ATP e WTA World Tour 2017

Winner Man of the Match
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: ATP e WTA World Tour 2017

Mensagempor Jardel_16 » 19 ago 2017 03:59

Melhor exibição da época para o Kyrgios.

Só é pena jogar assim apenas quando o rei faz anos...

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Dragão de Platina
Registado: 27 fev 2012 22:03

Mensagempor luis casals » 30 ago 2017 10:37

Já se joga o us Open ,será que o Federer consegue o tri da época ?

Dragão de Platina
Registado: 03 mar 2012 15:31

Mensagempor DrGero » 05 set 2017 10:49

Para quem gosta de ténis é obrigatório ver o Thiem - Del Potro de ontem.

Pelo menos vejam o 4.set.

Dragão de Platina
Registado: 06 jun 2013 12:51

Mensagempor RV Speciale » 05 set 2017 10:59

DrGero » 05 set 2017 10:49 escreveu:Para quem gosta de ténis é obrigatório ver o Thiem - Del Potro de ontem.

Destaco, igualmente, a falta de respeito por parte da Eurosport em mudar de canal o jogo no 5º set para dar o Federer a bater em mortos.

Dragão de Platina

Mensagempor luis casals » 06 set 2017 20:08

O 5 Set também foi impressionante ,a maneiro como o delpo ganhou é de relembrar ,salvou match points ,sobreviveu a derrocada ,abaixo 2 sets a zero fáceis ,a uma reviravolta sensacional .

Infelizmente a lesão do pulso não o deixa treinar muito mas a sua determinação ,amor á modalidade ,mostram que tudo é possível ,é um exemplo de um enorme atleta .

Apanha um Federer mais forte ,com melhor movimentação de pés que lhe permite ter melhor timming na batida da bola ,mas tudo pode acontecer ,apesar o favoritismo do campeonissimo Federer.

Dragão de Platina

Mensagempor luis casals » 06 set 2017 21:05

Nadal esmagou rublev ,por 61 62 62
Editado pela última vez por luis casals em 06 set 2017 22:32, num total de 1 vez.

Dragão de Bronze
Registado: 13 jun 2013 19:11

Mensagempor Portus Cale » 06 set 2017 21:17

DrGero » 05 set 2017 10:49 escreveu:Para quem gosta de ténis é obrigatório ver o Thiem - Del Potro de ontem.

Grande jogo.

Mas o DelPo foi salvo pelos compatriotas na bancada. Levaram-no em ombros para a vitória pelo ânimo que lhe deram e pela sova psicológica por que fizeram o Thiem passar. Com momentos a roçar o desrespeito pelo rapaz.

Acabou por ganhar o pior jogador do encontro enquanto as interferências externas não se fizeram sentir. E eu chamo-lhes interferências porque aquilo não foi só apoio. Aquilo foi fazer o preciso para decidir um jogo que estava a correr mal para os fanáticos argentinos na bancada.

Muito fez o Thiem para contrariar tamanho empurrão, mas às tantas já não estava a jogar só contra o público. O Del Potro renasceu das cinzas e atingiu um nível altíssimo a que não teria chegado se não fossem os compatriotas. Tendo em conta o contexto, acabou por ganhar injusta mas naturalmente.

Dragão de Platina

Mensagempor RV Speciale » 06 set 2017 21:34

Coitadinhos dos tenistas não podem ouvir barulhinho :(

Site Admin
Registado: 27 mai 2012 23:47

Mensagempor Piripocas » 06 set 2017 21:50

RV Speciale escreveu:Coitadinhos dos tenistas não podem ouvir barulhinho :(

É algo que nunca vou entender. O silêncio no tennis é lembrete dos tempos que desporto só era acessível a determinada classe.
#PrismaChurch
Ayatollah Vimaranense!

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagempor Teixeira8 » 06 set 2017 21:55

Piripocas » 06 set 2017 21:50 escreveu:

É algo que nunca vou entender. O silêncio no tennis é lembrete dos tempos que desporto só era acessível a determinada classe.

Durante os pontos é um bocado chunga haver barulho.Há varias modalidades em que esse é o caso, não é só no tenis.
Eu sou o maior defensor de ambientes "quentes", adoro pavilhões ao rubro, mas compreendo a situacao.
Repara que se durante os pontos houver barulho eles nao ouvem o ressalto da bola no chao que acho que é muito importante, e podem nao ouvir chamadas dos juizes.
Eu acho que nos intervalos dos pontos os adeptos se podem manifestar à vontade, mas durante o decorrer dos pontos acho perfeitamente compreensivel que haja o maximo de silencio possivel.

Dragão de Platina

Mensagempor RV Speciale » 06 set 2017 22:18

Teixeira8 escreveu:

Durante os pontos é um bocado chunga haver barulho.Há varias modalidades em que esse é o caso, não é só no tenis.
Eu sou o maior defensor de ambientes "quentes", adoro pavilhões ao rubro, mas compreendo a situacao.
Repara que se durante os pontos houver barulho eles nao ouvem o ressalto da bola no chao que acho que é muito importante, e podem nao ouvir chamadas dos juizes.
Eu acho que nos intervalos dos pontos os adeptos se podem manifestar à vontade, mas durante o decorrer dos pontos acho perfeitamente compreensivel que haja o maximo de silencio possivel.
Não deixo de concordar contigo mas vale prós 2.

É como jogar em casa ou fora no futebol...

Dragão de Bronze
Registado: 13 jun 2013 19:11

Mensagempor Portus Cale » 06 set 2017 22:24

RV Speciale » 06 set 2017 21:34 escreveu:Coitadinhos dos tenistas não podem ouvir barulhinho :(

Esse tom irónico-provocatório era desnecessário...

Podes concordar ou não, mas como alguém que vê tênis quase diariamente desde que se conhece, e que andou a competir uns anos jeitosos de raquete na mão, não viria dar a minha opinião de forma gratuita. Vi um bocadinho mais do que barulhinho e sei de que forma isso afecta um gajo que está a dar o litro lá dentro por sua conta e risco, e que não tem colegas de equipa que compensem os erros que a natural montanha russa psicológica provoca. Os tenistas não são coitadinhos. São seres-humanos como quaisquer outros, e não estão imunes a que um qualquer idiota interfira directamente na sua concentração.

Neste jogo em particular, acho sim que os espectadores interferiram no jogo de uma forma pouco respeitosa para com um jogador (ainda por cima correcto, como é o Thiem) de forma a influenciar o decorrer do encontro. Vi desde aplausos e gritaria em êxtase a cada serviço falhado ou erro não forçado do Thiem, a berros histéricos durante os pontos. Durante. Isto só é barulhinho para quem não percebe a concentração que este desporto exige.

Dragão de Platina

Mensagempor luis casals » 06 set 2017 22:32

Claro que interferiram,são assim em todos os jogos os argentinos ,fervorosos ...!

Thiem não fechou ,delpo aproveitou ,motivou se com ajuda do público ,que o ajudou a dar a reviravolta .

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagempor Teixeira8 » 06 set 2017 22:39

RV Speciale » 06 set 2017 22:18 escreveu:
Teixeira8 escreveu:

Não deixo de concordar contigo mas vale prós 2.

É como jogar em casa ou fora no futebol...

O problema é que isso no ténis é um bocado pernicioso.No futebol, e nos desportos coletivos onde ha equipas, o fator casa/fora é perfeitamente claro e EQUILiBRADO durante a competicao.Só o facto de existirem Clubes com recintos proprios explica quase tudo.
No tenis estamos a falar de um desporto individual e só isso ja diferencia muito as coisas.Torna o ser adepto, numa especie de concurso de popularidade atras de determinado atleta.
O Federer joga sempre em casa.O Nadal igual.O Del Potro com os argentinos idem.
Quando é que o Thiem joga em casa? E o Thiem é top15....se fosse o 200 mundial, quando jogaria em casa?
Acho que transplantar essa visao das modalidades coletivas, é um bocado arriscado.

Mas aqui o meu problema era sobretudo quando o pontos estao em discussão.Acho que aí deve haver bom senso dos espectadores.Nas pausas, que sao imensas, acho bem que se manifestam, porque não sou nem nunca serei apologista de consumir desporto ao vivo, como consumir cinema ou teatro.Mas nos pontos, acho que deve haver o minimo de barulho possivel.

Mas isto é altamente discutivel claro.....

Dragão de Platina

Mensagempor RV Speciale » 07 set 2017 07:39

E o argentino ganhou...

AnteriorPróximo

Voltar para Modalidades

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=