André Villas-Boas - Futebol

Dragão de Platina
Registado: 23 jun 2012 23:25

André Villas-Boas - Futebol

Mensagempor Maria Bilhardeira » 30 dez 2012 13:46

«Quando o Benfica é campeão no FC Porto gera-se uma revolta» - Villas Boas

André Villas Boas recorda com saudade a campanha no comando técnico do FC Porto e, mais uma vez, tece rasgados elogios à estrutura portista. Em alta no futebol inglês, o treinador português, em entrevista ao site brasileiro Lancenet, fala ainda da mágoa pela saída do Chelsea.

Vencedor da Liga Europa e campeão nacional no segundo ano como treinador principal, André Villas Boas considera que o segredo para a caminhada vitoriosa no FC Porto deveu-se... à estrutura.

«O Porto tinha terminado em terceiro, tinha muita vontade de voltar a ganhar, não só os jogadores, mas os diretores também. E com a minha chegada, cresceu a vontade de triunfar. O Campeonato Português, hoje, é marcado pela competitividade entre Porto e Benfica. E quando o Benfica é campeão, no FC Porto gera-se uma revolta. Usamos isso para trabalhar mais e ganhamos. E lá tudo é muito profissional. É raro achar um clube tão bem organizado como o Porto», explicou Villas Boas, que recordou a passagem pelo Chelsea e a forma como abandonou o comando técnico dos londrinos:

«Não conseguimos a estabilidade de resultados que nos permitisse ter confiança. No início não fomos fortes, com altos e baixos. Em outubro de 2011 tivemos duas derrotas seguidas e o efeito foi ruim, intranquilizou. Os objetivos eram a qualificação na Liga, lutar pelos títulos. E quando eu saí, todos os cenários eram possíveis. E o time acabou levando a Liga dos Campeões. Daí a minha frustração.»

Dragão de Prata
Registado: 21 mai 2012 20:49

Re: André Villas-Boas - Futebol

Mensagempor untxi » 05 jan 2013 12:55

Villas-Boas: «FC Porto é único e singular no Mundo»
FC Porto, Villas-Boas | 2013-01-05 11:47

André Villas-Boas não esquece os momentos que passou na sua «cadeira de sonho» e assume que foi um «orgulho muito grande assinar pelo FC Porto». O técnico português enaltece ainda que os portistas têm uma «grande estrutura» que dá «grande suporte aos treinadores».

«Foi um orgulho muito grande assinar pelo FC Porto. É um clube que dá grande suporte aos treinadores, equilíbrio, grandes jogadores, plantel, uma liderança muito forte ao nível do presidente e da estrutura. Os valores do FC Porto, a sua mística, os seus comportamentos… nada é deixado ao acaso. As exigências eram altíssimas, o clube sentia uma revolta, uma vontade e uma necessidade extrema de voltar a ser campeão. Este estado torna-o num clube único e singular no Mundo», disse o treinador, em entrevista ao jornal Expresso.

Antes de assinar pelo FC Porto, Villas-Boas esteve perto de rumar a Alvalade.

«Nunca sabemos se a carreira seria diferente para melhor ou para pior (risos), mas o padrão do que tem acontecido aos treinadores do Sporting não é abonatório», disse.

Voltanto ao FC Porto, Villas-Boas nunca escondeu que lhe corre nas veias o «portismo».

«O FC Porto está presente na minha família desde muito cedo, pelo meu avô. Foi sempre o clube da família, também pelo meu tio e padrinho que me levava ao futebol desde muito novo. Depois, à medida que fui crescendo, teve outra importância: Fiz-me membro dos Super Dragões com 15 ou 16 anos. Era a forma de transmitir a emoção, de estar ligado ao grupo que seguia a equipa para todos os jogos», apontou.

Villas-Boas recorda a forma como abordou Bobby Robson (treinador do FCP na altura) no elevador do prédio

«Quando soube que o Bobby Robson ia morar para o meu prédio, fiquei muito contente, por ele ser o treinador do meu clube. Um dia abordei-o a propósito da utilização de Domingos. Isto aconteceu no ano em que o FC Porto contratou Yuran e Kulkov e, apesar de Domingos ser o melhor marcador do clube, quem jogava era o Yuran. Disse-me que se fosse ver a equipa treinar, entenderia», lembrou.

O agora treinador do Tottenham recordou ainda os momentos vividos com o antigo treinador inglês.

«Começou a levar-me aos treinos e ao balneário. A partir daí nasce em mim uma vontade de tentar uma carreira. Estava a acabar o 12.º ano e ia seguir jornalismo desportivo, mas percebi que poderia ter hipóteses de estar ainda mais ligado ao futebol. Pedi-lhe ajuda e orientação e ele abriu-me a porta no curso de treinadores, com 17 anos – não era permitida a inscrição -, nas federações inglesa e escocesa», destacou.

zerozero

Dragão de Platina

Mensagempor Maria Bilhardeira » 05 jan 2013 13:29

André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao jornal “Expresso”, publicada este sábado, onde faz um balanço de toda a carreira. O antigo técnico portista, agora nos ingleses do Tottenham, comentou alguns episódios da rivalidade com o Benfica, no ano em que conduziu os dragões a vencer a Liga, a Liga Europa e a Taça de Portugal.

“Havia jogadores injustiçados relativamente a episódios do ano anterior e havia jogadores que tinham vindo para o clube para serem campeões e não o tinham conseguido. Expusemos fotografias do Benfica a festejar o título no balneário e esta foi a nossa apresentação: ‘O que está atrás é um Benfica que venceu da forma que vocês sabem, cabe-nos inverter o rumo’”, frisou o técnico português de 35 anos.

Villas-Boas recorda que o que lhe deu mais gozo foi conquistar o título em casa do rival, falando ainda do famoso “apagão” após o final do jogo: “Ser campeão na Luz era a vontade de todos – no ano anterior o Benfica tinha perdido a oportunidade de o conseguir no Dragão. Tudo o que fizeram depois era completamente indiferente. O facto de terem revelado mau perder ainda nos ajudou um pouco mais a festejar”.

“Quanto à eliminatória da Taça, com uma desvantagem de 2-0, encarámos o jogo sem nada a perder. Sentia-se ansiedade na Luz e um golo podia fazer toda a diferença. Quando marcámos primeiro a sequência de virar o resultado foi natural”, frisou.

Para terminar, revelou que Jorge Jesus enviou-lhe uma mensagem de parabéns no final da temporada: “Recordo-me de após o último troféu que ganhámos, a Taça, receber uma mensagem escrita quando já estava no Dragão com os jogadores: ‘Muitos parabéns por um magnífico ano de vitórias. Cumprimentos JJ’. Eu não tinha o número dele e achámos que alguém estaria a brincar comigo. Depois, liguei, falei com ele e agradeci-lhe”.

Site Admin
Registado: 10 abr 2012 00:05

Mensagempor Paulinho Santos » 05 jan 2013 14:36

“Havia jogadores injustiçados relativamente a episódios do ano anterior e havia jogadores que tinham vindo para o clube para serem campeões e não o tinham conseguido. Expusemos fotografias do Benfica a festejar o título no balneário e esta foi a nossa apresentação: ‘O que está atrás é um Benfica que venceu da forma que vocês sabem, cabe-nos inverter o rumo’”

Nisto é dos melhores do mundo.

Lembro-me de ter ouvido um funcionário do clube que falou numa conversa entre conhecidos acerca da Supertaça desse ano. Que à saída do balneário dos jogadores toda a gente que se cruzaram com eles ficou com a certeza da vitória. Eram "pitbulls" com fome...

Site Admin
Registado: 02 mar 2012 01:45

Mensagempor Kika » 05 jan 2013 14:53

Sem dúvida.

Dragão de Ouro
Registado: 06 mar 2012 21:47

Mensagempor Maicon|2-3 » 05 jan 2013 15:32

É isso que falta ao VP

Sent from my HTC Desire using Tapatalk 2

Dragão
Registado: 04 jan 2013 11:46

Mensagempor Braveheart » 05 jan 2013 15:58

mafimeister escreveu:André Villas-Boas concedeu uma entrevista ao jornal “Expresso”, publicada este sábado, onde faz um balanço de toda a carreira. O antigo técnico portista, agora nos ingleses do Tottenham, comentou alguns episódios da rivalidade com o Benfica, no ano em que conduziu os dragões a vencer a Liga, a Liga Europa e a Taça de Portugal.

“Havia jogadores injustiçados relativamente a episódios do ano anterior e havia jogadores que tinham vindo para o clube para serem campeões e não o tinham conseguido. Expusemos fotografias do Benfica a festejar o título no balneário e esta foi a nossa apresentação: ‘O que está atrás é um Benfica que venceu da forma que vocês sabem, cabe-nos inverter o rumo’”, frisou o técnico português de 35 anos.

Villas-Boas recorda que o que lhe deu mais gozo foi conquistar o título em casa do rival, falando ainda do famoso “apagão” após o final do jogo: “Ser campeão na Luz era a vontade de todos – no ano anterior o Benfica tinha perdido a oportunidade de o conseguir no Dragão. Tudo o que fizeram depois era completamente indiferente. O facto de terem revelado mau perder ainda nos ajudou um pouco mais a festejar”.

“Quanto à eliminatória da Taça, com uma desvantagem de 2-0, encarámos o jogo sem nada a perder. Sentia-se ansiedade na Luz e um golo podia fazer toda a diferença. Quando marcámos primeiro a sequência de virar o resultado foi natural”, frisou.

Para terminar, revelou que Jorge Jesus enviou-lhe uma mensagem de parabéns no final da temporada: “Recordo-me de após o último troféu que ganhámos, a Taça, receber uma mensagem escrita quando já estava no Dragão com os jogadores: ‘Muitos parabéns por um magnífico ano de vitórias. Cumprimentos JJ’. Eu não tinha o número dele e achámos que alguém estaria a brincar comigo. Depois, liguei, falei com ele e agradeci-lhe”.

Aí que os lampiões se espumam todos... :D

Dragão de Platina

Mensagempor Maria Bilhardeira » 25 mar 2013 22:34

Villas-Boas no Porto: «2011 foi um ano que deixou marcas»
Treinador do Tottenham recebe prémio no Coliseu do Porto

O ano perfeito de 2011 não sai da cabeça de Villas-Boas. O treinador do Tottenham está a passar alguns dias na cidade do Porto e, à margem da Gala do Centenário da AF Porto, falou aos jornalistas sobre a temporada que culminou com a final de Dublin.

André Villas-Boas recebeu esta segunda-feira, no Coliseu do Porto, o Prémio Treinador Revelação do Século. O troféu foi-lhe entregue por Pinto da Costa. «Claro que sim, essa época no F.C. Porto foi decisiva», referiu o técnico, em conversa com a comunicação social.

«Tenho uma carreira de três anos e meio, onde se destaca aquele ano de eleição. Foi um ano que deixou muitas marcas aos portuenses e aos portistas», acrescentou o homem que antecedeu Vítor Pereira no comando técnico dos azuis e brancos.

«A vida não é feita de glórias do passado e o F.C. Porto soube reinventar-se e continuar a ganhar títulos», considerou Villas-Boas, por quem vários adeptos ainda suspiram. Principalmente este ano, em que o duelo com o Benfica está, por ora, desfavorável.

Villas-Boas acredita ainda na reviravolta. «A luta pelo título está taco a taco. Há grande expetativa com o clássico no Dragão, mas espero que o Porto consiga encurtar distâncias até lá. O Benfica tem sido extremamente competente».

Sobre a receção da medalha de mérito (classe de ouro) da AFP, Villas-Boas reagiu com alguma incredulidade. «A minha carreira ainda é curta e o prémio ultrapassa um pouco os títulos que já conquistei. Ainda quero construir muito mais».

No Porto desde sábado, Villas-Boas tem aproveitado para rever amigos e visitar alguns lugares públicos. «Venho à cidade sempre que posso, tenho prazer em regressar e sempre fui bem recebido».

Dragão de Bronze
Registado: 13 fev 2012 23:07

Mensagempor Azul77 » 25 mar 2013 23:07

E a cadeira, falou nela?

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Dragão de Platina
Registado: 10 mai 2012 15:25

Mensagempor fcporto » 25 mar 2013 23:08

É daquelas com rodas.

using tapatalk 2

Dragão de Platina
Registado: 12 mai 2012 17:42

Mensagempor Velho Son1c » 25 mar 2013 23:36

mafimeister escreveu:Villas-Boas no Porto: «2011 foi um ano que deixou marcas»
Treinador do Tottenham recebe prémio no Coliseu do Porto

O ano perfeito de 2011 não sai da cabeça de Villas-Boas. O treinador do Tottenham está a passar alguns dias na cidade do Porto e, à margem da Gala do Centenário da AF Porto, falou aos jornalistas sobre a temporada que culminou com a final de Dublin.

André Villas-Boas recebeu esta segunda-feira, no Coliseu do Porto, o Prémio Treinador Revelação do Século. O troféu foi-lhe entregue por Pinto da Costa. «Claro que sim, essa época no F.C. Porto foi decisiva», referiu o técnico, em conversa com a comunicação social.

«Tenho uma carreira de três anos e meio, onde se destaca aquele ano de eleição. Foi um ano que deixou muitas marcas aos portuenses e aos portistas», acrescentou o homem que antecedeu Vítor Pereira no comando técnico dos azuis e brancos.

«A vida não é feita de glórias do passado e o F.C. Porto soube reinventar-se e continuar a ganhar títulos», considerou Villas-Boas, por quem vários adeptos ainda suspiram. Principalmente este ano, em que o duelo com o Benfica está, por ora, desfavorável.

Villas-Boas acredita ainda na reviravolta. «A luta pelo título está taco a taco. Há grande expetativa com o clássico no Dragão, mas espero que o Porto consiga encurtar distâncias até lá. O Benfica tem sido extremamente competente».

Sobre a receção da medalha de mérito (classe de ouro) da AFP, Villas-Boas reagiu com alguma incredulidade. «A minha carreira ainda é curta e o prémio ultrapassa um pouco os títulos que já conquistei. Ainda quero construir muito mais».

No Porto desde sábado, Villas-Boas tem aproveitado para rever amigos e visitar alguns lugares públicos. «Venho à cidade sempre que posso, tenho prazer em regressar e sempre fui bem recebido».

Falta ai o mais importante mafi.

Questionado sobre José Mourinho, com quem se iniciou na alta roda do futebol, André Villas-Boas fez questão de esclarecer: "É um treinador de referência, foi uma espécie de grito do Ipiranga para a revolução do futebol português. Abriu-nos portas, mas na maneira de estar e de ser, realmente não tem nada a ver comigo".

KO André, KO.
31-08-2014

The Fappening

Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"

Dragão de Prata
Registado: 21 mai 2012 20:49

Mensagempor untxi » 26 mar 2013 00:09

Son1c escreveu:Falta ai o mais importante mafi.

Questionado sobre José Mourinho, com quem se iniciou na alta roda do futebol, André Villas-Boas fez questão de esclarecer: "É um treinador de referência, foi uma espécie de grito do Ipiranga para a revolução do futebol português. Abriu-nos portas, mas na maneira de estar e de ser, realmente não tem nada a ver comigo".

KO André, KO.

Isso foi claramente uma resposta ao comentário do Mourinho na entrevista à RTP há alguns dias.
http://www.youtube.com/watch?v=BXrH2J2pIkY (minuto 23:32)

Concordo plenamente com ambos.

Dragão de Ouro
Registado: 12 mai 2012 17:13

Mensagempor JanickGers » 26 mar 2013 00:10

Tenho muitas criticas para o AVB. Na forma como saiu do Porto para mim não ficou nada atrás em relação ao Mourinho.

Mas o que o Mourinho disse há dias do AVB, novamente, mostra quem é o Mourinho como pessoa. E essa resposta do libras é realmente um KO.

Dragão de Platina
Registado: 03 mar 2012 15:31

Mensagempor DrGero » 26 mar 2013 02:00

Que raio de prémio é este?

Prémio Treinador Revelação do SÉCULO????????

Foi o Couceiro a escolher as categorias?

Site Admin
Registado: 08 fev 2012 15:24

Mensagempor kilkus » 26 mar 2013 02:04

Realmente não dá para entender... um treinador revelação do século... foi revelação durante quanto tempo?
Imagem

Próximo

Voltar para Dirigentes e Treinadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=