Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Dragão
Avatar do Utilizador
Mensagens: 101
Registado: 09 fev 2012 12:59

Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor lucho » 09 mar 2012 11:18

Ontem 2 dos colaboradores deste blog (http://bibo-porto-carago.blogspot.com/) onde colaboro há quase 5 anos estiveram no porto alive no porto canal, aqui fica o video:


Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 55062
Registado: 10 fev 2012 17:01

Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Fiori » 09 mar 2012 11:28

Dois amigos, a Fernada penso que está cá registada e o Fred não tenho a certeza mas creio que sim.

Gente que ama o Porto, que vive o Porto e que da MTO das suas vidas ao clube.

Fred aqui ajudarias mto com tdo o teu saber, espero que leias isto ;)

Alem de ser um espaço onde o Lucho tb escreve e que recomendo vivamente.

using Tapatalk
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 8119
Idade: 28
Registado: 14 fev 2012 14:48
Localização: Póvoa de Lanhoso

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Ultra Dragon » 09 mar 2012 12:04

Fred parece um empresário...Acho muito boas estas entrevistas no porto canal a blogs onde realmente se vive e Ama o Porto....Aparece por cá Fred.... :D
“Não podemos ficar presos às vitórias do passado ou ao orgulho e vaidades do presente” José Maria Pedroto

Dragão de Bronze
Avatar do Utilizador
Mensagens: 2148
Idade: 36
Registado: 08 fev 2012 00:53
Localização: Mogadouro

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Don Corleone » 09 mar 2012 18:35

Excelente! Grande iniciativa do Porto Canal.
Euro Mágico Porto, inscreve-te e participa: viewtopic.php?f=57&t=583

Dragão de Bronze
Avatar do Utilizador
Mensagens: 1404
Registado: 13 fev 2012 23:07
Localização: Inbicta

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Azul77 » 09 mar 2012 19:29

O Fred de blaser. Nunca visto.

Dragão de Bronze
Avatar do Utilizador
Mensagens: 1578
Idade: 43
Registado: 28 fev 2012 19:23

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Deco_10 » 12 mar 2012 16:38

De blazer com style...
"Quem corre por gosto, não cansa..."

Dragão de Bronze
Avatar do Utilizador
Mensagens: 1578
Idade: 43
Registado: 28 fev 2012 19:23

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Deco_10 » 12 mar 2012 16:39

O video já está na minha base de dados para mais tarde recordar...
"Quem corre por gosto, não cansa..."

Dragão
Mensagens: 150
Idade: 41
Registado: 03 mar 2012 20:25
Localização: Santo Tirso

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor David Copperfield » 15 mar 2012 02:45

Acompanho e gosto muito.

Gente boa que conheço pessoalmente.

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 55062
Registado: 10 fev 2012 17:01

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Fiori » 22 mar 2012 22:35

Capítulo 6: 1951 a 1960 – Contestação a Lisboa; a “dobradinha” (Parte III)

Época 1951-52 (continuação)

• Inauguração do palco dos sonhos

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/20 ... oa_21.html


Crónica feita por uma pessoa que muito estimo, recomendo vivamente.
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 13165
Idade: 39
Registado: 22 fev 2012 18:21
Localização: Lisboa

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Timofte » 14 mai 2012 09:28

Os jogadores…

PUBLICADA POR RCBC SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2012


Helton: Uma boa época do experiente guardião brasileiro. Concentrado, tranquilo e presente nos momentos difíceis foi um dos elementos mais importantes da defesa azul-e-branca, a menos batida do campeonato.

Bracali: Jogou nas competições secundárias e pouco há a dizer. Com uma concorrência fortíssima era difícil fazer mais… Mesmo assim, não me lembro de ter comprometido no pouco que jogou…

Sapunaru: Um dos erros mais graves de VP foi a exclusão de Sapunaru durante grande parte da época, puxando o melhor central desta época (Maicon) para a direita… De Sapunaru mantenho o que digo há vários anos, jogador concentrado, consistente e seguro a defender… Um jogador importante para o plantel!

Fucile: Na minha análise aos jogadores da época passada lembro-me de ter escrito algo do género: “Um dos elementos que eu venderia claramente na próxima época.” Apenas digo uma coisa: quantos milhões perdemos por não o termos vendido no início da época?

Álvaro Pereira: Um jogador com muita qualidade, mas que pareceu quase sempre estar com a cabeça noutro lugar… Não cometo a demagogia de apenas me lembrar seu ato de indisciplina em Braga, porque foi também responsável por grandes conquistas do FC Porto, nomeadamente a excelente época passada, mas acho que está claramente na altura de o vender e arrecadar uns bons milhões de €…

Alex Sandro: Pelo preço que custou é bom que seja o lateral-esquerdo de futuro do FC Porto… Pelo que vi, pareceu-me ter qualidade ofensiva, o que para um lateral de uma equipa grande é importante. Em termos defensivos tem de melhorar e adaptar-se ao futebol europeu, muito diferente do “lento” futebol brasileiro a que Alex Sandro estava habituado. Tem uma enorme margem de progressão.

Maicon: Melhorou imenso face à época anterior, em que tinha acumulado erros e desconcentrações que por esse motivo causaram enorme desconfiança junto da massa adepta. Nesta época, Maicon foi simplesmente o melhor central do FC Porto, e aquele que mais evoluiu com VP, sendo por isso um elemento fundamental no bicampeonato… É que os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos!

Imagem

Mangala: Jogou pouco, mas é um central com enorme potencial. No jogo da taça da Liga no galinheiro, alternou entre o bom e o mau… Um jogador a manter no plantel, pela margem de progressão e virtudes demonstradas (velocidade por exemplo) no pouco que jogou.

Otamendi: É um excelente defesa-central, que ficou “afetado” pelas muitas confusões que aconteceram durante a época. Teve algumas desconcentrações que lhe impediram a titularidade absoluta ao longo de toda a época. Ainda assim constituiu uma “dupla de ferro” com Maicon na impressionante ponta final da época, contribuindo fortemente para as fundamentais vitórias no galinheiro, braga e barreiros…

Rolando: A pior época desde que está no FC Porto… As declarações no início da época de que “o seu telemóvel estaria disponível para quem o quisesse ligar” foram mau prenúncio. Muitas asneiras, desconcentrações e até atitudes de má-criação aquando de uma substituição… Agradeço a Rolando tudo o que de bom fez pelo FC Porto até hoje (pois não sou ingrato), mas acho que está na altura de sair, por mais uns bons milhões de €…

Danilo: Um enorme azar no jogo com o City não lhe permitiu agarrar a titularidade na 2ª metade da época. Não jogou quase nada em virtude dessa arreliadora lesão, mas veio rotulado de craque e já é internacional brasileiro… Do pouco que vi, pareceu-me ser bom jogador, mas aguardo pela próxima época para o avaliar melhor.

Fernando: Faço mea-culpa relativamente ao que disse em tempos deste jogador. Ficou no clube, depois de ter dito que queria sair… Mas ao longo da época, demonstrou enorme dedicação, e foi o pêndulo defensivo da equipa… Foi uma das principais razões pelas quais fomos a defesa menos batida, pela segurança e consistência demonstradas!

Guarín: Na época em que todos jogaram bem (época passada em que ganhámos tudo) também ele jogou bem… Mas voltou ao seu nível normal, sem conseguir resolver os problemas da equipa. Não sei bem porquê, mas quando ouço falar nos vários problemas de balneário do FC Porto lembro-me sempre do nome deste jogador. Que seja vendido ao Inter por mais uns bons milhões!

Souza: Saiu em Janeiro depois do pesadelo de Barcelos… Continuo a achar que não é mau jogador. Tem de adaptar-se melhor ao futebol europeu mas tem qualidade para o plantel do FC Porto… Já tivemos jogadores bem piores nos últimos anos…

Belluschi: Um grande jogador a quem as coisas não correram bem. Se calhar era daqueles que desejava sair no início da época e que viu goradas as suas expetativas… Foi titular nos piores momentos do FC Porto versão 11/12 e também ele não conseguiu inverter as coisas.

Lucho: A grande contratação do mercado de Janeiro. Não corre muito, nem suja os calções, mas é um jogador de enorme qualidade… Tem classe e categoria para jogar em qualquer grande clube mundial, mas preferiu o FC Porto! Ao contrário de outros, não olhou apenas à parte financeira, e abdicando de parte significativa do salário veio ajudar o FC Porto a conquistar mais um título de campeão nacional! Isto sim é portismo…

Imagem

Moutinho: Uma das pedras basilares no caminho para o título! Apresentou uma regularidade impressionante, sem nunca atingir o nível de brilhantismo da época passada, mas acabou por fazer uma época globalmente positiva.

Defour: Foi das alternativas de banco mais utilizadas por VP. Demorou a entrar na equipa, mas até deu boas indicações, como por exemplo em Braga. Um bom jogador de plantel que terá de evoluir mais para atingir a titularidade.

Walter: Excesso de peso e muitos problemas psicológicos ditaram a sua saída em Janeiro, sem honra nem glória… Nunca se apresentou como alternativa consistente.

Kléber: Era um jogador de quem se esperava muito, o ponta-de-lança em quem se depositavam as esperanças para substituir Falcao. Foi um erro a não contratação de uma alternativa a Kléber… O brasileiro não suportou a pressão de substituir Falcao e dele esperava-se muito mais. Em 20 jogos, marcou 10 golos, mas não foi o ponta-de-lança de referência que se esperava… Apesar de tudo, é um jogador com qualidade, boa margem de progressão (apenas tem 22 anos!) tem faro de golo, movimenta-se bem mas tem de melhorar num aspeto essencial: a receção de bola!

Varela: Esteve muitos furos abaixo da época passada, mas ainda assim foi útil em várias alturas da época…

Rodriguez: … Uma nulidade, um peso físico impressionante, e também um peso significativo na folha salarial… Deve sair a custo zero… Conclusão: um dos mais ruinosos negócios feitos pelo FC Porto até hoje!

Djalma: Não é daqueles jogadores que me deslumbra especialmente… É rápido, tem bom toque de bola, mas falta-lhe claramente dimensão para jogar no maior clube português da atualidade. Ainda assim, dou-lhe o benefício da dúvida para a próxima época. Ainda assim, bem mais útil que o inútil anterior…

Iturbe: O jogador mais novo do plantel. Veio rotulado de grande esperança do futebol argentino mas foi um ano difícil para Iturbe, que não teve grandes oportunidades para demonstrar o seu real valor. Porém, a verdade é que nas poucas vezes que atuou (como suplente utilizado) pouco mostrou. Aguardo com curiosidade para o futuro deste jogador na próxima época.

Janko: Sejamos sinceros, a comparação de qualquer dos atuais pontas-de-lança do FC Porto com as últimas referências para a posição, nomeadamente, Falcao, Lisandro e Jardel, são manifestamente injustas para qualquer um deles. Janko não tem culpa de ser o sucessor de um dos melhores avançados do mundo chamado Falcao… Ao arrepio de muitas análises negativas que tenho visto, Janko parece-me extremamente útil para as capacidades que tem: jogador posicional, é uma referência ofensiva que bem servida pode marcar muitos golos. Aliás, os números de Janko são positivos… Em 10 jogos 5 golos… Se para o ano em 35 jogos marcar uns 18 golos não está mau!

James: É um dos craques do plantel do FC Porto. Tem potencial para se tornar um dos maiores do futebol mundial. Teve momentos de grande brilhantismo, foi de uma utilidade imensa para o FC Porto (marcou 14 golos em 28 jogos), mas podia ter tido mais regularidade no seu rendimento. Ainda assim é daqueles que não engana, tem classe, um toque de bola mágico e uma técnica fantástica… Fica na retina o jogo que fez no galinheiro… “Comeu” meia equipa dos encornados e fuzilou o C***** do GR deles… Ainda assistiu Maicon para a facada final naqueles cabrões nojentos… Foi claramente um jogador determinante no título de campeão do FC Porto…

Imagem

Hulk: O melhor jogador do FC Porto… O melhor jogador do campeonato… Grande parte deste título pertence-lhe a ele, HULK! O futuro deste jogador? Não sei, apenas sei que ao longo destes 4 anos Hulk foi um jogador de alto rendimento, marcou golos que se fartou, assistiu imensas vezes para os colegas, foi o autêntico abre-latas dos momentos complicados… Apenas não foi campeão no ano em que foi suspenso durante meses pelo ordinário vermelho da comissão disciplinar… Se tivesse oportunidade de falar pessoalmente com Hulk dir-lhe-ia mais ou menos isto: HULK, MUITO OBRIGADO E BOA SORTE! DESEJO-TE AS MAIORES FELICIDADES PROFISSIONAIS NO FC PORTO OU PARA QUALQUER OUTRO CLUBE QUE REPRESENTES! ÉS UM JOGADOR FANTÁSTICO E UMA PESSOA ENORME! MERECES TUDO! MAIS UMA VEZ, OBRIGADO POR TUDO!



PS: A análise a VP, à SAD e aos objetivos propostos/realizados fica para outro post…
...Estejam onde estiverem, este é o Vosso Destino...

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 55062
Registado: 10 fev 2012 17:01

Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Fiori » 26 mai 2012 02:18

Quero deixar os meus Parabéns a este magnifico espaço pelos 6 anos de vida.

Devo dizer que tive o prazer de ser convidado e de marcar presença na festa de aniversario o que mto me honra em ter em mta desta gente como grandes amigos.
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 8119
Idade: 28
Registado: 14 fev 2012 14:48
Localização: Póvoa de Lanhoso

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Ultra Dragon » 26 mai 2012 11:23

Muitos Parabens a todos que fazem parte deste fabuloso espaço de portismo...Continuem por muitos anos com este grande projecto.....
“Não podemos ficar presos às vitórias do passado ou ao orgulho e vaidades do presente” José Maria Pedroto

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 13165
Idade: 39
Registado: 22 fev 2012 18:21
Localização: Lisboa

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Timofte » 26 mai 2012 22:15

Fiori escreveu:Quero deixar os meus Parabéns a este magnifico espaço pelos 6 anos de vida.

Devo dizer que tive o prazer de ser convidado e de marcar presença na festa de aniversario o que mto me honra em ter em mta desta gente como grandes amigos.


...os Parabéns também serão teus pela divulgação...
...Estejam onde estiverem, este é o Vosso Destino...

Winner Man of the Match
Avatar do Utilizador
Mensagens: 19080
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Jardel_16 » 08 jun 2012 19:11

Um dos melhores blog´s existentes sobre o nosso clube!

Site Admin
Avatar do Utilizador
Mensagens: 8119
Idade: 28
Registado: 14 fev 2012 14:48
Localização: Póvoa de Lanhoso

Re: Blog http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Mensagempor Ultra Dragon » 01 fev 2013 02:08

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/20 ... dizes.html

Para o fecho do mercado aqui fica uma bela cronica e um "remember" da nossa cultura...
“Não podemos ficar presos às vitórias do passado ou ao orgulho e vaidades do presente” José Maria Pedroto

Próximo

Voltar para Blogues e Sites

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=