Basquetebol FC Porto

Avatar do Utilizador
dragão flaviense
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 13016
Registado: 06 jun 2013 22:38

Basquetebol FC Porto

Mensagem por dragão flaviense » 10 ago 2021 17:22

Tópico para assuntos relacionados com a equipa de andebol do FC Porto.

PLANTEL PARA A ÉPOCA 2021/22:

BASES

Imagem
Miguel Correia (ex-Barreirense)

Imagem
Francisco Amarante

Imagem
Brad Tinsley

Imagem
Max Landis

Imagem
Charlon Kloof (ex-Fuenlabrada)

EXTREMOS

Imagem
Vladyslav Voytso

Imagem
João Soares

Imagem
Tiago Almeida

Imagem
Danjel Purifoy (ex-Universidade Auburn)

Imagem
Rashad Odomes (ex-Kataja)

POSTES

Imagem
Miguel Queiroz

Imagem
João Torrie

Imagem
Mus Barro (ex-CB Tizona)

Imagem
Jonathan Arledge (ex-Peristeri)

Avatar do Utilizador
dragão flaviense
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 13016
Registado: 06 jun 2013 22:38

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por dragão flaviense » 10 ago 2021 17:30

Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 18:40
https://www.instagram.com/p/CSXLfzSIUuI ... =copy_link

Temos plantel

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 18:42
Brad Tinsley
max Landis
Charlon kloof
Francisco Amarante
Miguel Correia

Rashard Odomes
Danjel Purifoy
João Soares
Tiago Almeida
Vlad Voytso

Miguel Queiroz
Mus Barro
Jon Alredge
João Torrie

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
dragão flaviense Escreveu:
09 ago 2021 18:52
7? 😲
hm1893 Escreveu:
09 ago 2021 19:17
Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 17:38
Rashard Odomes deve ser o senhor que se segue ...

SG....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Este é que deve ser para o lugar do Gordon... numeros muito bons anteriormente em países periféricos.
dragão flaviense Escreveu:
09 ago 2021 19:20
O base parece top!
Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 19:34
E sendo dois europeus podem jogar todas a fibaeurocup não?

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 20:40
Os wings também não me desagradam.
O canhoto aqui em PT se tiver alguma qualidade, consegue fazer muita mossa mesmo.
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 20:49
Barro também é esquerdo estou a ver agora
Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 20:57
Charlon Koof parece ter cartel

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:18
Fcpbex Escreveu:Charlon Koof parece ter cartel

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Parece um mini Bledsoe
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:23
Ahahah e o Arledge também é esquerdo.
Interessante
Fcpbex Escreveu:
09 ago 2021 21:26
Teixeira8 Escreveu:Ahahah e o Arledge também é esquerdo.
Interessante
Acho que são 3 esquerdinos

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:27
Fcpbex Escreveu:
Teixeira8 Escreveu:Ahahah e o Arledge também é esquerdo.
Interessante
Acho que são 3 esquerdinos

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Certo amigo.
Os dois postes e o Odomes.
dragão flaviense Escreveu:
09 ago 2021 21:27
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:23
Ahahah e o Arledge também é esquerdo.
Interessante
Já tiveste oportunidade de analisar os novos? Que te parece?
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:35
dragão flaviense Escreveu:
Teixeira8 Escreveu:
09 ago 2021 21:23
Ahahah e o Arledge também é esquerdo.
Interessante
Já tiveste oportunidade de analisar os novos? Que te parece?
Ainda só vi um vídeo de cada.
E isso vale o que vale, ainda por cima de highlights.
Ainda não me quero atravessar com análises individuais.
Mas vi coisas que gostei.E que eram pedidas á muito como o base ou um poste forte com capacidade atlética.
Mesmo em termos globais vamos ficar com uma equipa forte fisicamente....todas as contratações são jogadores nada undersized para as posições...ao contrário por exemplo do Max que já cá estava.

Acima de tudo (e quero ver o discurso do novo diretor que ainda não vi), fico contente por ter havido juízo, embora provavelmente tenhamos que dar um mortal á retaguarda depois do que foi dito em comunicado.
hm1893 Escreveu:
09 ago 2021 22:30
O discurso é que meh... Há que seguir em frente com aquilo que se passou guardadinho, e fazer disso um catalizador para a novépoca.
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 09:46
Agora se entende melhor o que o Afonso veio trazer para a equipa…euros, muitos euros!!!

Não sei qual vai ser o desfecho da época, mas ninguém pode apontar o dedo a dizer que está a ser mal preparada.

Ah…e temos base, finalmente!
hm1893 Escreveu:
10 ago 2021 11:29
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 09:46
Agora se entende melhor o que o Afonso veio trazer para a equipa…euros, muitos euros!!!

Não sei qual vai ser o desfecho da época, mas ninguém pode apontar o dedo a dizer que está a ser mal preparada.

Ah…e temos base, finalmente!
Expectativas? Dos reforços, claro.
Teixeira8 Escreveu:
10 ago 2021 12:30
kobejordan Escreveu:Agora se entende melhor o que o Afonso veio trazer para a equipa…euros, muitos euros!!!

Não sei qual vai ser o desfecho da época, mas ninguém pode apontar o dedo a dizer que está a ser mal preparada.

Ah…e temos base, finalmente!
Que achaste do 5?tu até acompanhas mais ou menos a Leb Oro não acompanhas?
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 14:44
Teixeira8 Escreveu:
kobejordan Escreveu:Agora se entende melhor o que o Afonso veio trazer para a equipa…euros, muitos euros!!!

Não sei qual vai ser o desfecho da época, mas ninguém pode apontar o dedo a dizer que está a ser mal preparada.

Ah…e temos base, finalmente!
Que achaste do 5?tu até acompanhas mais ou menos a Leb Oro não acompanhas?
Vai trazer muito poderio físico! Tecnicamente não tem o jump shot a 3/4 m do Eric mas tem chegada e baby hooks de canhota. Defensivamente, vai trazer a agressividade e intimidação que não tínhamos e que tanto precisávamos.
Ainda assim, não esquecer que é um “puto” e tem meia dúzia de anos a sério de Basket, mas quem é melhor ressaltador bloqueador da Leb Oro, obviamente que o aspira a ser em Portugal.
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 14:51
hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 09:46
Agora se entende melhor o que o Afonso veio trazer para a equipa…euros, muitos euros!!!

Não sei qual vai ser o desfecho da época, mas ninguém pode apontar o dedo a dizer que está a ser mal preparada.

Ah…e temos base, finalmente!
Expectativas? Dos reforços, claro.
Sou-te honesto, estou moderadamente eufórico Imagem
Se tivermos metade do base que é o Charlon Kloof (assim o treinador o entenda por a jogar a PG) acredito que a equipa possa jogar o dobro da época passada e o ritmo de jogo seja aquele para o qual as pessoas pagam bilhete: rapidez e showtime.
Não sei qual é a sua condição física, mas pelo que tenho visto, até com recentes chamadas á seleção holandesa, creio que estará bem, porque um jogador deste cartel é fruta a mais para esta liga.
Tenho dito várias vezes que com um PG em condições e um 5 que traga hustle para as tabelas, a equipa subirá bastante de nível.

Resumido, respondendo á tua pergunta, e no papel, este é provavelmente, o plantel mais forte que tivemos nos últimos 10 anos. Repito, no papel e já agora no orçamento.
Velho Son1c Escreveu:
10 ago 2021 15:19
Alguém explica como é que passamos de "se nomearem estes árbitros abandonamos" para o maior investimento da modalidade nos últimos anos ?

Avatar do Utilizador
dragão flaviense
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 13016
Registado: 06 jun 2013 22:38

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por dragão flaviense » 10 ago 2021 17:30

A mim causa-me algum estranheza a prioridade colocada nos objetivos da época:

“Queremos fazer um gracinha europeia e por isso temos 7 americas no plantel...”

Mas vamos participar em alguma “Euroleague” que garanta à partida 15/20 jogos a disputar?

Estou a ver muito mal a coisa ou não será preciso muito azar para termos um emparelhamento complicado na pré-eliminatória da competição europeia...e esse percurso europeu poder ficar reduzido a 2 jogos?

E depois como ficamos?

Ou será está a desculpa para “ah e tal, tínhamos isto para a a Europa, mas agora também damos aqui um jeitinho no Tugao, nem que para isso 2 fiquem a aquecer a bancada”?

Se há entrada de investimento (?) não faria mais sentido centralizar os fundos em 4/5 estrangeiros de topo para a fase regular (e ter-se mexido de outra forma no mercado nacional...) salvaguardando no mealheiro capacidade para uma will-card decisiva para os playoff?

Depois o que é um brilheirete europeu? Passar a fase de grupos ou ganhar a competição 🙄🤭? Há noção de quem la anda?

Tenho dúvidas disto tudo. Pareceu-me mais uma rota criada com o intuito de justificar a participação na Liga sem provocar demasiadas escolioses na dita cuja.

Avatar do Utilizador
hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9258
Registado: 20 nov 2012 18:46

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por hm1893 » 10 ago 2021 17:46

dragão flaviense Escreveu:
10 ago 2021 17:30
A mim causa-me algum estranheza a prioridade colocada nos objetivos da época:

“Queremos fazer um gracinha europeia e por isso temos 7 americas no plantel...”

Mas vamos participar em alguma “Euroleague” que garanta à partida 15/20 jogos a disputar?

Estou a ver muito mal a coisa ou não será preciso muito azar para termos um emparelhamento complicado na pré-eliminatória da competição europeia...e esse percurso europeu poder ficar reduzido a 2 jogos?

E depois como ficamos?

Ou será está a desculpa para “ah e tal, tínhamos isto para a a Europa, mas agora também damos aqui um jeitinho no Tugao, nem que para isso 2 fiquem a aquecer a bancada”?

Se há entrada de investimento (?) não faria mais sentido centralizar os fundos em 4/5 estrangeiros de topo para a fase regular (e ter-se mexido de outra forma no mercado nacional...) salvaguardando no mealheiro capacidade para uma will-card decisiva para os playoff?

Depois o que é um brilheirete europeu? Passar a fase de grupos ou ganhar a competição 🙄🤭? Há noção de quem la anda?

Tenho dúvidas disto tudo. Pareceu-me mais um rota criada com o intuito de justificar a participação na Liga sem provocar demasiadas escolioses na dita cuja.
Isto de não atacarmos o mercado português provocou esta enxurrada de estrangeiros. Esta birra foi desnecessária.

Avatar do Utilizador
kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 5748
Registado: 03 mar 2012 17:42
Localização: V.N.Gaia

Basquetebol FC Porto

Mensagem por kobejordan » 10 ago 2021 18:45

hm1893 Escreveu:
dragão flaviense Escreveu:
10 ago 2021 17:30
A mim causa-me algum estranheza a prioridade colocada nos objetivos da época:

“Queremos fazer um gracinha europeia e por isso temos 7 americas no plantel...”

Mas vamos participar em alguma “Euroleague” que garanta à partida 15/20 jogos a disputar?

Estou a ver muito mal a coisa ou não será preciso muito azar para termos um emparelhamento complicado na pré-eliminatória da competição europeia...e esse percurso europeu poder ficar reduzido a 2 jogos?

E depois como ficamos?

Ou será está a desculpa para “ah e tal, tínhamos isto para a a Europa, mas agora também damos aqui um jeitinho no Tugao, nem que para isso 2 fiquem a aquecer a bancada”?

Se há entrada de investimento (?) não faria mais sentido centralizar os fundos em 4/5 estrangeiros de topo para a fase regular (e ter-se mexido de outra forma no mercado nacional...) salvaguardando no mealheiro capacidade para uma will-card decisiva para os playoff?

Depois o que é um brilheirete europeu? Passar a fase de grupos ou ganhar a competição ImagemImagem? Há noção de quem la anda?

Tenho dúvidas disto tudo. Pareceu-me mais um rota criada com o intuito de justificar a participação na Liga sem provocar demasiadas escolioses na dita cuja.
Isto de não atacarmos o mercado português provocou esta enxurrada de estrangeiros. Esta birra foi desnecessária.
Não é verdade meu caro. Já disse e repito, há jogadores que nem que a vaca tussa, estando o Moncho no Porto, não vêm para cá. Isto depois de ele os menosprezar durante anos.

Neste caso o mercado é que não esteve receptivo por razões antigas.

Um deles e já várias vezes aqui referido foi o Miguel Maria que por acaso até já tinha contrato assinado com os lagartos.

Mas há mais…

Avatar do Utilizador
hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 9258
Registado: 20 nov 2012 18:46

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por hm1893 » 10 ago 2021 19:34

kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 18:45
hm1893 Escreveu:
dragão flaviense Escreveu:
10 ago 2021 17:30
A mim causa-me algum estranheza a prioridade colocada nos objetivos da época:

“Queremos fazer um gracinha europeia e por isso temos 7 americas no plantel...”

Mas vamos participar em alguma “Euroleague” que garanta à partida 15/20 jogos a disputar?

Estou a ver muito mal a coisa ou não será preciso muito azar para termos um emparelhamento complicado na pré-eliminatória da competição europeia...e esse percurso europeu poder ficar reduzido a 2 jogos?

E depois como ficamos?

Ou será está a desculpa para “ah e tal, tínhamos isto para a a Europa, mas agora também damos aqui um jeitinho no Tugao, nem que para isso 2 fiquem a aquecer a bancada”?

Se há entrada de investimento (?) não faria mais sentido centralizar os fundos em 4/5 estrangeiros de topo para a fase regular (e ter-se mexido de outra forma no mercado nacional...) salvaguardando no mealheiro capacidade para uma will-card decisiva para os playoff?

Depois o que é um brilheirete europeu? Passar a fase de grupos ou ganhar a competição ImagemImagem? Há noção de quem la anda?

Tenho dúvidas disto tudo. Pareceu-me mais um rota criada com o intuito de justificar a participação na Liga sem provocar demasiadas escolioses na dita cuja.
Isto de não atacarmos o mercado português provocou esta enxurrada de estrangeiros. Esta birra foi desnecessária.
Não é verdade meu caro. Já disse e repito, há jogadores que nem que a vaca tussa, estando o Moncho no Porto, não vêm para cá. Isto depois de ele os menosprezar durante anos.

Neste caso o mercado é que não esteve receptivo por razões antigas.

Um deles e já várias vezes aqui referido foi o Miguel Maria que por acaso até já tinha contrato assinado com os lagartos.

Mas há mais…
Tem "birras" com o José Barbosa ou com o Guga?

Avatar do Utilizador
kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 5748
Registado: 03 mar 2012 17:42
Localização: V.N.Gaia

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por kobejordan » 10 ago 2021 19:55

hm1893 Escreveu:
kobejordan Escreveu:
10 ago 2021 18:45
hm1893 Escreveu:
dragão flaviense Escreveu:
10 ago 2021 17:30
A mim causa-me algum estranheza a prioridade colocada nos objetivos da época:

“Queremos fazer um gracinha europeia e por isso temos 7 americas no plantel...”

Mas vamos participar em alguma “Euroleague” que garanta à partida 15/20 jogos a disputar?

Estou a ver muito mal a coisa ou não será preciso muito azar para termos um emparelhamento complicado na pré-eliminatória da competição europeia...e esse percurso europeu poder ficar reduzido a 2 jogos?

E depois como ficamos?

Ou será está a desculpa para “ah e tal, tínhamos isto para a a Europa, mas agora também damos aqui um jeitinho no Tugao, nem que para isso 2 fiquem a aquecer a bancada”?

Se há entrada de investimento (?) não faria mais sentido centralizar os fundos em 4/5 estrangeiros de topo para a fase regular (e ter-se mexido de outra forma no mercado nacional...) salvaguardando no mealheiro capacidade para uma will-card decisiva para os playoff?

Depois o que é um brilheirete europeu? Passar a fase de grupos ou ganhar a competição ImagemImagem? Há noção de quem la anda?

Tenho dúvidas disto tudo. Pareceu-me mais um rota criada com o intuito de justificar a participação na Liga sem provocar demasiadas escolioses na dita cuja.
Isto de não atacarmos o mercado português provocou esta enxurrada de estrangeiros. Esta birra foi desnecessária.
Não é verdade meu caro. Já disse e repito, há jogadores que nem que a vaca tussa, estando o Moncho no Porto, não vêm para cá. Isto depois de ele os menosprezar durante anos.

Neste caso o mercado é que não esteve receptivo por razões antigas.

Um deles e já várias vezes aqui referido foi o Miguel Maria que por acaso até já tinha contrato assinado com os lagartos.

Mas há mais…
Tem "birras" com o José Barbosa ou com o Guga?
O Zé Barbosa foi um dos menosprezados há 5 anos atrás, claro que agora nem sequer quer ouvir. O Guga tem tempo para vir para cá.

Avatar do Utilizador
Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 17501
Registado: 05 mar 2012 18:06

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por Fcpbex » 23 ago 2021 23:35

https://www.instagram.com/p/CS7POofl6oc ... =copy_link

Um cheirinho

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por Fiori » 05 set 2021 20:04

Não fiquei nada fã dos Americanos, sobretudo dos que jogam perto do cesto....

Acho que o Kobe ainda vai suspirar por alguém...
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Avatar do Utilizador
dragão flaviense
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 13016
Registado: 06 jun 2013 22:38

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por dragão flaviense » 05 set 2021 20:32

Fiori Escreveu:
05 set 2021 20:04
Não fiquei nada fã dos Americanos, sobretudo dos que jogam perto do cesto....

Acho que o Kobe ainda vai suspirar por alguém...
Embora seja verdade o que dizes acho que o verdadeiro problema está mesmo do outro lado da linha de 3.

“Parece” que o que se ganhou em presença física se perdeu em qualidade de tiro.

Aguardar em que condições voltará o Landis.

Avatar do Utilizador
Fiori
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 59507
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por Fiori » 05 set 2021 20:40

Odomes, Barro e Purifoy.... meh....
Pareceram-me ambos muito pró mediano/baixo.


O que a confirmar-se é indesculpável para o Moncho. Começam a ser erros sistemáticos de escolha que devem custar caríssimo
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Avatar do Utilizador
Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 17501
Registado: 05 mar 2012 18:06

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por Fcpbex » 05 set 2021 21:21

Fiori Escreveu:Odomes, Barro e Purifoy.... meh....
Pareceram-me ambos muito pró mediano/baixo.


O que a confirmar-se é indesculpável para o Moncho. Começam a ser erros sistemáticos de escolha que devem custar caríssimo
O Moncho ao Porto Canal disse que o Odomes e o Purifoy vão ter que trabalhar bastante mais por causa da adaptação

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador
kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 5748
Registado: 03 mar 2012 17:42
Localização: V.N.Gaia

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por kobejordan » 05 set 2021 21:38

Parece-me evidente que o critério principal de escolha foi Power físico para ganhar tabela e sair ao máximo em contra ataque. Com isso perdemos tiro, parece-me também óbvio e basta ver as stats dos norte-americanos que para aqui vieram este ano.

Quando a expectativas vou aguardar mais um pouco para ser mais conclusivo.
Ao dia de hoje, e mediante o primeiro jogo que vi e o segundo que tenho informações (derrota frente ao Obradoiro) quer-me parecer que o elo mais fraco até agora tem sido o Arledge que está um pouco apagado e não está a assumir jogo ofensivo o que é estranho dada a sua vasta experiência. Há quem diga que está num processo de reconstrução de confiança depois da grave lesão que teve antes de ir para a Grécia, mas na verdade já algum tempo passou desde que isso aconteceu.

O base é explosivo e um jogador claramente de transições e 1x1, com bom controlo do drible, mas talvez não seja aquele base de paciência e controlo de tempo de jogo. Ainda assim é um claro upgrade na posição. Não tem é tiro de fora consistente, basta ver as stats dele de tiro de 3 nos últimos anos na proballers.

Resto do jogo, viu-se uma equipa claramente física, que não tem problema no choque e no ataque ás tabelas, mas ainda sem um fio de jogo, e sem por a bola a circular no ataque o que até podemos considerar normal nesta fase da época. Preocupa-me mesmo é a falta de capacidade de tiro exterior que a equipa demonstrou e que era uma boa característica que trazíamos do ano passado.

Quanto ao Barro gostei e acredito que vai dar-se bem aqui. Tem potencial físico e técnico para dominar o jogo interior nesta liga. Odomes parece-me um jogador de contra-ataque e finalização perto do cesto o que pode ser limitador no 5x5, já o Purifoy é rookie e vai ter que se adaptar ao jogo europeu e aprender a não dormir nos cortes nas costas, mas ofensivamente parece ter argumentos.

Vamos aguardar, mas o grande problema é que a concorrência também fez all-in este ano…

Avatar do Utilizador
Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 17501
Registado: 05 mar 2012 18:06

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por Fcpbex » 05 set 2021 21:41

kobejordan Escreveu:Parece-me evidente que o critério principal de escolha foi Power físico para ganhar tabela e sair ao máximo em contra ataque. Com isso perdemos tiro, parece-me também óbvio e basta ver as stats dos norte-americanos que para aqui vieram este ano.

Quando a expectativas vou aguardar mais um pouco para ser mais conclusivo.
Ao dia de hoje, e mediante o primeiro jogo que vi e o segundo que tenho informações (derrota frente ao Obradoiro) quer-me parecer que o elo mais fraco até agora tem sido o Arledge que está um pouco apagado e não está a assumir jogo ofensivo o que é estranho dada a sua vasta experiência. Há quem diga que está num processo de reconstrução de confiança depois da grave lesão que teve antes de ir para a Grécia, mas na verdade já algum tempo passou desde que isso aconteceu.

O base é explosivo e um jogador claramente de transições e 1x1, com bom controlo do drible, mas talvez não seja aquele base de paciência e controlo de tempo de jogo. Ainda assim é um claro upgrade na posição. Não tem é tiro de fora consistente, basta ver as stats dele de tiro de 3 nos últimos anos na proballers.

Resto do jogo, viu-se uma equipa claramente física, que não tem problema no choque e no ataque ás tabelas, mas ainda sem um fio de jogo, e sem por a bola a circular no ataque o que até podemos considerar normal nesta fase da época. Preocupa-me mesmo é a falta de capacidade de tiro exterior que a equipa demonstrou e que era uma boa característica que trazíamos do ano passado.

Quanto ao Barro gostei e acredito que vai dar-se bem aqui. Tem potencial físico e técnico para dominar o jogo interior nesta liga. Odomes parece-me um jogador de contra-ataque e finalização perto do cesto o que pode ser limitador no 5x5, já o Purifoy é rookie e vai ter que se adaptar ao jogo europeu e aprender a não dormir nos cortes nas costas, mas ofensivamente parece ter argumentos.

Vamos aguardar, mas o grande problema é que a concorrência também fez all-in este ano…
Ano passado tínhamos Nevels e Riley....

Tem faltado Landis....mas será suficiente?

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador
kobejordan
Dragão de Ouro
Reactions:
Mensagens: 5748
Registado: 03 mar 2012 17:42
Localização: V.N.Gaia

Re: Basquetebol FC Porto

Mensagem por kobejordan » 05 set 2021 21:42

Fiori Escreveu:Não fiquei nada fã dos Americanos, sobretudo dos que jogam perto do cesto....

Acho que o Kobe ainda vai suspirar por alguém...
Gordon foi convidado a renovar, sabias?

Responder