31

Tuco no sporting.

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 26932
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Teixeira8 » 01 jul 2015 22:34



Juntar aqueles 5 a Puigbi e Casanovas....cuidado...que nao se substime a Oliveirense.

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 18 jul 2015 16:56

Sorteios para época 2015/2016 a 31 de julho

Os sorteios dos Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ª Divisões de Hóquei em Patins 2015/2016 - bem como os sorteios da Supertaça “António Livramento” e da Supertaça Seniores Femininos - já têm data marcada. A 31 de julho, pelas 18:00 horas, na sede da Federação de Patinagem de Portugal, em Lisboa, os Clubes ficarão a conhecer quais os calendários e emparelhamentos para a temporada.

Os Clubes qualificados para os Campeonatos Nacionais das 1ª e 2ª Divisões, Supertaça “António Livramento”, Supertaça Seniores Femininos, Taça de Portugal Seniores Masculinos e Taça de Portugal Seniores Femininos, deverão efetuar as inscrições até 29 de julho.

http://www.fpp.pt/index.php/component/c ... 1-de-julho

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19084
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 28 jul 2015 21:31

Antevê-se um campeonato extremamente competitivo! Acredito que isto será plenamente discutido entre FC Porto e Benfica, contudo, equipas como a Oliveirense e o Sporting, possuem igualmente excelentes argumentos, mas dificilmente conseguem terminar na primeira posição.
Continuo a dizer, apesar de considerar o Benfica ligeiramente mais favorito à conquista do título, o FC Porto possui capacidades para ser campeão e mesmo não tenho a mínima dúvida que fará de tudo para o conseguir.
Nesta altura, já muitas equipas têm os seus plantéis praticamente completos.



BENFICA

Tem uma super equipa, isto é indesmentível. As saídas existentes foram por opção do clube (Tuco e Carlos López), sendo ambos substituídos por dois atletas de eleição, com uma capacidade técnica tremenda, como são os casos do Marc Torra e do Jordi Adroher, que certamente serão figuras no conjunto encarnado.
O Miguel Rocha e o Tiago Rafael serão aqueles que certamente irão ser ainda menos utilizados, se bem que pessoalmente eu gosto do Miguel e na minha opinião tem um excelente potencial e mesmo quando esteve na Oliveirense, pôde e bem mostrar o que vale.

Principais figuras: Guillem Trabal, Carlos Nicolia, Diogo Rafael, João Rodrigues e Valter Neves.



CAMBRA

Regresso à 1ª Divisão, numa localidade que respira hóquei! Ao que tudo indica vai manter praticamente todos os jogadores que estiveram com a equipa na 2ª Divisão, contando com diversos atletas experientes e que tentará fazer dos jogos caseiros a sua principal fortaleza. O André Teixeira e o Orlando Pinto vão sair, dois jogadores que nem sempre foram opções principais para o Ricardo Geitoeira.

Principais figuras: Daniel Bastos, João Marques, Nuno Maia e Ricardo Ramos.



CANDELÁRIA

É das equipas com maiores indefinições até ao momento na composição do seu plantel. O clube atravessa uma grave crise financeira – fruto de altíssimos investimentos – e sinceramente não sei até que ponto não estará seja agora como no futuro o risco da sua participação na 1ª Divisão.
Actualmente ainda não há treinador confirmado (poderá ser o capitão Tiago Resende) e de momento só têm cinco jogadores no plantel, sendo que quatro deles transitam da última época, estando garantido como reforço, o guardião Diogo Rodrigues, que assim vem colmatar a saída do Martin Barros.

Principais figuras: Pedro Afonso e Tiago Resende.



FÍSICA

Mais um regresso de um bem conhecido. Ultrapassou a concorrência na Zona Sul da 2ª Divisão e depois discutiu o título de campeão com o Cambra, levando a melhor a formação do Norte nos dois jogos realizados.
Em situação idêntica ao Cambra, a Física mantém praticamente todos os seus jogadores, sendo uma equipa que continua a depender e muito da dupla Carlos Godinho e Carlos Garrancho.
Terá uma tarefa árdua na luta pela permanência e a confirmar o regresso do Alan Fernandes, viria sem dúvida aumentar qualidade ao colectivo.

Principais figuras: Pedro Chambell, Carlos Garrancho e Carlos Godinho.



HC Braga

Como não podia deixar de ser mais um regresso, de um clube já com alguns pergaminhos na 1ª Divisão, igualmente bastante entusiástico em prol da modalidade. Numa Zona Norte bastante competitiva e decida quase em cima da meta, o HC Braga conseguiu levar a melhor sobre o Infante Sagres e a AA Espinho na luta pela subida e depois no jogo de apuramento, levou a melhor sobre o Sp. Tomar.
Contrariamente a Cambra e Física, o HC Braga irá fazer algumas mexidas no plantel e já garantiu quatro reforços, casos do Diogo Almeida, Rúben Sousa, Tiago e do Tiago Barbosa (Sapo), que depois de um regresso menos feliz a Viana do Castelo, procura relançar a carreira em Braga.

Principais figuras: Ângelo Fernandes, Márcio Rodrigues e Pedro Delgado.



HC Turquel

Outro clube que está bem é na 1ª Divisão, dada a qualidade que costuma impor nos seus jogos e depois em Turquel será sempre deveras complicado para quem lá joga, dado o excelente ambiente que se vive nos jogos e aí também se respira e muito hóquei.
Depois de terem feito uma excelente temporada em 2013/2014, na época transacta não foram tão regulares (a verdade é que o Tiago Rafael acabou por fazer muita falta e houve determinados jogadores que não conseguiram estar constantes nas suas actuações), mas a descida nunca esteve em causa.
Haverá três saídas de jogadores que até jogavam com regularidade (André Luís, Daniel Matias e Paulo Passos) e dos três jogadores já assegurados, destaco as vindas do André Pimenta e do Luís Silva.

Principais figuras: German Dates, Pedro Vaz e Vasco Luís.



JUVENTUDE DE VIANA

Remodelações no conjunto de Viana do Castelo, onde sobretudo as saídas de André Centeno e Luís Viana vieram criar mossa, mas atendendo às suas qualidades, acabaram por ser saídas normais e diria que a Juventude continua na mesma com um plantel interessante e capaz de ficar na primeira metade da tabela classificativa. Existem regressos de jogadores que já foram felizes em Viana (André Azevedo e Suissas) e claramente serão mais-valias, bem como o Nélson Pereira e o veterano Tó Silva.

Principais figuras: Jorge Correia e Diogo Fernandes.



OC BARCELOS

Uma das equipas que melhor hóquei praticou ao longo da temporada e veremos se terá continuidade ou não, mas considero existirem razões para continuarem a exibir uma boa qualidade de jogo, tanto no plano defensivo como ofensivo.
O mais estranho será mesmo ver o Reinaldo em Barcelos e apesar de tudo, é um belo reforço e não tenho a mínima dúvida que será bem útil à equipa.

Principais figuras: Ricardo Silva, Luís Querido e Vieirinha.



OLIVEIRENSE

Já tinham um plantel muito forte, mas agora o que dizer da Oliveirense? Candidato óbvio aos quatro primeiros lugares e agora resta verificar se vão manter a regularidade e colocar o colectivo acima do individual. Cinco reforços de grande categoria e que podem ser solução para Tó Neves em qualquer momento do encontro e com capacidades para entrarem no cinco inicial.
O único reforço que vem garantidamente para o banco é mesmo o regressado Domingos Pinho.

Principais figuras: Xavier Puigbi, Albert Casanovas e Martin Montivero.



PAÇOS DE ARCOS

Vem de mais um campeonato tranquilo e destaco acima de tudo a forma como se apresentam em ringue seja na condição de visitado ou visitante. Tudo leva a crer que o plantel será praticamente o mesmo, com o Diogo Neves a ser a principal saída, ele que reúne uma margem de progressão bastante interessante, enquanto em sentido contrário, o Guilherme Silva vai permanecer.
Destacar o regresso do Ricardo Pereira à modalidade, acrescentando experiência e capacidade de finalização ao conjunto da Linha e o brasileiro Diego Dias que chegou a estar muito próximo do Candelária, acabou por rumar ao Paço de Arcos. Atenção a este jogador!

Principais figuras: Guilherme Silva, Miguel Dantas e Rui Pereira.



SANJOANENSE

Quando parecia condenado à descida, obteve a permanência na última jornada e assim irá estar pelo segundo ano consecutivo na 1ª Divisão. Em termos de defeso, realçar o facto do veterano António Leal ter terminado a carreira, sendo que o Filipe Sousa ingressa no clube e o Gil Vicente também é reforço da Sanjoanense.
O Gil Vicente é um avançado com muita qualidade e que possivelmente podia ter tido outro tipo de carreira.

Principais figuras: Francisco Barreira, João Oliveira e Tiago Ferraz.



SPORTING

É certo que a maioria dos alvos o Sporting não conseguiu chegar lá, mas não é menos verdade que o plantel melhorou significativamente, com quatro jogadores de qualidade e a equipa leonina apresenta-se mais equilibrada tanto na defesa como no ataque e provavelmente irá ficar num dos quatro primeiros lugares e assim atingir um lugar que lhe permita disputar a Liga Europeia.

Principais figuras: André Girão, João Pinto e Ricardo Figueira.



VALONGO

Terminado um ciclo, agora é hora de renovação e esta será significativa, com os principais jogadores a saírem, reforçando-se acima de tudo com muita juventude (entre os quais o Diogo Seixas e o João Almeida), mas também de jogadores que já mostravam qualidades na 1ª Divisão, como é o caso do João Ramalho.

Principais figuras: Henrique Magalhães e Nuno Araújo.



Na 2ª Divisão uma das equipas que aponto como sério candidato à subida será mesmo o Valença. Para um segundo escalão é um plantel com capacidades claras para alcançar os seus objectivos.

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 26932
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Teixeira8 » 29 jul 2015 02:31

Nao puseste reforços nas figuras jardas?

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19084
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 29 jul 2015 11:37

Teixeira8 » 29 jul 2015 02:31 escreveu:Nao puseste reforços nas figuras jardas?


Não, já destaco particularmente os reforços :o

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 31 jul 2015 20:23


Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 31 jul 2015 20:50

Calendário (1.ª volta):

1.ª jornada, 3 de outubro:
Oliveirense-Juventude Viana
FC Porto-Cambra
Valongo-Física
Candelária-Turquel
Óquei Barcelos-Paço de Arcos
Sporting-Sanjoanense
Benfica-Braga

2.ª jornada, 10 de outubro:
Juventude Viana-Benfica
Cambra-Oliveirense
Física-FC Porto
Turquel-Valongo
Paço de Arcos-Candelária
Sanjoanense-Barcelos
HC Braga-Sporting CP

3.ª jornada, 17 de outubro:
Juventude Viana-Cambra
Oliveirense-Física
FC Porto-Turquel
Valongo-Paço de Arcos
Candelária-Sanjoanense
Barcelos-HC Braga
Benfica-Sporting

4.ª jornada, 24 de outubro:
Cambra-Benfica
Física-Juventude Viana
Turquel-Oliveirense
Paço de Arcos-FC Porto
SanjoanenseValongo
HC Braga-Candelária
Sporting-Barcelos

5.ª jornada, 31 de outubro:
Cambra-Física
Juventude Viana-Turquel
Oliveirense-Paço de Arcos
FC Porto-Sanjoanense
Valongo-HC Braga
Candelária-Sporting
Benfica-Barcelos

6.ª jornada, 7 de novembro:
Física-Benfica
Turquel-Cambra
Paço de Arcos-Juventude Viana
Sanjoanense-Oliveirense
HC Braga-FC Porto
Sporting-Valongo
Barcelos-Candelária

7.ª jornada, 14 de novembro:
Física-Turquel
Cambra-Paço de Arcos
Juventude Viana-Sanjoanense
Oliveirense-HC Braga
FC Porto-Sporting
Valongo-Barcelos
Benfica-Candelária

8.ª jornada, 21 de novembro:
Turquel-Benfica
Paço de Arcos-Física
Sanjoanense-Cambra
HC Braga-Juventude Viana
Sporting-Oliveirense
Barcelos-FC Porto
Candelária-Valongo

9.ª jornada, 28 de novembro:
Turquel-Paço de Arcos
Física-Sanjoanense
Cambra-HC Braga
Juventude Viana-Sporting
Oliveirense-Barcelos
FC Porto-Candelária
Benfica-Valongo

10.ª jornada, 5 de dezembro:
Paço de Arcos-Benfica
Sanjoanense-Turquel
HC Braga-Física
Sporting-Cambra
Barcelos-Juventude Viana
Candelária-Oliveirense
Valongo-FC Porto

11.ª jornada, 19 de dezembro:
Paço de Arcos-Sanjoanense
Turquel-HC Braga
Física-Sporting
Cambra-Barcelos
Juventude Viana-Candelária
Oliveirense-Valongo
Benfica-FC Porto

12.ª jornada, 9 de janeiro:
Benfica-Sanjoanense
HC Braga-Paço de Arcos
Sporting-Turquel
Barcelos-Física
Candelária-Cambra
Valongo-Juventude Viana
FC Porto-Oliveirense

13.ª jornada, 23 de janeiro:
Sanjoanense-HC Braga
Paço de Arcos-Sporting
Turquel-Barcelos
Física-Candelária
Cambra-Valongo
Juventude Viana-FC Porto
OliveirenseBenfica

Dragão de Platina
Avatar do Utilizador
Mensagens: 17193
Registado: 27 fev 2012 21:59

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Bluedream » 31 jul 2015 23:41

Alguém sabe onde vai jogar o Pedro Costa?

#ca**lho

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19084
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Jardel_16 » 03 ago 2015 20:35

Bluedream » 31 jul 2015 23:41 escreveu:Alguém sabe onde vai jogar o Pedro Costa?

#Amo-te Jejum


Poderá sair do CD Póvoa, mas ainda não se sabe para onde vai amigo.

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 14 ago 2015 09:23

Só um milagre pode salvar o Candelária

O Candelária tem em risco a participação no Nacional da 1.ª Divisão e mesmo a sua continuidade enquanto clube. O emblema picaroto tem vivido nos últimos anos pré-épocas conturbadas, só que agora vive em vazio diretivo desde 18 de julho. Com eleições marcadas, nenhuma lista se apresentou a sufrágio na assembleia geral e não parecem haver interessados em ficar à frente do clube.

Contactado por Record, o capitão Tiago Resende – há 8 anos no Pico – acalenta poucas esperanças. "Se há 3 anos que jogadores, treinadores e funcionários ficam credores, isto tinha de rebentar um dia. Estive quarta-feira numa reunião para discutir o futuro mas só compareceram 6 pessoas e ninguém quer assumir", conta, referindo que todos esperam uma nova AG, ainda sem data, em que terá de ser constituída uma comissão administrativa.

Para agravar, o clube e a câmara da Madalena não se entendem. Se o clube ‘exige’ mais apoios por parte da autarquia, esta aponta responsabilidades ao Candelária. As verbas camarárias foram penhoradas em tribunal por ex-jogadores e, ainda que por lei as mesmas não possam ser retidas, podem não chegar ao clube.

Numa altura em que as restantes equipas preparam o regresso ao trabalho, o Candelária tem apenas um acordo não contratualizado com o guarda-redes Diogo Rodrigues (ex-Benfica B). Atento à situação está Os Tigres que, pelo regulamento, ocupará a vaga do Candelária na 1.ª Divisão.

http://www.record.xl.pt/modalidades/hoq ... 68547.html

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Competições Nacionais 2015/2016

Mensagempor Nuno » 21 ago 2015 23:53

Carlos Nicolía renovou com o Benfica

O Benfica anunciou esta sexta-feira ter chegado a acordo com o hoquista argentino Carlos Nicolía, de 29 anos, para a renovação contratual do vínculo que une as duas partes.
"Tanto eu como a minha família estamos muito bem aqui. Eu, como jogador, tenho todas as condições no Benfica e, a partir daí, foi fácil esta decisão. Para um jogador estar aqui é maravilhoso", admitiu o argentino, recentemente campeão do Mundo, em declarações à BTV, numa declaração na qual assume que as águias foram também decisivas na sua conquista pela seleção: "Se sou Campeão do Mundo muito devo ao Benfica que me tem ajudado muito".
"Quem joga aqui sabe que tem que ganhar tudo. Este ano, como no ano passado, vamos tentar dar o melhor com trabalho e com humildade. Representar este clube é um estímulo e eu prometo sempre dar o meu melhor. Vamos fazer tudo para somar títulos", finalizou.

http://www.record.xl.pt/modalidades/hoq ... 70148.html

Próximo

Voltar para Hóquei em Patins

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=