Antero Henrique

Site Admin
Registado: 10 fev 2012 17:01

Antero Henrique

Mensagempor Fiori » 26 Oct 2012 22:03

Imagem

A resposta mais frequente de Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto, aos rumores de que era "benfiquista em Vinhais [Trás-os-Montes]", onde nasceu a 7 de Abril de 1968, é um sorriso trocista. O delfim de Pinto da Costa, o transmontano a quem Pinto da Costa delegou uma fatia de poder no futebol profissional nunca antes imaginada (depois de PC talvez só Teles Roxo tenha mandado tanto nessa área), é um homem que subiu a pulso no clube e na SAD, mas que retribuiu ao lendário líder portista da única forma que este aprecia: ganhando, e com lealdade.

Quando Pinto da Costa assumiu a presidência do FC Porto, em Abril de 1982, Antero José Gomes da Ressurreição Henrique andava de livros debaixo dos braços em Bragança, ali ao lado de Vinhais, onde ainda hoje vivem os pais, o sargento Henrique, reformado da Guarda Fiscal, e a mãe, professora primária aposentada. De piada em piada, animando os grupos de amigos que vai cultivando à distância nos segundos que lhe restam do trabalho no FC Porto, estava longe de lhe passar pela cabeça chegar a número dois de Pinto da Costa. Mas é aí que se encontra. Ora se o futebol é, como é, a actividade mais importante do universo portista, depois de Pinto da Costa ninguém, actualmente, interfere tanto na vida do Dragão como Antero. "É uma pessoa que sabe agarrar as oportunidades da vida, e nisso está de parabéns", relata ao DN Sport Américo Pereira, presidente da Câmara de Vinhais, que conhece bem a família, mas não passa dos cumprimentos formais com o director-geral da FC Porto, Futebol SAD.

Porque foi assim que cresceu o Antero dirigente: autodidacta, implacável profissionalmente (há quem o rotule de eucalipto, por secar tudo à sua volta) e dinâmico. Daín que tenha ficado conhecido no meio dos jornalistas que acompanhavam o clube quando liderava o departamento de comunicação, como um anti-Malheiro (antigo director de comunicação do Benfica). Ou seja, de Antero vê-se-lhe o rosto, mas só se lhe ouve a voz nos contactos interpessoais. Nada de entrevistas, de protagonismo.

Isso tem jogado a seu favor num crescimento apoteótico. Isso e a inteligência de ir aprendendo com quem faz bem. Antero, que foi para o Porto completar o secundário, por volta dos 18 anos, começou a colaborar com o FC Porto na área, ainda amadora, da organização de jogos e da coordenação da Revista Dragões, uma criação de Pinto da Costa. Estávamos nos primeiros anos da década de 90, Antero já tinha ultrapassado uma experiência breve como empresário (teve um restaurante na zona da Batalha, mas durou pouco), mas contacto com o Estádio das Antas só tinha tido um - dia que não esquecerá é o de 27 Maio, quando em 1987 foi lá festejar com amigos o primeiro título europeu do futebol do clube.

Da revista Dragões, Antero Henrique saltou para a assessoria de imprensa. E, com a chegada da SAD e da exigência da Liga dos Campeões (aí bebeu muito do seu saber de organização, de qual é fanático), estruturou o departamento de relações externas, aproveitando esta experiência para se aprimorar em áreas sacramentais: as línguas e as novas tecnologias.

Fonte: DN
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin

Re: Antero Henrique

Mensagempor Fiori » 26 Oct 2012 22:11

Há quem goste, há quem não goste, o que até acaba por ser herança de Pinto da Costa também ele odiado por uns e amado por outros, não deixa de neste momento ser uma figura de crucial importância no clube hoje em dia.

Ainda à poucos dias com a morte do pai de Lucho teceu-se os mais variados (e merecidos) elogios ao seu carácter e o profissionalismo, sentia-me mal comigo próprio se não chama-se também o elogio a Antero Henrique pela atitude de grande nobreza e profissionalismo que também ele teve, na passada quarta-feira foi a enterrar a sua mãe em Vinhais, o nosso CEO ao fim do dia já estava ao serviço, sentado no banco dos suplentes, a servir o nosso clube.

As atitudes ficam para quem as pratica, neste caso pela positiva e como lição de profissionalismo e Portismo, não vou discutir o resto, não é para cá chamado, mas este factor merece este merecido destaque a algo, que talvez pela pessoa em si não ser unânime (mtas vezes eu próprio discordo de algumas coisas) penso não ter tido com a amplitude que merecia.
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Site Admin

Mensagempor Fiori » 30 nov 2012 17:55

Vejam se já conseguem por favor

Site Admin
Registado: 25 fev 2012 04:34

Mensagempor Dragão do Sul » 30 nov 2012 18:05

Já funciona!

iPhone using Tapatalk

Site Admin
Registado: 22 fev 2012 18:21

Mensagempor Timofte » 30 nov 2012 18:24

Dragão do Sul escreveu:Já funciona!

iPhone using Tapatalk

...estavas doidinho... :lol: :lol: :lol:
...Estejam onde estiverem, este é o Vosso Destino...

Dragão de Ouro
Registado: 06 mar 2012 21:47

Mensagempor Maicon|2-3 » 04 dez 2012 12:00

Vem mesmo a propósito depois destas declarações do presidente... Haverá aqui muito a debater.

Dragão de Platina
Registado: 10 mai 2012 10:11

Mensagempor tdcarlos » 04 dez 2012 15:06

Vendo de fora, de quem não tem muitas "inside infos" eu gosto do Antero até prova em contrário, acho que tem feito um óptimo trabalho e ou muito me engano ou é o escolhido do Presidente, fiquei com esta ideia desde que da última vez que convocámos uma conferência de imprensa para falarmos de arbitragem, foi o Antero que teve a palavra e o Presidente ficou na plateia.
Imagem

Dragão de Bronze
Registado: 22 fev 2012 02:30

Mensagempor Dark_Sorcerer » 04 dez 2012 16:47

Eu ainda não entendi se gosto dele ou não.

A sua dedicação ao FCP é inatacável - e gostava que isto ficasse bem claro antes de lerem o que está abaixo.

Gostava era de entender como joga ele no campo dos empresários, pois já "ouvi" por aí comentários a seu favor e outros bem contra. Caso jogue a nosso favor, óptimo; caso não jogue, não sei se gosto.

Dragão de Platina
Registado: 12 mai 2012 17:42

Mensagempor Velho Son1c » 04 dez 2012 19:21

Não há nada a debater. Antero é bom, alias é muito bom ( com os defeitos que tambem tem como toda a gente ) no cargo que está actualmente. Não tem caracteristicas para Presidente.
31-08-2014

The Fappening

Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"

Site Admin

Mensagempor Dragão do Sul » 05 dez 2012 14:59

Vejam as contratações antes e depois do Antero.

Vejam o salto qualitativo.

O homem certo, no lugar certo e no clube certo.

O processo de formação está a terminar. Siga para voos mais altos.

Dragão de Platina
Registado: 23 fev 2012 14:31

Mensagempor celiofil8 » 05 dez 2012 15:01

Dragão do Sul escreveu:Vejam as contratações antes e depois do Antero.

Vejam o salto qualitativo.

O homem certo, no lugar certo e no clube certo.

O processo de formação está a terminar. Siga para voos mais altos.

Ironia?
"Esta é a nossa ideia que nos vai levar aos êxitos, só nos falta sermos capazes de conseguir resultados e vitórias consecutivas para o convencimento ser total."

Site Admin

Mensagempor Dragão do Sul » 05 dez 2012 15:04

Nada disso.

Sou fã do Antero e será seguramente, em primeiro lugar, o próximo CEO da SAD e posteriormente o próximo presidente do Clube.

O seu trabalho à frente do futebol é notável.

Winner Man of the Match
Registado: 23 fev 2012 13:15

Mensagempor Jardel_16 » 02 mar 2013 01:56

Nem mais!

Para presidente não digo, mas que é um profissional extremamente competente lá isso é!

Dragão de Ouro
Registado: 12 mai 2012 16:39

Mensagempor Dragão de Gaia » 02 mar 2013 14:10

Antero Henrique tem uma faceta que muito me agrada, sempre que vou ao Hotel ter com a equipa, sempre, mas sempre cumprimenta os presentes e isso demonstra que é uma pessoa assertiva, muito afável e nada arrogante, bem diferente de outras pessoas que conheço.

Ele tem uma posição muito marcante no convívio do staff técnico, se ele poderá ser o futuro Líder? isso não sei, embora me parecça ser uma pessoa longe de gerar conflitos, ele é daqueles que anda sempre calado nunca li ou ouvi qualquer coisa dele sobre coisas do nosso Clube, e eu que até pensava que tendo a posição que tem ele fosse mais interventivo em defesa do grupo e do próprio Clube, em certos momentos, mas esse trabalho até sido mais realizado pelo Presidente e pelo Vitor Pereira.

Site Admin
Registado: 27 mai 2012 23:47

Mensagempor Piripocas » 17 mai 2013 03:10

Antero para Vice-Presidente diz o JN de hoje.
#PrismaChurch
Ayatollah Vimaranense!

Próximo

Voltar para Dirigentes e Treinadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=