NBA 2016/2017

Dragão de Ouro
Registado: 12 mai 2012 17:13

Re: NBA 2016/2017

Mensagempor JanickGers » 02 jan 2018 16:29

Teixeira8 escreveu:
JanickGers » 31 dez 2017 19:55 escreveu:
Teixeira8 escreveu:Nope, pode ser o melhor base em termos de lancamento....da historia do jogo.E é por isso que é tao complicado defende-lo.

Agora, em termos de entendimento do jogo o Chris Paul da-lhe 10.Em termos de courtvision da-lhe mais 10.

Acho que em termos de entendimento está bem mais perto do CP3 do que antes.

Mesmo assim, o CP é melhor nesse aspeto. Mas no geral, acho o Curry melhor base neste momento. Em termos ofensivos é mais completo. Conjuga a marcação de pontos com leitura de jogo. Seria sempre o 1o base que eu iria buscar se tivesse uma equipa e pudesse escolher qualquer um.

E nem falo nas lesões.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O geral é o quê?

Defesa? Paul

Dribble? Paul

Velocidade e capacidade de aceleracao? Paul

Capacidade de choque? Paul

Leitura de Jogo? Paul

Imposicao do ritmo de jogo? Paul

Capacidade de passe ? Paul

Capacidade de entrar para o cesto? Discutivel

Todo o tipo de lancamento? Curry

Nesta comparacao, se fores o mais abrangente possivel, ganha o Chris Paul.O Curry é melhor a meter a bola no cesto.É a unica coisa em que é superior ao Chris Paul.

Outra coisa que favorece o Curry, é naturalmente a idade.
Nas lesoes, a coisa não é assim tao diferente.O Stephen tem tido sorte, que no playoff, ainda nao tem tido muito azar, mas vamos ver como é que aqueles tornozelos vao estar quando tiver a idade do CP3.

Se tivessem os dois a mesma idade, eu escolhia o Chris Paul de caras.Como nao tem, e o Curry se tiver saude, ainda vai ter mais 3/4 anos no auge, talvez fosse para o Stephen.

Não me leves a mal, mas essas comparações para mim dizem-me muito pouco.

Na defesa sim, vantagem pa CP3 que é um grande defensor.

No resto, faz lembrar Ronaldo vs Messi (o ronaldo é mais completo porque é mais forte, joga com os 2 pés, ...). Mas o efeito é o mesmo.

Em termos ofensivos, o Curry é muito mais forte em tudo que envolva marcação de pontos. Nem que fosse só pelo seu lançamento e capacidade para o criar. A % é alta e os números também.

De resto, tem os títulos que tem. O CP3 (que eu adoro), tem zero.

Azar ou não, já saltou de equipas e teve um planter muito forte nos Clippers.

O Curry nunca mudou e foi campeão sendo figura da equipa. Bateu um record da história, coletivamente, e foi mvp esse ano.
Chegou KD e soube ser o base que a equipa precisava. Soube que tinha um dos melhores de sempre no que toca a marcação de pontos. E não teve problemas em adaptar-se a isso. É por aqui que digo que soube ser mais base.

O CP3 talvez seja melhor base para uma equipa que precise de um base para a comandar.
O Curry é melhor base para uma equipa que precise de uma figura.

Dragão de Platina
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagempor Teixeira8 » 02 jan 2018 17:23

JanickGers » 02 jan 2018 16:29 escreveu:
Teixeira8 escreveu:
JanickGers » 31 dez 2017 19:55 escreveu:
Teixeira8 escreveu:Nope, pode ser o melhor base em termos de lancamento....da historia do jogo.E é por isso que é tao complicado defende-lo.

Agora, em termos de entendimento do jogo o Chris Paul da-lhe 10.Em termos de courtvision da-lhe mais 10.

Acho que em termos de entendimento está bem mais perto do CP3 do que antes.

Mesmo assim, o CP é melhor nesse aspeto. Mas no geral, acho o Curry melhor base neste momento. Em termos ofensivos é mais completo. Conjuga a marcação de pontos com leitura de jogo. Seria sempre o 1o base que eu iria buscar se tivesse uma equipa e pudesse escolher qualquer um.

E nem falo nas lesões.

O geral é o quê?

Defesa? Paul

Dribble? Paul

Velocidade e capacidade de aceleracao? Paul

Capacidade de choque? Paul

Leitura de Jogo? Paul

Imposicao do ritmo de jogo? Paul

Capacidade de passe ? Paul

Capacidade de entrar para o cesto? Discutivel

Todo o tipo de lancamento? Curry

Nesta comparacao, se fores o mais abrangente possivel, ganha o Chris Paul.O Curry é melhor a meter a bola no cesto.É a unica coisa em que é superior ao Chris Paul.

Outra coisa que favorece o Curry, é naturalmente a idade.
Nas lesoes, a coisa não é assim tao diferente.O Stephen tem tido sorte, que no playoff, ainda nao tem tido muito azar, mas vamos ver como é que aqueles tornozelos vao estar quando tiver a idade do CP3.

Se tivessem os dois a mesma idade, eu escolhia o Chris Paul de caras.Como nao tem, e o Curry se tiver saude, ainda vai ter mais 3/4 anos no auge, talvez fosse para o Stephen.

Não me leves a mal, mas essas comparações para mim dizem-me muito pouco.

Na defesa sim, vantagem pa CP3 que é um grande defensor.

No resto, faz lembrar Ronaldo vs Messi (o ronaldo é mais completo porque é mais forte, joga com os 2 pés, ...). Mas o efeito é o mesmo.

Em termos ofensivos, o Curry é muito mais forte em tudo que envolva marcação de pontos. Nem que fosse só pelo seu lançamento e capacidade para o criar. A % é alta e os números também.

De resto, tem os títulos que tem. O CP3 (que eu adoro), tem zero.

Azar ou não, já saltou de equipas e teve um planter muito forte nos Clippers.

O Curry nunca mudou e foi campeão sendo figura da equipa. Bateu um record da história, coletivamente, e foi mvp esse ano.
Chegou KD e soube ser o base que a equipa precisava. Soube que tinha um dos melhores de sempre no que toca a marcação de pontos. E não teve problemas em adaptar-se a isso. É por aqui que digo que soube ser mais base.

O CP3 talvez seja melhor base para uma equipa que precise de um base para a comandar.
O Curry é melhor base para uma equipa que precise de uma figura.

Uma figura? Nao percebo bem isso mas pronto.
Quantas vezes é que os Clippers chegaram com a equipa completa aos playoffs? Aquilo nao era azar, aquilo era macumba.
E isso de saltar e nao saltar de equipa é que a mim, me diz mesmo 0 na determinacao de qualidade de um atleta.O Durant piorou alguma coisa em ir para os Warriors? O Irving perdeu alguma coisa ao ir para os Celtics? pleeeeeease
E já agora, nas duas finais que os Warriors ganharam, lamento, mas para mim, o Stephen Curry nunca foi o melhor jogador, ou figura, ou que quiseres.Na primeira, Green e Iggy.Na ultima Green e Durant.Mas é só a minha opiniao, claro.
Ah, e o Curry é mais forte em tudo o que envolva ELE marcar mais pontos.Se estivermos a falar da equipa marcar pontos, lamento, mas discordo.O Chris Paul para por um ataque a andar, continua a ser a melhor coisinha que anda na NBA.Alias esta adaptacao ao registo do D'Antoni, que é tudo menos facil, explica isso facilmente.

Edit: O efeito de Ronaldo e Messi é o mesmo? Mudasti :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Dragão de Ouro
Registado: 12 mai 2012 17:13

Mensagempor JanickGers » 02 jan 2018 17:53

Acho que não percebeste o que quis dizer.

O mudar de equipa tem a ver com o Curry não ter mudado para ganhar, no sentido de que a equipa cresceu com ele. O CP3 mudou, logo presumimos que foi sempre atrás de ganhar.

E sim, estava a falar da capacidade do Curry fazer pontos. Mesmo sendo pior (será?) em muitos dos pontos que falas, é efetivamente melhor no ataque ao cesto adversário. E sim, o CP é melhor a organizar a equipa, mas o Curry melhorou imenso nesse ponto. E está top para mim.

Quanto às finais, de acordo.
Mas na época passada Curry aparece logo atrás ao Durant. Basta ver os números (+/-) com ele em campo. Foi surreal. O aproveitamento dele foi também muito alto, sem nunca forçar e tendo a inteligência/humildade de entregar o jogo ao KD.

Ps: porque dizes que mudei quanto ao Messi vs Ronaldo?

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 02 jan 2018 18:16

Entretanto, o IT volta hoje.E nao joga contra os Celtics amanha.

Bem decidido pelos Cavs.Depois de uma paragem grande, regressar num jogo que ja se sabe que vai ser emocional, e que ele vai querer puxar dos galoes, ainda por cima no TD, poderia ser um risco...

Nos meus Celtics, salientar só que desde 64, que nao chegavamos as 30 vitorias antes da viragem de calendario.Mas tambem temos mais jogos disputados que a generalidade das equipas, devido ao jogo que vamos disputar em Londres, e que requer um alivio nos dias antes e depois dessa data.

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 02 jan 2018 18:26

JanickGers » 02 jan 2018 17:53 escreveu:Ps: porque dizes que mudei quanto ao Messi vs Ronaldo?

Dizes que o efeito é o mesmo :lol: :lol: :lol:

Super Dragão
Registado: 11 ago 2014 15:02

Mensagempor Booth » 03 jan 2018 00:48

Teixeira8 » 30 dez 2017 16:28 escreveu:Como é que ontem nao é revisto pelos arbitros o cesto que dá a vitoria a Milwaukee em Oklahoma? Nem é preciso repeticao, para ver que o Giannis calca a linha.

Não podiam rever. Infelizmente, a liga já anunciou que está a estudar como permitir aos árbitros reverem também esses lances. Deveriam fazer exactamente o contrário - as constantes replays estão a matar os momentos mais excitantes num jogo de basketball, os minutos finais de um close game. Há um pa de dias apanhei aqui o Fener vs Real Madrid para a Euroleague na sport tv - fiquei a ver para ver o Doncic (se tiver tempo escrevo um post de análise mais tarde) mas foi um excelente jogo, com um final frenético. O que me veio à cabeça foi como foi muito mais entretido que o Cavs vs Warriors de há uma semana - em que entre time outs e instant replays, os dois minutos duraram mais de 10 em tempo real e quase nunca se jogaram duas posses de bola seguidas. E ainda assim, fartaram-se de errar. A NBA está a seguir precisamente a linha contrária à que deveria seguir na questão das arbitragens desde que o Silver substitui o Stern. Os árbitros andam a apitar a medo (pudera, com aqueles Two Minutes Reports que parecem flagelações públicas à Pol Pot) e à mínima oportunidade, vão para o ecrã. Qualquer dia o jogo para após cada lançamento só para se ver tudo em repetição. Demasiado escrutínio.

---

Excluíndo lesões -e isto é a única maneira de tornar a comparação interessante, porque não só o Chris Paul se lesiona muito, tem frequentemente dificuldades em ao melhor nível após lesões, e para lá dos jogos perdidos tem outros tantos em que está a jogar em subprodução- eu prefiro:

a) o Curry para equipas que contem com outros jogadores com capacidade para fazerem jogadas, para eles ou para outros, em que o ataque seja partilhado, em que exista uma passing offense, etc.

b) o Chris Paul para equipas com poucos ou nenhuns shot-creators e em que seja necessário ter um PG que domine a bola e crie oportunidades de lançamento para o resto da equipa ou em que a maior capacidade defensiva dele tenha um efeito enorme (por exemplo, se a equipa tiver um wing e um big fracos a defender e a defesa at the point of attack seja importante).

Ou seja, para equipas de elite, escolheria quase sempre o Curry. Escolheria o CP para equipas tipo a dos 76ers com o Iverson ou algumas equipas de Cleveland na primeira passagem do LBJ. A combinação de volume/eficiência do melhor Curry é avassaladora comparada não só com o CP mas com quase toda a gente na história da NBA (E o de 15/16 é a melhor época em toda a história em termos de scoring) - e isso compensa o facto de eventualmente os outros jogadores terem oportunidades de lançamento piores, menos eficientes, do que teriam a jogar com o Chris Paul. Quanto melhores forem esses jogadores, ou menos dependente for a equipa num PG que crie para todos, menos sentido faz ter o Paul no lugar do Curry.

E acho que o playmaking to Curry já é de topo há muito tempo. Aliás, desde a universidade.

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 03 jan 2018 01:28

Booth » 03 jan 2018 00:48 escreveu:
Teixeira8 » 30 dez 2017 16:28 escreveu:Como é que ontem nao é revisto pelos arbitros o cesto que dá a vitoria a Milwaukee em Oklahoma? Nem é preciso repeticao, para ver que o Giannis calca a linha.

Não podiam rever. Infelizmente, a liga já anunciou que está a estudar como permitir aos árbitros reverem também esses lances. Deveriam fazer exactamente o contrário - as constantes replays estão a matar os momentos mais excitantes num jogo de basketball, os minutos finais de um close game. Há um pa de dias apanhei aqui o Fener vs Real Madrid para a Euroleague na sport tv - fiquei a ver para ver o Doncic (se tiver tempo escrevo um post de análise mais tarde) mas foi um excelente jogo, com um final frenético. O que me veio à cabeça foi como foi muito mais entretido que o Cavs vs Warriors de há uma semana - em que entre time outs e instant replays, os dois minutos duraram mais de 10 em tempo real e quase nunca se jogaram duas posses de bola seguidas. E ainda assim, fartaram-se de errar. A NBA está a seguir precisamente a linha contrária à que deveria seguir na questão das arbitragens desde que o Silver substitui o Stern. Os árbitros andam a apitar a medo (pudera, com aqueles Two Minutes Reports que parecem flagelações públicas à Pol Pot) e à mínima oportunidade, vão para o ecrã. Qualquer dia o jogo para após cada lançamento só para se ver tudo em repetição. Demasiado escrutínio.

---

Excluíndo lesões -e isto é a única maneira de tornar a comparação interessante, porque não só o Chris Paul se lesiona muito, tem frequentemente dificuldades em ao melhor nível após lesões, e para lá dos jogos perdidos tem outros tantos em que está a jogar em subprodução- eu prefiro:

a) o Curry para equipas que contem com outros jogadores com capacidade para fazerem jogadas, para eles ou para outros, em que o ataque seja partilhado, em que exista uma passing offense, etc.

b) o Chris Paul para equipas com poucos ou nenhuns shot-creators e em que seja necessário ter um PG que domine a bola e crie oportunidades de lançamento para o resto da equipa ou em que a maior capacidade defensiva dele tenha um efeito enorme (por exemplo, se a equipa tiver um wing e um big fracos a defender e a defesa at the point of attack seja importante).

Ou seja, para equipas de elite, escolheria quase sempre o Curry. Escolheria o CP para equipas tipo a dos 76ers com o Iverson ou algumas equipas de Cleveland na primeira passagem do LBJ. A combinação de volume/eficiência do melhor Curry é avassaladora comparada não só com o CP mas com quase toda a gente na história da NBA (E o de 15/16 é a melhor época em toda a história em termos de scoring) - e isso compensa o facto de eventualmente os outros jogadores terem oportunidades de lançamento piores, menos eficientes, do que teriam a jogar com o Chris Paul. Quanto melhores forem esses jogadores, ou menos dependente for a equipa num PG que crie para todos, menos sentido faz ter o Paul no lugar do Curry.

E acho que o playmaking to Curry já é de topo há muito tempo. Aliás, desde a universidade.

Mas é um erro gravissimo.Ainda noutro dia vi a repeticao.O arbitro esta a 1m de onde o pe do Giannis pisa.Como é possivel nao ver aquela patorra a calcar a linha?

Atencao as lesoes.O Curry tambem anda a ficar com um pequeno historial.Por sorte, nao tem sido no crunch time das epocas.

Para San Antonio preferias qual? Para Houston, onde está agora o CP3, até concordo que o Curry fosse ate mais insta fit, mas em San Antonio....tenho as minhas duvidas.E San Antonio é uma equipa de elite.Em Cleveland, tambem nao sei.O combo LeBron-Curry talvez fosse uma coisa para ganhar 3 campeonatos de gas, mas olhando para as pecas todas dos Cavs....tantos spot up shooters, se tivesses LeBron e Paul a criar para os dois....

Eu percebo o que dizes quando dizes que o CP3 sera mais decisivo quanto mais a equipa precise que ele tenha a bola, e crie para os outros, mas a verdade é que so agora com o James, ele está por exemplo a partilhar o backcourt com um jogador de excelencia.E um jogador que lhe tira imenso a bola das maos.
E pelo que se tem visto, a coisa vai andando ( Agora, por acaso até tem andado pior :D )

Eu no playmaking nao concordo, lamento.O Curry partilha a bola, concordo, mas nao o vejo como um facilitador de excelencia como vejo outros.

Dragão de Prata
Registado: 03 set 2012 18:19

Mensagempor jorgcastro » 03 jan 2018 13:48

jorgcastro » 20 nov 2017 20:23 escreveu:
O Booker tem 3 tog (#20-30), o que face à Usage Rate dele não deve ser mau! O que eu queria era 3p% acima dos 40%, 2P% acima dos 50, (25ppg ou 6apg) e esforço na defesa! Acho que ele é capaz de tudo!

Desde que regressou da lesão, os números do Booker (4 jogos):
31 ppg, 41%2P, 42%3P, 4,5 rpg, 5,5 apg e, o pior, 5tog

Na época:
25,2 ppg, 44,7%2P, 38,9%3P, 4,5 rbp, 4,3 apg, 3,4 tog

Site Admin
Registado: 06 jun 2013 22:38

Mensagempor dragão flaviense » 03 jan 2018 16:08

E aquela "triplada" do Manu??? :o :mrgreen:

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 03 jan 2018 16:47

Imagem

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 04 jan 2018 04:34

Imagem

Super Dragão
Registado: 11 ago 2014 15:02

Mensagempor Booth » 04 jan 2018 16:40

Teixeira8 » 03 jan 2018 01:28 escreveu:Mas é um erro gravissimo.Ainda noutro dia vi a repeticao.O arbitro esta a 1m de onde o pe do Giannis pisa.Como é possivel nao ver aquela patorra a calcar a linha?

O árbitro já está a olhar para cima, para ver se há falta do Huestis (ou do Giannis) no contacto. Depois de o Giannis meter a bola no chão sem fazer passos, não faz muito sentido continuar a olhar para os pés - quantas vezes em situações daquelas os jogadores pisam a linha? Tinham de ser os outros árbitros, com uma perspectiva mais ampla, a ver, mas estavam tapados. Tempestado perfeita. Foi um erro grave, mas acontece - como não terem visto o triplo de alley-oop to Manu. Mas acontece muito, muito, raramente, e a única forma de eliminar erros destes com a tecnologia actual é com paragens constantes do jogo. Não vale a pena.

Para San Antonio preferias qual? Para Houston, onde está agora o CP3, até concordo que o Curry fosse ate mais insta fit, mas em San Antonio....tenho as minhas duvidas.E San Antonio é uma equipa de elite.Em Cleveland, tambem nao sei.O combo LeBron-Curry talvez fosse uma coisa para ganhar 3 campeonatos de gas, mas olhando para as pecas todas dos Cavs....tantos spot up shooters, se tivesses LeBron e Paul a criar para os dois....

San Antonio - Curry. Os Spurs são 25th na frequência de triplos. 14th melhor ataque, segunda melhor defesa. Claro que a qualidade ofensiva vai melhorar quando o Leonard começar a jogar mais frequentemente, e estiver em forma; ditto para o Parker se conseguir regressar a um nível decente, mas não sei se os Spurs têm lançamento exterior suficiente para serem um ataque de élite na NBA de hoje. Green, Bertrans, Forbes - no melhor 5 deles, só entra o primeiro. Os 15 lançamentos triplos do Curry por 100 posses transfigurariam o ataque de SAS e as sinergia com o Leonard (que é cada vez mais ball-dominant) seriam maiores

Cleveland - com o IT lá, sem dúvida o Curry - um backcourt Thomas/Curry/James seria imparável. E o Paul é muito forte a defender o 1, mas continua a ter 6'0'' no máximo - o que ele pode oferecer defensivamente cai vertiginosamente à medida que tem de defender jogadores mais altos que podem simplesmente lançar por cima dele (o mesmo para o Thomas, a partir de um baseline mais baixo).

Sem o IT, é um dos poucos casos em que hesitaria, não só por causa dos shooters que mencionas mas porque Cleveland está muito longe de onde tem que estar defensivamente e um defensor de elite no point-of-attack pode ajudá-los.

Houston - Curry e depois cortaria minutos ao Anderson para dar mais ao LRMAM e PJ Tucker no frontcourt.

Atenção que isto é tudo "na margem", para utilizar jargão económico. O Chris Paul melhoraria qualquer equipa da NBA se fosse trocado pelo 1 titular excepto os Warriors. Eu acho que o Chris Paul+Harden é uma excelente combinação; a outra é apenas ligeirassimamente melhor.

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 04 jan 2018 18:25

Celio e Bex, agora temos de ganhar a Minny no proximo jogo para aumentarmos o nosso score contra a Premier League, mas no dia a seguir com os Nets, é melhor perder :D
Com jeitinho ainda vamos ver Brooklyn com uma equipa de sapateiros (para NBA level claro) a chegar ao playoff, e ai a pick que trocamos vai ser um mal menor.

Entretanto Hollywood está forte com uma streak de 8 e a contar....o meu medo é que fiquem com o pior registo de todos, mas conto com os Hawks, os Magic e os Kings do Janick para evitarem isso, e eles ficarem onde os querermos que é com um registo entre o segundo e o quinto piores :D :D

Dragão de Prata
Registado: 03 set 2012 18:19

Mensagempor jorgcastro » 04 jan 2018 19:21

Teixeira8 » 04 jan 2018 18:25 escreveu:Celio e Bex, agora temos de ganhar a Minny no proximo jogo para aumentarmos o nosso score contra a Premier League, mas no dia a seguir com os Nets, é melhor perder :D
Com jeitinho ainda vamos ver Brooklyn com uma equipa de sapateiros (para NBA level claro) a chegar ao playoff, e ai a pick que trocamos vai ser um mal menor.

Entretanto Hollywood está forte com uma streak de 8 e a contar....o meu medo é que fiquem com o pior registo de todos, mas conto com os Hawks, os Magic e os Kings do Janick para evitarem isso, e eles ficarem onde os querermos que é com um registo entre o segundo e o quinto piores :D :D

Bolas...
Tu andas a ler e-mails a mais...
Controlam o topo da classificação com os vossos jogos... o meio da classificação por causa de Brooklyn e os últimos pelos Lakers...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A seguir expandem para a D-League, para a university e para a Euroliga...
Danny Ainge - paulo gonçalves... :shock:

Dragão de Platina

Mensagempor Teixeira8 » 04 jan 2018 19:47

jorgcastro » 04 jan 2018 19:21 escreveu:
Teixeira8 » 04 jan 2018 18:25 escreveu:Celio e Bex, agora temos de ganhar a Minny no proximo jogo para aumentarmos o nosso score contra a Premier League, mas no dia a seguir com os Nets, é melhor perder :D

Bolas...
Tu andas a ler e-mails a mais...
Controlam o topo da classificação com os vossos jogos... o meio da classificação por causa de Brooklyn e os últimos pelos Lakers...
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A seguir expandem para a D-League, para a university e para a Euroliga...
Danny Ainge - paulo gonçalves... :shock:

Eu não percebo a cena do Ainge e do Zarren.
Não percebo onde acaba a visao deles e começa a sorte ,e vice versa, mas a verdade é que as coisas pintam, e neste momento, Boston tem grandes probabilidades de ter outra vez uma top-5 pick no proximo draft, sem fazer o minimo de tank para isso, pelo contrario.

Brooklyn joga bem!!!! A equipa nao era grande pistola, ja perdeu Lin, ja perdeu Russell, e mesmo assim vai ganhando jogos e para mim, joga um basquetebol agradavel para as solucoes que tem comparado aos outros.
O treinador que tem, se continuar assim, merece outros voos...Nao sao todos que com esta equipa de Brooklyn, e sem os dois melhores jogadores, conseguem praticamente 15 vitorias nos 3 primeiros meses.

AnteriorPróximo

Voltar para Modalidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=