Râguebi

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Râguebi

Mensagempor Scarface » 06 fev 2015 17:13

Portugal relegado para a Taça Bowl

A Seleção Nacional de râguebi vai disputar a Taça Bowl na Nova Zelândia, depois de ter perdido os três jogos do Grupo C do torneio que está a decorrer em Wellington e que está integrado na quarta etapa do circuito mundial “sevens”.

Portugal perdeu com o País de Gales (12-20), com a Austrália (0-29) e Ilhas Fiji (19-31), marcando encontro com o Canadá, terceiro classificado no Grupo B, nos quartos de final da Taça Bowl, segundo troféu mais importante.

ABOLA

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 6622
Idade: 37
Registado: 06 jun 2013 22:38

Re: Râguebi

Mensagempor dragão flaviense » 06 fev 2015 21:48

E começa hoje o "6 Nations 2015" com o País de Gales - Inglaterra.

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 07 fev 2015 18:03

Portugal acaba em 12.º a etapa de sevens de Wellington

A seleção portuguesa de râguebi de sete terminou na 12.ª posição o torneio de Wellington, na Nova Zelândia, quarta etapa do circuito mundial de `sevens`.

Portugal somou, assim, mais cinco pontos no circuito mundial, repetindo o que fizera na Austrália e no Dubai, e segue no 13.º posto da geral, com 18.

A etapa de Wellington foi conquistada pela anfitriã Nova Zelândia, que, na final, superou a Inglaterra por 27-21, somando o primeiro triunfo no circuito mundial de `sevens` de 2014.

Os neozelandeses ascenderam ao segundo posto da geral, com 69 pontos, contra 76 da líder África do Sul.

Inglaterra surpreende País de Gales na estreia do Torneio das Seis Nações


A Inglaterra até entrou com o pés esquerdo na partida, com uma desvantagem de dez pontos para derrotar a seleção de País de Gales, no jogo de abertura do Torneio das Seis Nações de râguebi, mas no fim viria a sorrir.

No Millennium Stadium de Cardiff (Gales), os galeses começaram em grande e, aos nove minutos, estavam a ganhar por 10-0, depois de um ensaio de Rhys Webb e respetiva conversão de Leigh Halfpenny, que também acrescentou uma penalidade.

Ainda assim os visitantes, responderam com um ensaio de Anthony Watson, que teve um contra-ataque imediato dos galeses com uma penalidade convertida por Halfpenny.

George Ford adiantou, novamente, os ingleses no marcador em 13-8 e outra de Dan Biggar estabeleceu o resultado ao intervalo: 16-8.
No período seguinte a Inglaterra entrou a todo gás com Jonathan Joseph a assinar o ensaio para o 16-13 e Ford a converter para o 16-15.

Seria, aliás, este o herói para os ingleses, ao concretizar duas penalidades para completar a reviravolta no marcador, que fechou com 16-21, depois de Gales não fazer um único ponto no segundo tempo.
"É incrível. Não há melhor sentimento do que vir a Gales e ganhar, àquele que é um dos nossos grandes rivais", disse Joseph à BBC.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 15 fev 2015 17:42

Sevens: Portugal eliminado nos quartos de final em Las Vegas

A Seleção portuguesa de râguebi de “sevens” perdeu com a congénere do Quénia, por 7-17, nos quartos de final da Taça Bowl da quinta etapa do circuito mundial que decorre em Las Vegas, nos Estados Unidos.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 27 fev 2015 13:14

Diogo Toorn estreia-se como titular na seleção portuguesa

Para o jogo contra a Alemanha, no XV de Portugal, Diogo Toorn estreia-se como titular, assim como João Bernardo Afonso. Já Gonçalo Foro regressa à titularidade após uma lesão.
Estas são as três alterações na seleção nacional relativamente ao último jogo na Geórgia. Em Tbilissi, na segunda jornada do Rugby Europe Championship 2015-16, após uma derrota na estreia da prova contra a Roménia, apenas três jogadores repetiram em campo a posição da partida anterior. Já na terceira ronda da competição, acontecerá o contrário.

Depois da boa partida frente à Geórgia, haverá uma aposta na continuidade e neste sábado, no jogo contra a seleção alemã, no Estádio Universitário de Lisboa, Portugal vai apresentar um XV com alterações pontuais.

No entanto, a equipa apresentará novamente uma primeira-linha experiente (Fernandes-Tadjer-Martins), mantendo, em dois jogos consecutivos, intacta a espinha dorsal da equipa.

Diogo van den Toorn terá assim a segunda oportunidade na principal equipa portuguesa, desta vez como titular, após ter alinhado alguns minutos contra a Roménia Já João Bernardo Afonso, irá completar o “três-de-trás” com Foro e Pedro Bettencourt.

ABOLA

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 13165
Idade: 39
Registado: 22 fev 2012 18:21
Localização: Lisboa

Re: Râguebi

Mensagempor Timofte » 13 mar 2015 18:30

Râguebi/Taça Nações: Portugal quer vencer Espanha para lutar pelo 3.º lugar

O selecionador de râguebi de Portugal, João Luís Pinto, disse hoje que os ‘Lobos’ ambicionam ganhar sábado à Espanha, em Coimbra, na quarta jornada da Taça Europeia das Nações, para ainda aspirarem ao terceiro lugar daquela competição.
"Um Portugal-Espanha é sempre importante, nem que não conte para nada. Este é o nosso segundo jogo em casa, onde nós tínhamos planeado ganhar todos os jogos, embora não tenhamos conseguido esse objetivo contra a Roménia", referiu o técnico em conferência de imprensa

Salientando que a partida "é para ganhar", João Luís Pinto reconheceu que os ‘vizinhos’ espanhóis se têm mostrado com alguma supremacia em alguns setores, "a lutar bem no pack avançado e no alinhamento".

"Estivemos a treinar a defesa do alinhamento para impedir que os ‘três quartos’ espanhóis tenham bolas de qualidade para poderem jogar", revelou o treinador, que ainda tenta que a seleção nacional chegue ao terceiro lugar da prova, objetivo que "está difícil".

Portugal encerra a primeira volta da Taça Europeia das Nações dentro de uma semana, no dia 21 de março, com a deslocação à Rússia.

Nos três jogos já realizados, Portugal soma uma vitória, contra a Alemanha (11-3), e derrotas com a Roménia (37-10) e Geórgia (20-15), que lidera a classificação, tal como a Espanha, que apenas ganhou um jogo e perdeu dois.

O jogo realiza-se sábado, às 15h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, sendo antecedido de convívios dos vários escalões das equipas regionais nos campos da Agrária e do Estádio Universitário.

Para esta partida, a terceira da seleção em Coimbra desde 2012, o capitão dos ‘lobos’, Vasco Uva, que atinge a 99.ª internacionalização, considerou que o único objetivo é "sair com uma vitória, como nas duas anteriores vezes” que jogaram em Coimbra.

"Não deixa de ser um jogo importante para nós porque é em casa, onde tínhamos combinado que era muito importante vencer todos os jogos para fortalecer a equipa e começarmos a trabalhar para o Mundial", sublinhou.
...Estejam onde estiverem, este é o Vosso Destino...

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 14 mar 2015 20:39

Portugal derrotado pela Espanha na Taça Europeia das Naçoes

A seleção portuguesa de râguebi perdeu este sábado com a Espanha, por 8-19, em jogo da quarta jornada da Taça Europeia das Nações, disputado no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra.

O encontro ainda foi para intervalo empatado (8-8), mas, no segundo tempo, Portugal não resistiu à linha avançada espanhola, apesar de ter desperdiçado uma penalidade aos 41 minutos, por Nuno Penha e Costa.

Com este resultado, Portugal soma a terceira derrota na prova, depois de ter perdido ante a Roménia (10-37, em casa) e a Geórgia (15-20, em Tbilissi), contando apenas com uma vitória, diante da Alemanha (11-3), na última jornada, realizada em Lisboa.

A seleção lusa encerra a primeira volta da Taça Europeia das Nações na próxima semana, com uma deslocação à Rússia no dia 21 de março.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 18 mar 2015 14:57

Portugal com muitas baixas para Sochi

A Seleção Nacional vai defrontar a Rússia, no sábado, sem alguns jogadores importantes, sendo Maxime Tonietta a última baixa devido a uma fratura na mão, segundo informou a Ferderação Portuguesa de Râguebi.

O capitão Vasco Uva, igualmente a recuperar de uma fratura na mão, também falha o jogo em Sochi, ficando assim adiada a centésima internacionalização.

Tony Martins, Mike Tadjer, Tomás Appleton, David dos Reis e Julien Bardy completam o lote de indisponíveis para o último jogo da Taça Europeia das Nações.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 27 mar 2015 16:57

Portugal derrotado pela Austrália na estreia no sevens de Hong Kong

A Seleção Nacional de râguebi foi derrotada, esta sexta-feira, pela congénere da Austrália por 5-33, no primeiro jogo do grupo B da sexta etapa do circuito mundial de sevens, em Hong Kong.

Adérito Esteves foi o autor do único ensaio de Portugal, que consentiu cinco ensaios e duas conversões à seleção australiana.

A Seleção Nacional volta a jogar este sábado, defrontando Nova Zelândia e da Escócia.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 28 mar 2015 22:14

«Lobos» alcançam empate histórico (24-24) com Nova Zelândia em sevens

Portugal empatou este sábado com a Nova Zelândia (24-24), numa partida referente à sexta etapa do circuito mundial de sevens que decorre em Hong Kong.

Tratou-se da primeira vez que os «lobos» conseguiram uma igualdade com os all blacks, considerados uma das grandes potências da modalidade.

A seleção portuguesa defronta este domingo a França, em jogo dos quartos de final da Taça Bowl.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 29 mar 2015 16:47

Portugal perde com França e Quénia no último dia da etapa de Hong Kong em sevens

«Os Lobos» averbaram este domingo duas derrotas frente a França e Quénia no encerramento da etapa de Hong Kong do circuito mundial de sevens.

No primeiro jogo dia – referente aos quartos de final da Taça Bowl -, Portugal não conseguiu levar a melhor sobre os franceses, perdendo por 26-14.

Esse desaire fez com que a seleção portuguesa fosse relegada para as meias-finais da Taça Shield, onde voltou a perder, desta feita contra os quenianos (21-0).

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 05 abr 2015 21:07

Sevens: Portugal vence Taça Shield em Tóquio

A Seleção Nacional de râguebi conquistou a Taça Shield da sétima etapa da `Sevens World Series´, que decorreu em Tóquio, no Japão.

Para o efeito, Portugal venceu Hong Kong por 19-17, derrotando depois na final a Argentina por 12-7. Antes tinha perdido frente aos Estados Unidos (0-39) nos quartos de final da Taça Bowl.

Com o triunfo na Shield, a Seleção Nacional somou mais três pontos no circuito, passando a somar total de 25 no 14.º lugar, apenas à frente do Japão, que tem 17 pontos.

ABOLA

Dragão de Platina
Mensagens: 10082
Registado: 12 jun 2014 12:59

Re: Râguebi

Mensagempor Scarface » 25 abr 2015 19:22

Direito vence CDUL (26-19) e conquista título

Direito sagrou-se este sábado campeão nacional de râguebi ao bater o CDUL na finalíssima da Divisão de Honra, por 26-19, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras.

Os `advogados` venciam ao intervalo por 10-9.

Gonçalo Malheiro, perto de completar 37 anos, colocou um ponto final na carreira com novo título, contribuindo com 11 pontos para o triunfo de Direito.

ABOLA

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 30340
Registado: 26 fev 2012 15:03

Re: Râguebi

Mensagempor Nuno » 18 jul 2015 20:52

Portugal nos quartos-de-final do Torneio de Repescagem Olímpica

Portugal defronta no domingo a Rússia, pelas 11h25. Se tivesse convertido mais um ensaio, tinha evitado a forte seleção russa e iria jogar contra a Roménia.

A seleção portuguesa masculina de 'sevens' apurou-se hoje para os quartos de final do Torneio Europeu de Repescagem Olímpica de râguebi, que decorre nos relvados do Jamor.

Portugal terminou a campanha no crupo C invicto, vencendo os três embates agendados. No primeiro jogo, a formação das 'quinas' realizou uma segunda parte imaculada, não deixando os jogadores ucranianos praticamente respirar no sufocante calor que aqueceu o Vale do Jamor. Um triunfo por 40-14, com o capitão Pedro Leal a liderar os seus companheiros no relvado.

No segundo jogo, foi a vez de a Polónia ceder por 41-7 perante o maior poderio luso. Os polacos ainda fizeram um ensaio aos quatro minutos e reduziram a diferença para 10-7, colocando por pouco tempo em causa a superioridade dos jogadores portugueses.

Com uma entrada fortíssima na etapa complementar, Portugal somou 31 pontos sem resposta, 'arrasando' por completo os seus adversários.

A Bélgica foi o último opositor dos 'Lobos', que voltaram a estar 'insaciáveis' e triunfaram por 35-0, com 21-0 ao intervalo. Mais uma boa exibição, pontuada com jogadas de grande qualidade. Uma boa prestação coletiva, abrilhantada pelas excelentes exibições de Gonçalo Foro e Nuno Guedes.

Portugal defronta no domingo a Rússia, pelas 11h25. Se tivesse convertido mais um ensaio, tinha evitado a forte seleção russa e iria jogar contra a Roménia.

http://desporto.sapo.pt/rugby/artigo/20 ... m-olimpica

Dragão de Prata
Avatar do Utilizador
Mensagens: 3559
Registado: 03 set 2012 18:19

Re: Râguebi

Mensagempor jorgcastro » 19 jul 2015 00:41

Fabuloso final de jogo entre os Wallabies e os Springboks.
E faltam 2 meses para o mundial :D

Próximo

Voltar para Modalidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=