Futebol Feminino

Dragão de Platina
Registado: 06 jun 2013 12:51

Futebol Feminino

Mensagempor RV Speciale » 02 jul 2013 21:54

Mais de 50 raparigas entre os seis e os 14 anos participaram no Open Day da Dragon Force deste domingo, numa primeira oportunidade para as jovens adeptas de futebol conhecerem as treinadoras e as instalações de referência que o projecto oferece.

A iniciativa decorreu no Vitalis Park (Constituição), com a presença de Mónica Jorge, directora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol. Os encarregados de educação das participantes ficaram a saber os objectivos desportivos, competitivos e formativos do projecto Dragon Force para 2013/14.

Com objectivos bem delineados, a Dragon Force pretende continuar a formar e a detectar talento, agora também para o futebol feminino. As inscrições abrem a 15 de Julho nas escolas Dragon Force Porto, Valadores, Ermesinde e Matosinhos, locais onde a modalidade irá funcionar partir de dia 7 de Setembro. Haverá tempo para muita competição, com a criação de uma Liga Dragon Force Raparigas, em Sub11 e Sub14.

Dragão de Platina
Registado: 06 jun 2013 12:51

Re: Futebol Feminino

Mensagempor RV Speciale » 02 jul 2013 21:58

Ouvi agora na Sporttv a Mónica Jorge a falar sobre o futebol feminino e dos esforços que a FPF está a fazer junto dos clubes para que estes promovam o futebol feminino, criando condiçoes para que as meninas possam desenvolver o seu futebol.
Ela disse que o 1º grande clube a abrir reais portas ao futebol feminino foi o Futebol Clube do Porto, através do Dragon Force.

Ora, fui pesquisar e encontrei o que postei acima e fiquei bastante satisfeito em saber que o nosso clube está atento ao futuro e sempre na vanguarda.
É um assunto que despertará todo o meu interesse.

PS: Se acham que não é relevante a abertura do tópico não há qualquer problema.

Winner Man of the Match
Registado: 23 fev 2012 13:15

Mensagempor Jardel_16 » 02 jul 2013 22:04

Já existe tópico sobre futebol feminino no "Futebol Nacional".

Dragão de Bronze
Registado: 01 mar 2012 15:27

Mensagempor Ricpat » 03 jul 2013 08:54

Mas este é especifico do nosso clube, se for algo para ser desenvolvido parece-me que deverá ter um tópico próprio.

Dragão
Registado: 26 fev 2012 22:22

Mensagempor zefil » 13 jul 2013 09:28

Alguém sabe mais concretamente o que se pretende criar no nosso clube ao nível do futebol feminino?..

Escolinhas? Escalões de formação mais velhos, como iniciados ou juvenis?.. Entrar imediatamente em competição para além da liga dragon force?..

Voltar para Outras Modalidades do F.C. Porto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=