ATP e WTA World Tour 2017

Dragão de Platina
Registado: 27 fev 2012 22:03

Re: ATP e WTA World Tour 2017

Mensagempor luis casals » 16 Oct 2017 11:04

Impressionante ano de Federer e nadal ,limparam tudo até ao momento .

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagempor Teixeira8 » 22 Oct 2017 21:52

@Portus_Cale @Jardel_16 @luiscasals

Amigos, hoje estava a discutir com um colega e surgiu a seguinte questao: Será que este tenis do Roger numa fase tao avancada, para alem da questao fisica, nao se deve à mudança na cabeca da raquete (Uma maior, sempre jogou com pequenas)? Se sim, nao terá sido um erro crasso só ter feito essa mudanca tao tarde?

Eu pergunto-vos porque efetivamente não tenho conhecimento sequer para dizer que a subida de rendimento tambem esta ligada a isso.Mas achava interessante ver o que voces dizem disso para perceber melhor a questao.

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 02 nov 2017 23:35

Aconteca o que acontecer, com a vitoria de hoje nos oitavos em Paris, Rafael Nadal assegura o n1 mundial no fim do ano.Notável.

Dragão de Bronze
Registado: 13 jun 2013 19:11

Mensagempor Portus Cale » 03 nov 2017 16:31

Teixeira8 » 22 Oct 2017 21:52 escreveu:@Portus_Cale @Jardel_16 @luiscasals

Amigos, hoje estava a discutir com um colega e surgiu a seguinte questao: Será que este tenis do Roger numa fase tao avancada, para alem da questao fisica, nao se deve à mudança na cabeca da raquete (Uma maior, sempre jogou com pequenas)? Se sim, nao terá sido um erro crasso só ter feito essa mudanca tao tarde?

Eu pergunto-vos porque efetivamente não tenho conhecimento sequer para dizer que a subida de rendimento tambem esta ligada a isso.Mas achava interessante ver o que voces dizem disso para perceber melhor a questao.

É difícil responder a isso Teixeira.

Julgo que sim, que a mudança da cabeça da raquete terá alguma influência no desempenho recente do Roger e visto de fora dá a ideia que a mudança já podia ter ocorrido há mais tempo, apesar de ter a noção, por experiência própria, de que as sensações em determinado momento com uma raquete com características menos recomendáveis podem ser melhores do que com uma mais adequada ao jogador que somos nesse momento.

Seja como for esta mudança na cabeça da raquete fez sem dúvida sentido no plano teórico. Promove maior potência na pancada com menos esforço para quem a executa. Para alguém com uma idade tenística mais avançada como o Roger, essa potência na pancada ajuda a finalizar os pontos mais rápido e, portanto, a evitar longas trocas de bola que massacrem o físico. A cabeça da raquete mais pequena que o Roger sempre usou era-lhe confortável porque promovia um controlo que para o Roger é fácil de colocar em prática (foi por muitos anos), mas a idade obrigou-o a abdicar desse controlo no intuito de maximizar o rendimento, e acho que fez bem. Talvez já o pudesse ter feito antes, mas é complicado dizê-lo de fora porque sei o quão individuais são essas sensações e o quanto variam de jogador para jogador.
Editado pela última vez por Portus Cale em 03 nov 2017 16:38, num total de 1 vez.

Dragão de Bronze
Registado: 13 jun 2013 19:11

Mensagempor Portus Cale » 03 nov 2017 16:37

Pena a derrota do DelPo há bocadinho com o Isner em Paris.

Bastava ter ganho hoje para se qualificar para as ATP Finals em Londres, mas sendo assim fica de fora. Sendo que é, na minha opinião, claramente melhor jogador que qualquer um dos contendores à última vaga, que em princípio ficará nas mãos do Carreño, apesar de tanto o Isner como o Sock ainda terem hipóteses de lá chegar.

Uma pena apesar de ficar (julgo eu) como primeiro ou segundo suplente no caso de desistência(s) antes (ou durante) das Finals.
Editado pela última vez por Portus Cale em 03 nov 2017 17:15, num total de 1 vez.

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 03 nov 2017 16:41

Portus Cale » 03 nov 2017 16:37 escreveu:Pena a derrota do DelPo há bocadinho com o Isner em Paris.

Bastava ter ganho hoje para se qualificar para as ATP Finals em Londres, mas sendo assim fica de fora. Sendo que é, na minha opinião, claramente melhor jogador que qualquer um dos contendores à última vaga, que em princípio ficará nas mãos do Carreño, apesar de tanto o Isner como o Sock ainda terem hipóteses de lá chegar.

Uma pena apesar de ficar (julgo eu) como primeiro suplente no caso de alguma desistência antes (ou durante) das Finals.

Vamos ver se o Rafa irá, amigo.Tambem se retirou do torneio apos a vitoria de ontem.Talvez seja precaução.....

De resto, obrigado pela resposta anterior, que foi bem esclarecedora.Eu perguntei aquilo sobretudo pela esquerda dele.....O upgrade que teve neste ano, foi incrivel.Falha muito menos que outras vezes.

Dragão de Platina
Registado: 06 jun 2013 12:51

Mensagempor RV Speciale » 08 nov 2017 12:53

Grupo A/Pete Sampras:
•Rafael Nadal (1)
•Dominic Thiem (4)
•Grigor Dimitrov (6)
•David Goffin (8)

Grupo B/Boris Becker:
•Roger Federer (2)
•Alexander Zverev (3)
•Marin Cilic (5)
•Jack Sock (9)

Dragão de Platina
Registado: 06 jun 2013 12:51

Mensagempor RV Speciale » 15 jan 2018 12:54

Não foi fácil, mas João Sousa conseguiu apurar-se para a segunda ronda do Open da Austrália.

O tenista português venceu o alemão Dustin Brown, em cinco sets, depois de quase três horas no court.

João Sousa esteve em vantagem por 2-0, mas o alemão conseguiu igualar o jogo. No último embate o português não facilitou e trinfou por esclarecedores 6-1.

Com os resultados dos cinco sets a fixarem em 6-4, 6-3, 4-6, 6-7(4-7) e 6-1, João Sousa avança para a segunda ronda onde terá pela frente o número seis do Mundo, o croata Marin Cilic.

Anterior

Voltar para Modalidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=