José Mourinho - Futebol

Dragão de Platina
Registado: 09 mai 2012 19:14

José Mourinho - Futebol

Mensagempor Dragonight » 23 jun 2012 18:28

Apesar da maneira como saiu do clube, penso que merece fazer parte desta galeria... deu-nos uma taça UEFA, a primeira do futebol Português, e uma Champions... O melhor treinador do mundo da actualidade... Sendo que, também nos pode agradecer ter atingido o nível que atingiu...

Imagem

José Mário dos Santos Félix Mourinho nasceu no dia 26 de Janeiro de 1963 em Setúbal.
Filho de Félix Mourinho (um antigo guarda-redes do C.F. Belenenses), como futebolista nunca se conseguiu impor e acabou por ser como treinador que alcançou a fama.
Formado em Educação Física pelo I.S.E.F. da Universidade Técnica de Lisboa. Passou pelo C.F. Estrela da Amadora e pelo V. Setúbal como preparador físico antes de fazer parte da equipa técnica do Sporting C.P. liderada pelo inglês Bobby Robson que depois se mudou para o Futebol Clube do Porto e mais tarde para o F.C. Barcelona. Permaneceu no clube catalão quando Bobby Robson saiu para o PSV Eindhoven, e passou a adjunto de Louis Van Gaal.
Em 2000/01 regressou a Portugal para assumir o comando do S.L. Benfica onde se manteve durante 9 jogos, até o clube mudar de presidente.
Ainda nessa temporada ingressou no União de Leiria para deixar o clube da cidade do lis em Janeiro de 2002 para comandar o F.C. Porto.
Chega ao Futebol Clube do Porto e logo afirma que vai ser campeão na próxima temporada. Assim disse e assim o fez já que em 2002/03 os portistas venceram o Campeonato Nacional mas também a Taça de Portugal e ainda a Taça UEFA numa épica partida contra os escoceses do Celtic F.C. Foi assim uma época em cheio de uma equipa praticamente nova com muitos jogadores que nessa temporada ingressaram no clube, casos de Pedro Emanuel, Maniche, Derlei, Paulo Ferreira e Nuno Valente.
Na temporada de 2003/04 começou por conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, voltou a vencer o Campeonato Nacional e ganhou a Liga dos Campeões onde deixou pelo caminho clubes como o O. Lyon, R.C. Deportivo da Coruña e Manchester United F.C. No final dessa temporada, José Mourinho decidiu abandonar o F.C. Porto de forma inglória o que não caiu bem na maioria dos adeptos portistas.
Na temporada seguinte transferiu-se para o Chelsea F.C. de Inglaterra e leva o clube londrino à vitória do campeonato 50 anos depois da última vez que foram campeões. Ainda nessa temporada ganhou também a Taça da Liga Inglessa. Em 2005/06 voltou a ganhar o campeonato e a Supertaça de Inglaterra. Na época seguinte vence a Taça de Inglaterra e de novo a Taça da Liga. Em Setembro de 2007 deixou os ingleses.
Em 2008/09 rumou a Itália para levar o Inter de Milão à conquista do campeonato e à vitória na Supertaça italiana.
Na época de 2009/10 venceu a Taça de Itália, depois repetiu a vitória no campeonato nacional e voltou a conquistar a Liga dos Campeões, o que lhe valeu a entrada num grupo muito restrito de apenas 3 treinadores Campeões Europeus por 2 clubes. No final deixou os italianos para se juntar aos espanhóis do Real Madrid F.C. onde venceu a Taça de Espanha de 2010/11 e o campeonato de 2011/12.

Palmarés
2 Liga dos Campeões
1 Taça UEFA
2 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão (Portugal)
2 Campeonatos de Inglaterra
2 Campeonato de Itália
1 Campeonato de Espanha
1 Taça de Portugal
2 Taças de Inglaterra
1 Taça de Itália
1 Supertaça Cândido de Oliveira
1 Supertaça de Inglaterra
1 Supertaça de Itália
2 Taças da Liga de Inglaterra
1 Taça de Espanha

in http://estrelas-do-fcp.blogspot.pt/2010 ... rinho.html
"Never laugh at live dragons, Bilbo you fool!" - J.R.R. Tolkien, The Hobbit

"Enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos!" - Mestre José Maria Pedroto

Eu sou portista 366 dias/ano, 24h/dia... E tu?!!

Winner Man of the Match
Registado: 23 fev 2012 13:15

Re: José Mourinho

Mensagempor Jardel_16 » 23 jun 2012 22:19

É um orgulho, que o melhor treinador do mundo tenha passado por este nosso clube e ainda por cima dar-nos tantos troféus!

Jamais será esquecido e só lamento uma coisa...reunir com o Chelsea, quando nessa altura havia possibilidade das duas equipas defrontarem-se na final da prova.

Quanto a não festejar a Liga dos Campeões...eu festejei e de que maneira!!!

Site Admin
Registado: 10 abr 2012 00:05

Mensagempor Paulinho Santos » 25 jun 2012 00:56

Jardel se me permites apenas uma correção, o Mourinho não passou pelo nosso clube, ele tornou-se o Mourinho aqui, foi aqui que ganhou títulos e notoriedade...

Mas é o melhor treinador do mundo, a equipa de 2003 era praticamente imbativel. Bastava olhar para os jogadores a entrar em campo para saber que iam vencer... Mesmo quando perdemos com o Panatinaikos aqui, a confiança que davamos a volta era total...

Winner Man of the Match

Mensagempor Jardel_16 » 25 jun 2012 02:46

Paulinho Santos, isto é sempre pelos dois lados que devemos ver as coisas.

Dragão
Registado: 26 fev 2012 22:22

Mensagempor zefil » 25 jun 2012 10:59

o melhor dos melhores!

Um orgulho ter sido o FC PORTO a lançar para a ribalta mundial o melhor treinador de todos os tempos!

Um orgulho aqueles 2 anos mágicos!!

Obrigado José Mourinho!!

Dragão
Registado: 26 fev 2012 22:22

Mensagempor zefil » 25 jun 2012 11:00

José Mourinho, revista DRAGÕES:

“Quando recebi o convite para escrever umas palavras e com elas participar nesta merecida homenagem ao Senhor Pinto da Costa, senti-me lisonjeado e, passada a surpresa e após refletir, senti-me também orgulhoso por ter tido participação direta em dois desses 30 anos de presidência que agora se celebram.

É, todavia, difícil para mim escrever algo sobre o Senhor Pinto... da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Este Senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração e, nesse papel, foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.
Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, um estádio que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei, discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções e também porque - como nunca escondi - não nasci portista e nunca carreguei comigo esta proteção.

Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E porquê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.

Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.

Quanto ao Presidente - aquele abraço de Parabéns”

Dragão
Registado: 12 mai 2012 17:12

Mensagempor domribeiro » 25 jun 2012 12:56

zefil escreveu:José Mourinho, revista DRAGÕES:

...
Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Fantastica esta parte

Super Dragão
Registado: 11 mai 2012 18:43

Mensagempor Timofte 2-3 » 25 jun 2012 23:15

praticamente só vejo o zefil escrever sobre o mourinho... :D
enfim, um gajo que só recentemente é que vem reconhecendo a importância que o Porto teve na sua carreira.
Grande treinador (para mim no top 3 de sempre) mas saiu de forma vulgar (não tão vulgar como o outro, é certo).

Super Dragão

Mensagempor Timofte 2-3 » 25 jun 2012 23:16

e por muitos admiradores que tenha, ninguém apagará o que disse de nós, 3 meses depois de ganhar a champions...foi um porco

PALERMO NÃO ESQUECE

Winner Man of the Match

Mensagempor Jardel_16 » 26 jun 2012 02:03

O Mourinho não precisa de estar constantemente a vir para a praça pública dizer o que sente. Ele melhor do que ninguém, sabe que esta passagem pelo FC Porto é e será sempre marcante!

Super Dragão

Mensagempor Timofte 2-3 » 26 jun 2012 11:50

Não Oti, sabes bem que o mourinho só "inverteu" a marcha há relativamente pouco tempo. Pelo menos publicamente. E o exterior, o palco, para um gajo como o mourinho é TUDO.
Uma coisa é estar sempre a agradecer, outra é provocar e insultar que foi o que ele fez logo a seguir à saída para o chelsea.
Até há bem pouco tempo nunca foi capaz de reconhecer ou elogiar a importância da estrutura do FC Porto na sua carreira. Já para não dizer que o comportamento dele ao longo do processo do "(a)pito" foi lamentável. O tempo ajuda a branquear certas coisas.

Dragão de Platina
Registado: 10 mai 2012 15:25

Mensagempor fcporto » 26 jun 2012 14:48

domribeiro escreveu:

...

Fantastica esta parte

Eu acho que essa parte é claramente boca ao VB!!!!

Super Dragão

Mensagempor Timofte 2-3 » 26 jun 2012 14:51

Nem mais

Dragão
Registado: 12 mai 2012 17:12

Mensagempor domribeiro » 02 jul 2012 12:56

fcporto escreveu:
domribeiro escreveu:

...

Fantastica esta parte

Eu acho que essa parte é claramente boca ao VB!!!!

Também Por isso a achei fantastica, a forma como nesta frase o Mourinho se define, mesmo numa situação destas não perde a acutilancia...

A Falar/escrever ele é o maior

Dragão de Platina
Registado: 10 mai 2012 10:11

Mensagempor tdcarlos » 02 jul 2012 13:30

Special one sobre special more than one...tinha de sair frase bonita 8-)
Imagem

Próximo

Voltar para Dirigentes e Treinadores

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

!-- IF S_CAN_VOTE and L_POLL_LENGTH --a href=