NFL e NHL

Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

NFL e NHL

Mensagem por Fiori » 05 set 2012 18:15

Começa a nova época da NFL



Imagem



GUIA PARA INICIANTES EM FUTEBOL AMERICANO

O futebol americano é um esporte jogado por 2 times com 11 jogadores em campo cada um. O time que tem a posse de bola é chamado de time de ataque (ofensivo) e a intenção desse time é avançar pelo campo através de corridas ou passes até cruzar a linha de gol e chegar a uma área chamada end zone (zona final) .

O time adversário é chamado de time de defesa (defensivo) e tenta parar o time de ataque e retomar a posse de bola . Quando o time de ataque marca pontos ou perde a posse de bola, os times invertem os papeis . O time A, por exemplo, se estiver com o time de ataque em campo e perde a posse de bola, entra na próxima jogada com o time defensivo, e assim por diante até o final dos 4 quartos .

O Campo

O campo tem 100 jardas de longitude e 53 jardas de largura (1 jarda tem 91,44 cms) . Linhas brancas demarcam o campo de 10 em 10 jardas para melhor visualização de todos. Marcas menores demarcam o campo de 1 em 1 jarda . Existe no final de cada campo uma área adicional chamada de end zone que possui 10 jardas cada . Um time marca pontos quando atravessa a end zone correndo com a bola ou quando alguém recebe a bola dentro dela .

Tempo

Os jogos da NFL tem 4 quartos de 15 minutos, com um intervalo de 12 minutos no meio do jogo . Intervalos menores de 2 minutos acontecem entre o 1o e 2o quartos e entre o 3o e 4o quartos. Os time invertem a posição de campo a cada fim de quarto .

O 1o e o 3o quartos começam com um kick off, isto é um chute inicial para que aconteça o retorno corrido do time adversário . Já no começo do 2o e 4o quartos o time mantêm a posse de bola do período anterior .

O time de ataque tem 40 segundos para começar a próxima jogada depois do fim da jogada anterior. Ele é penalizado caso não o faça .

O tempo principal só para quando existe um passe incompleto, o jogador sai de campo com a posse de bola ou existe uma penalidade na jogada . O tempo só recomeça quando o juiz recoloca a bola no lugar correto para o começo da próxima jogada .

A posse de bola no começo do jogo é decidido através de um cara ou coroa, o time que começar recebendo o chute inicial (kick off) no 1o quarto, terá que começar o 3o quarto chutando o kick off .

Em caso de empate no tempo normal, existe uma prorrogação de 15 minutos com as mesmas regras, o time que marcar pontos primeiro ganha o jogo .

Os Jogadores

Cada time possui 3 unidades diferentes, o time de ataque (ofensivo- time que tem a posse de bola) , o time de defesa (defensivo) e os times especiais que só entram em campo em situações de chute (kick offs, Field goals e punts) . Cada time vai ter sempre 11 jogadores em campo . O futebol americano é um esporte que demanda muita especialização de posição, portanto cada jogador da NFL joga apenas em uma unidade e geralmente exerce apenas uma função em campo.

Começando o jogo

Uma partida começa sempre através de um chute inicial (kick off) . A bola é colocada em pé em um apoiador na marca de 30 jardas do campo do time defensor, e um chutador (kicker) chuta a bola para o time de ataque adversário . Um jogador do time adversário vai tentar agarrar a bola e retornar o mais longe possível. No ponto onde esse jogador for parado ou sair de campo vai ser o ponto onde vai começar a campanha de ataque . Quando esse jogador recebe a bola na endzone (zona final) ele pode decidir correr com a bola ou ajoelhar-se . No caso do jogador se ajoelhar , a campanha começa na marca de 20 jardas .

Primeira descida

Todo progresso no futebol americano é medido através de jardas. O time de ataque tenta ganhar o máximo de jardas possível tentando alcançar a End Zone (Zona final) adversária . Para começar cada campanha, o time de ataque possui 4 tentativas para avançar 10 jardas, quando o time tem sucesso fazendo isso ele alcança o primeiro down (primeira descida), isto é, ele ganha mais quatro tentativas para avançar mais 10 jardas e assim vai.

O primeiro down também é conhecido como 1a descida . Quando um time começa a campanha a denominação usada é que o time está na 1a descida (1o down) para 10 jardas, se nessa primeira jogada o time avança 6 jardas, a denominação da próxima jogada é 2a descida para 4 jardas, e assim por diante .

Se o time não avançar 10 jardas em 4 tentativas ele perde a posse de bola, portanto o time de defesa não só tenta evitar que o time ofensivo chegue na End Zone, mas também tenta evitar que eles avancem 10 jardas .

Quando o time ofensivo alcança a 4a tentativa sem conseguir a 1a descida, para evitar que ele perca a posse de bola naquele ponto do campo, o time tem a possibilidade de chutar um punt, isto é um chute tipo balão para que o time adversário ganhe a posse de bola longe daquele lugar, no outro extremo do campo.

Avançando com a bola

Toda jogada começa com um snap, isto é, o jogador do centro da linha ofensiva passa a bola por baixo das pernas para o quarterback, que é o cérebro da equipe, que executa a jogada previamente combinada na conferência (huddle) . Existem duas maneiras de avançar:

Jogo corrido: o quarterback dá a bola para o corredor que avança com a bola pelo chão tentando desviar dos defensores, ou
Jogo aéreo: acontece quando o quarterback se posiciona em posição de arremesso tentando achar algum recebedor livre para o passe .

Quando esse passe é completo se chama é claro de passe completo quando não, se chama de passe incompleto .

O quarterback também pode correr com a bola . Na maioria das vezes é o quarterback que faz o passe, mas o time ofensivo pode fazer uma jogada truque onde outro jogador faz o passe .

O Tackle

A defesa previne o avanço do atacante tentando o colocar no chão, quando o atacante que tem a posse da bola encosta pelo menos um joelho no chão quer dizer que o jogador foi derrubado, o jogador da defesa fez um Tackle . Uma jogada também termina quando o jogador com a bola sai de campo .

Pontuação

O objetivo do jogo é marcar pontos e existem 4 maneiras para isso acontecer .

Touchdown (TD)- Vale 6 pontos

O Touchdown (TD) é a maneira de marcar mais pontos em uma só jogada, um TD vale 6 pontos. Acontece um TD quando o jogador com a posse de bola passa pela linha de gol e chega na endzone, ou quando o jogador recebe a bola dentro da endzone (com os 2 pés dentro de campo) . Existem outras 2 maneiras mais incomuns de acontecer um TD, quando um jogador do time de ataque perde a bola na sua própria endzone e é recuperada pela defesa dentro da endzone, ou quando um kick off é chutado e algum jogador do time recebedor não encosta na bola e um jogador do time chutador recupera a bola na endzone. Mas são raras essas jogadas acontecer.

Ponto extra ou Conversão de 2 pontos – Vale 1 ou 2 pontos

Imediatamente após o touchdown, existe uma jogada bônus, a bola é colocada na marca de 2 jardas e o time de ataque tem 2 opções , chutar um chute de campo (Field Goal) valendo 1 ponto ou fazer uma jogada normal de campo (corrida ou passe) valendo 2 pontos se marcar o mini TD . Geralmente os times chutam o chute de campo, que é mais fácil e praticamente garantido, a conversão de 2 pontos geralmente só é tentada no final da partida quando o time precisa de 2 pontos para empatar ou vencer a partida .

O Ponto Extra é também conhecido em inglês como Point After Touchdown (PAT)

Chute de campo (Field goal) - Vale 3 pontos

Quando o ataque não consegue atingir a Endzone, o time pode tentar um chute de campo (field goal). Esses chutes valem 3 pontos . Ele pode ser tentado de qualquer área do campo , mas são geralmente tentados apenas quando estão no campo adversário após a marca de 40/45 jardas . Para o chute valer, a bola tem que passar pelo meio do Y que fica no final da endzone . Para um field goal valer o snap tem que ser passado para trás e a bola tem que tocar no chão antes do chute, por isso foi criado o holder, o jogador que segura a bola para que o kicker execute o chute sem problemas. A defesa faz de tudo para bloquear ou atrapalhar o chute .

A distância de um FG é calculada assim: Vamos imaginar que a 3a descida parou na marca de 25 jardas, portanto a 4a tentativa começara ali. O holder fica posicionado a 7 jardas da linha de scrimmage . Não se pode esquecer que o Y fica no final da endzone, portanto a 10 jardas da linha de gol. É só somar 25 jardas (posição em campo) + 7 jardas (holder) + 10 jardas (Endzone) = 42 jardas. Portanto quando um time começa a jogada de chute na marca de 25 jardas está realmente chutando um chute de campo de 42 jardas .

O recorde da NFL é de um chute de 63 jardas.

Safety - Vale 2 pontos

O Safety vale 2 pontos. Um Safety acontece quando um jogador do ataque que está com a bola é derrubado na sua própria endzone.

Turnovers

Quando um time está tentando avançar com a bola , o time pode acidentalmente perder a posse de bola dessas 2 maneiras:

Fumble

Quando um atacante tenta avançar com a bola e deixa a bola cair, acidentalmente ou forçado por um oponente, ele causa um Fumble . Qualquer jogar que está em campo pode recuperar a bola obtendo a posse da mesma .O time que recuperar a bola terá ou manterá a posse da bola .

Interceptação

Um defensor pode ganhar posse da bola interceptando um passe, isto é receber um passe que era designado para um atacante .

Tanto em um fumble quanto em uma interceptação, o defensor pode correr com a bola até a endzone para um Touchdown.

Os dois lados do jogo

Ataque

O time que tem posse de bola é chamado de Time de Ataque, apenas o quarterback, running backs, wide receivers e tight ends podem ter a posse de bola . O quarterback é o líder do time e comanda o ataque . Alem de fazer os passes, ele organiza cada jogada de ataque .

Jogadores de Ataque:

Quarterback (QB) : O cérebro do time, responsável pela organização das jogadas ofensivas, faz passes e distribui as bolas .
Center (C ): O jogador que faz o snap (passa a bola para trás por baixo das pernas) e depois bloqueia os defensores .
Guards (OG): Jogadores que ficam ao lado do center e são responsáveis por bloquear defensores vindo pelo meio, proteger o QB e abrir espaço para uma corrida .
Tackles (OT) : Jogadores que ficam ao lado dos guards e são responsáveis por bloquear defensores vindo pelos lados e proteger o QB e abrir espaço para uma corrida .
Running Backs (RB): Jogadores que se posicionam atrás, ou ao lado do QB e são geralmente os responsáveis por correr com a bola . Mas também podem receber passes.
Wide Receivers (WR): Jogadores que se posicionam nas laterais do ataque e são os responsáveis por receber passes.
Tight End (TE): Jogadores híbridos, podem tanto funcionar como bloqueador como um recebedor de passes, se posiciona ao lado do Tackle .

Defesa

O objetivo da defesa é parar o ataque adversário e recuperar a posse de bola para o seu time.

Jogadores de Defesa:

Linhas de Defesa (Tackles e Ends) (DT e DE): Jogadores que se posicionam na frente dos guards e tackles adversários e tentam parar o jogo corrido e atrapalhar os passes do quarterback . São os maiores jogadores da defesa .
Linebackers (LB): Jogadores híbridos, ficam posicionado a algumas jardas atrás da linha e são responsáveis tanto por parar o jogo corrido, quanto os passes curtos.
Cornerbacks e Safeties (CB e S) : Jogadores rápidos e atléticos que são responsáveis por marcar os wide receivers e anular o jogo aéreo do ataque .


Fica o tópico para os amantes da modalidade!
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

mac
Dragão
Reactions:
Mensagens: 110
Registado: 25 fev 2012 16:29

Re: NFL

Mensagem por mac » 05 set 2012 18:34

O tópico que faltava hehe.
Mais a sério primeiro jogo da época hoje ás 1.30h na sporttv3.
Dallas Cowboys-New York Giants
Vou aproveitar a noitada para colocar uma pequena e modesta análise a cada uma das equipas.

Avatar do Utilizador
Dragão do Sul
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 27771
Registado: 25 fev 2012 03:34

Re: NFL

Mensagem por Dragão do Sul » 05 set 2012 19:00

Gosto cada vez mais da modalidade! É simplesmente espetacular depois de se começar a ter umas noções básicas de como se joga.

Recomendo a quem ainda não é fã!

Avatar do Utilizador
Trivialidades
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 2167
Registado: 12 mar 2012 14:07
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: NFL

Mensagem por Trivialidades » 05 set 2012 19:41

Vicio começa hoje...

mac
Dragão
Reactions:
Mensagens: 110
Registado: 25 fev 2012 16:29

Re: NFL

Mensagem por mac » 06 set 2012 02:37

Em vez de fazer a análise por ordem alfabética como no ano passado vou analisar divisão a divisão a ver se resulta melhor.


AFC East


New England Patriots

A meio da época passada a coisa chegou a estar tremida mas deram a volta e, após a vitória sobre os Jets em Novembbro só voltaram a perder no Super Bowl.
Terminaram em grande, portanto, com um registo final de 13-3, a segunda melhor equipa na regular season.
Ataque
Dois nomes incontornáveis. Tom Brady, que vem de uma época em que fez mais de 5000 jardas, e Rob Gronkowski que fez uma época fabulosa que defeniu novos padrões para o que deve ser um TE.
Contrataram mais dois WR, Brandon Lloyd, que já trabalhou com o coordenador ofensivo, e Jabar Gaffney que é um regresso e é dos dos receivers favoritos do Brady. O pack de receivers vai ficar ainda mais forte e oferecer mais soluções ao Brady.
Uma das minhas curiosidades para o ataque dos Pats nesta época reside no outro TE, Aaron Hernandez, um jogador polivalente que aprecio bastante mas que, estando tapado pelo Gronkowski vai ter de fazer render cada minuto que esteja em campo.
O running game irá continuar a ser quase residual com os mesmos da época passada.
Última nota para a saída do LT Matt Light, titular dos últimos 10 anos. Será substituido por Nate Solder, jogador de segundo ano.
Defesa
Foi a prioridade de Belichick nesta pré época pois foi apenas a 31º na época passada. Embora a segunda linha de defesa tenha sido muito criticada o que era preciso melhorar eram os 7 da frente, mais especificamente os ends que pressionam o passe.
Com isto em vista contrataram o free agent Trevor Scott e draftaram Chandler Jones e Jake Bequette. Draftaram também o LB Dont'a Hightower.
Na segunda linha as alterações não foram tão grandes sendo apenas de destacar o regresso do CB Ras-I Dowling. Rookie na época passada foi titular logo no primeiro jogo mas lesionou-se e não jogou mais.
Depois de terem chegado ao Super Bowl com uma das piores defesas da liga, com os ajustes feitos aos rooster, tudo o que não seja estar no jogo final significará uma época aaixo do esperado.


Buffalo Bills

13 anos sem ir aos play off. Na época passada até começaram bem com 5-1 mas depois fizeram 1-8 no resto da época e voltaram ao seu habitual.
Contrataram grandes nomes principalmente para a defesa.
Ataque
O melhor sector da equipa graças ao uso de esquemas pouco convencionais e a um bom QB embora o Fitzpatrick não seja o mais fiável dos QB.
Conseguiram manter os seus dois melhores free agents, WR Stevie Johnson e o TE Scott Chandler.
Continuando a faltar um segundo receiver de qualidade indiscutivel o running game vai se manter como a principal arma
Defesa
Depois de um dos piores registos da história da liga não restou alternativa ao despedimento do coordenador defensivo.
O novo coordenador recebeu como prenda Mario Williams e Mark Anderson que trazem, em conjunto, quase 90 sacks durante as suas carreiras. Williams foi o free agent mais valioso esta época.
Juntando estes 2 ends ao DT pro Bowler Kyle Williams e ao Marcel Dareus, que teve uma boa época de rookie, os Bills irão uma excelente primeira linha defensiva.
Na segunda linha não houveram grandes alterações mas esse nunca foi considerado o prolema da equipa.
Muito dinheiro investido numa equipa de uma divisão que tem vencedor anunciado, os Pats. O objectivo é chegar finalmente aos play off.


New York Jets

Depois do 8-8 da época passada os Jets estão numa fase discreta de reconstrução que começou com a substituição do coordenador ofensivo.
No entanto as maiores dificuldades continuarão a vir do balneário e se não forem aos play off a época será um falhanço.
Ataque
O QB Sanchez, um dos meus preferidos, teve uma má época e ainda por cima não foi devidamente protegido pela sua linha ofensiva.
Com o esquema do novo coordenador o foco vai voltar a incidir no running game permitindo ao Sanchez voltar ao seu registo preferido, gerir o jogo.
Nesta esquema vai também ter muita importancia uma das contratações, Tim Tibow.
Holmes continuará a ser o RB de eleição mas existem muitas expectativas á volta do rookie Stephen Hill.
Defesa
Embora os números da época passada não tenham sido maus houveram alguns pormenores que falharam e que deixaram a equipa em maus lençois em momentos decisivos.
Os principais nomes contratados foram os free agents LaRon Landry e Yeremiah Bell para a posição de safety, um dos problemas do ano passado.
Com inicio de época complicado, defrontando 4 equipas de play off nas primeiras 7 jornadas muito vai depender de como sairem desta fase. Poderão perder o segundo lugar da conferencia para os Bills.


Miami Dolphins

Tentaram contratar o Payton Manning não o conseguindo e, portanto, será mais um ano perdido para esta equipa.
Ataque
Dispenaram o seu melhor, embora problemático e pouco fiável, receiver Brandon Marshall por por duas escolhas de terceira ronda no draft. Contrataram o mediatico Ochocinco se é que é o nome atual do moço.
De resto este é o ponto mais fraco da equipa e assim continuará mesmo com o retorno do LT Jack Long.
Muita curiosidade em ver quantos minutos vai ter o QB rookie Tannehill, um jogador a quem muitos especialistas reconhecem valor para se construir uma equipa á volta dele.
Defesa
O melhor sector da equipa, mantém-se estável e ainda adicionou o Gary Guyton. A incógnita reside no novo coordenador defensivo.
Não deverão ultrapassar as 6 ou 7 vitórias.

Avatar do Utilizador
Trivialidades
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 2167
Registado: 12 mar 2012 14:07
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: NFL

Mensagem por Trivialidades » 06 set 2012 10:25

Em relação aos Patriots o Gaffney foi despachado (e o Branch também) e na OL o Walters também ainda não apareceu...

O Ochocinco também foi despachado dos Dolphins

Avatar do Utilizador
Dragão do Sul
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 27771
Registado: 25 fev 2012 03:34

Re: NFL

Mensagem por Dragão do Sul » 06 set 2012 14:37

Resultado de ontem:

Cowboys 24
Giants 17

mac
Dragão
Reactions:
Mensagens: 110
Registado: 25 fev 2012 16:29

Re: NFL

Mensagem por mac » 07 set 2012 13:50

AFC North


Baltimore Ravens

Na época passada ficaram muito perto do Super Bowl. Um pontapé fácil falhado e uma má receção em momentos cruciais custaram a final da AFC.
O dono da equipa está convencido que, evoluindo ainda mais de uma excelente época em que fizeram 12-4, vai ser este ano que chegam ao jogo final.
Isto apesar de os Ravens teram um dos calendários mais dificeis da liga.
Ataque
Vão continuar a basear o seu ataque no excelente RB Ray Rice. Irá continuar a bater records pois irá continuar a contar com a ajuda do não menos excelente FB Vonta Leach para lhe abrir avenidas.
Estão a tentar convencer o QB Joe Flacco a assinar um contrato de longa duração pois é um dos mais fiáveis QB's da liga.
Os pricipais alvos de Flacco serão o veterano Anquan Boldin e o jogador de segundo ano Torrey Smith que vem de uma muito boa época de rookie.
Contrataram mais um bom receiver, Jacoby Jones, fiando assim com um trio que vai inspirar muito respeito aos adversários.
A linha ofensiva esta carregada de Pro Bowlers tendo como única perocupação colmatar a saída do LG Ben Grubbs.
Defesa
A terceira melhor defesa da liga sofreu um rude golpe quando o jogador defensivo do ano, o LB Terrell Suggs, rompeu o tendão de aquiles. Poderá falhar a maior parte da época senão mesmo toda.
O rookie Courtney Upshaw terá a dificil tarefa de o substituir.
A restante de fesa está também recheada de pro bowlers e, por forma a mantê-los, alguns contratos foram substancialmente melhorados.
As principais alterações acabaram por acontecer nas equipas especiais.
Por muito que o dono da equipa anuncie a ida ao Super Bowl sem o Suggs as hipoteses diminuem consideravelmente. Não devem, no entanto, falhar a ida aos play off, mesmo não sendo favoritos a ganhar a divisão.


Cincinnati Bengals

Foram a maior surpresa de 2001. Quando todos os analistas previam o desatre conseguiram o segundo wildcard da AFC com um revord de 9-7.
No entanto, e vendo bem a sua época, não foi um feito assim tão extraordinário. Não ganharam um único jogo ás outras equipas que foram aos play off. Tiveram o mérito de ganhar a quem tinha obrigação de o fazer e, nos jogos equilibrados, a ponta de sorte necessária para desbloquear os jogos caiu sempre para o seu lado.
Ataque
O que é verdadeiramente extraordinário da época anterior dos Bengals é terem-no feito com um QB rookie, Andy Dalton.
O seu principal alvo continuará a ser a super extrela WR AJ Green mas o seu segundo melhor receive, Jerome Simpson, saiu. Terão um peck de receivers muito jovem e o TE Jermaine Gresham terá um papel mais relevante esta época.
No running game perderam o Cedric Bensom e contrataram BenJarvus Gree-Ellis. Se ficaram a perder ou a ganhar com a troca só o tempo dirá.
O ponto forte do ataque continuará ser, no entanto, a linha ofensiva. Jovem, agressiva, conseguiram ainda melhorar trocando de LG, saiu Nate Livings e entrou Travelle Wharton.
Defesa
Sem ter tido ninguém com números assombrosos valem pelo conjunto tendo ficado no top 10 das melhores defesas da liga. O ponto fraco é o pack de safetys e a tendencia para lesões de alguns jogadores no entanto o rooster permite uma rotação bastante profunda.
O calendário é de novo favorável, vão tentar epetir a presença no play off embora dificilmente fiquem num dos 2 primeiros lugares da divisão.


Cleveland Browns

Após mais uma época recheada de derrotas ficaram de fora do mercado dos free agentes e apostaram tudo no draft.
Ataque
2 roockies para entrarem de imediato. RB Trent Richardson e o QB de 28 anos Brandon Weeden, o jogador mais velho a ser escolhido na primeira ronda em toada a história da liga.
Richardson será certamente um dos melhores rookies do ano e é um RB muito promissor.
Defesa
O melhor sector da equipaem 2011 sofreu apenas pequenos ajustes, nada de muito relevante.
O calendário dos Browns é brutal, terceio pior, e enfrentam uam divisão com 3 equipas que estiveram nos play off na época anterior. Vai ser mais um ano muito complicado.


Pittsburgh Steelers

Sendo um modelo de estabilidade estão, neste momento, em transição. Dispensaram uma série de veteranos e fizeram a primeira grande alteração dos últimos anos no grupo de treinadores.
Se todas estas alterações são um passo em frente ou uma reconstrução do rooster só o tempo dirá. O núcleo, para já, permanece intacto.
Ataque
Apenas duas questões. Como irá ser a relação entre o QB Big Ben e o novo coordenador ofensivo (já houvera noticias de alguns atritos) e quando estará o RB Mendenhall pronto para jogar.
No resto mais do mesmo, excelente QB, pack de receiver jovem e com muitas soluções, TE fiáveis. Usaram o draft para dar profundidade no rooster á linha ofensiva
Defesa
Tendo sido uma das melhores defesas da liga deixaram um pouco a desejar no que a pressionar o QB adversário diz respeito. Os seus 2 melhores LB, LaMarr Woodley e James Harrison, sofreram muito com lesãos e raramente estiveram os 2 disponiveis simultaneamente.
A âncora da primeira linha é o veterano Casey Hampton e há muitas duvidas relativamente a ser capaz de se manter afastado de lesões.
A segunda linha é uma das melhores da liga com o estratosférico Troy Polamalu bem ajudado pelo Ryan Clark.
Os objectivos não mudaram para uma das melhores equipas da liga, Super Bowl. Tudo o que ficar aquém...é fracasso.
Última edição por mac em 07 set 2012 14:18, editado 1 vez no total.

mac
Dragão
Reactions:
Mensagens: 110
Registado: 25 fev 2012 16:29

Re: NFL

Mensagem por mac » 07 set 2012 13:51

Obrigado Trivialidades.
Aqui ficam mais 4 análises para se sujeitarem ao teu crivo :)

Avatar do Utilizador
Trivialidades
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 2167
Registado: 12 mar 2012 14:07
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: NFL

Mensagem por Trivialidades » 07 set 2012 15:15

:D

Tal como o ano passado aproveito as tuas análises e faço as minhas também. Cá estão


New England Patriots

Claramente a aposta este ano foi a renovação da defesa. Quase todos os jogadores escolhidos no draft foram para a zona mais fraca da equipa. Se a pré-temporada der algum a mudança de esquema do 3-4 para 4-3 vai-se tornar permanente até por uma questão de maior facilidade de entrar naqueles esquemas mais exóticos de defesa.
Em termos de ataque a coisa também sofreu alterações. Novo coordenador e muitos problemas na linha ofensiva. Saiu o Light, o Mankins foi operado ao joelho na pré-temporada, o Vollmer com problemas de costas e o Walters não apareceu. Grande ponto de interrogação é se vão conseguir proteger o Brady. Uma solução (e o que se especula que vão fazer) é apostar mais no running game utilizando esquemas com múltiplos TE (são 4 no plantel neste momento) e múltiplos RB (têm 5) o que explicaria a dispensa do Branch, Gaffney e Stallworth. A grande aquisição foi claramente o Lloyd e as renovações de contrato com os 2 TE Gronkowski e Hernandez…

Buffalo Bills

Muitas alterações e aquisições de peso para a defesa tendo mantido os mais importantes “brinquedos” do ataque. Penso que serão uma das possíveis supresas e uma equipa para lutar pelos playoffs. O Mario Williams e o Mark Andersson prometem causar problemas aos atacantes adversários. Falta saber se a habitual incompetência que revelam nas fases decisivas das temporadas volta a atacar…

New York Jets

Na minha opinião regrediram em todos os aspectos. Se a pré-temporada for uma amostra têm um ataque ridículo (não marcaram 1 TD) perderam jogadores em ambas as facetas do jogo. Apesar de tudo defensivamente ainda são uma das melhores equipas de liga e têm um treinador de altíssimo nível como o Rex Ryan e isso vai mantê-los nos jogos e quiçá mantê-los na luta pelos playoffs


Miami Dolphins

A única coisa que é preciso dizer é que se eles ganharem mais de 2 jogos esta temporada é uma enormíssima surpresa. Estão completamente em “rebuild mode” e a preparar o futuro. Isso geralmente traduz-se em muitas derrotas. Vamos ver se desta forma não “queimam” o Tannehill …

Baltimore Ravens

Neste momento a aposta num vencedor para a AFC passa por 2 equipas, e uma delas são os Ravens (a outra são os Texans). Estão já há muitos anos à porta e penso que este pode e deve ser o ano do “salto” para o título. Em termos ofensivos uma equipa madura com muitas soluções para todos os estilos e como sempre a defesa (apesar de envelhecida e a perda do Suggs) vai pelo menos ter nível suficiente para ser das melhores na liga.

Pittsburgh Steelers

A aposta deles na pré-temporada foi em tentar fazer com que o Big Ben não fique mais um ano a jogar parte da temporada ou com um pé partido, ou nariz, os dedos da mão, etc … Como tal foram buscar um novo OC e retocaram a linha ofensiva para melhor protege-lo. No entanto as 2 principais escolhas para a linha ofensiva lesionaram-se e como tal a linha ficou igual a que tinham no ano passado. Isso e o Haley ser completamente alucinado e o principal WR o Wallace só ter aparecido a 1 semana do começo da temporada fazem-me prever pelo menos um inicio de temporada mais complicado.
Defensivamente acho que também vão ter problemas. Deixaram a defesa envelhecer muito e as equipas adversárias de divisão escolheram jogadores para tentar explorar as debilidade deste grupo. Vamos ver, pelo menos na luta pelos playoffs vão estar e depois de chegar como se tem visto nos últimos anos tudo pode acontecer…

Cincinnati Bengals

Numa divisão tão dura como esta, é sempre complicado ganhar mas como este ano o calendário não irá ser muito mais difícil e se tiver-se em conta a evolução natural que jogadores como o Dalton, Green e Simpson vão ter pode fazer com que continuem a lutar por um lugar nos playoffs. Acho que vão ficar a ganhar com a troca do Bensom pelo “law firm” uma vez que este não sendo muito explosivo é fiável, não comete erros e é automático nas últimas 5 jardas. Se não tiverem muitos problemas com lesões penso que farão uma boa temporada.

Cleveland Browns

“God hates Cleveland.” É esta a frase que os fãs das diferentes equipas de Cleveland dizem muitas vezes e penso que este ano com estes Browns não vão ter muitas razões para deixar de a dizer. Para começar o jogador com o qual eles esperavam relançar a equipa o Richardson lesionou-se e foi operado havendo neste momento muitas dúvidas se vai poder começar a temporada ao melhor nível. O novo QB pela amostra da pré-temporada vai ter muitos problemas uma vez que a equipa continua com muito poucas soluções no ataque. Aliado à divisão dificílima onde se encontram vai ser mais um ano em que terminam com uma das primeiras escolhas do draft e provavelmente com nova gerência também…

Pombal
Dragãozinho
Reactions:
Mensagens: 74
Registado: 12 mai 2012 20:49

Re: NFL

Mensagem por Pombal » 07 set 2012 20:38

Boas leituras :P

Estou curioso para ver os Jets.. uma casa a arder. O Mac falou nos WR (por engano mencionou RB), sendo curioso ver o contraste do experiente Santonio com o novato (e já pressionado Hill).

Será qeu a bola vai andar muito no ar?

Avatar do Utilizador
Trivialidades
Dragão de Bronze
Reactions:
Mensagens: 2167
Registado: 12 mar 2012 14:07
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: NFL

Mensagem por Trivialidades » 09 set 2012 18:01


Avatar do Utilizador
Nuno
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 30170
Registado: 26 fev 2012 14:03

Re: NFL

Mensagem por Nuno » 13 set 2012 22:33

Admito que só vejo o Imagem


e quando faço zapping no ESPN.

Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: NFL

Mensagem por Fiori » 17 set 2012 20:57

Isto está muito parado!!!
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Avatar do Utilizador
Piripocas
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 25702
Registado: 27 mai 2012 23:47

Re: NFL

Mensagem por Piripocas » 17 set 2012 21:19

O tempo para ver desporto americano tem sido pouco.

Sendo que dou prioridade à NBA.

Responder