NBA 2021/2022

Avatar do Utilizador
Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 35020
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Teixeira8 » 09 jun 2022 09:32

Fcpbex Escreveu:
Teixeira8 Escreveu:Enorme vitória para Boston!!!!
Malditos 3os períodos

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Com uma equipa como a deles estou surpreendido como são só 3°s....Boston está a conseguir manter um ritmo muito bom nas duas metades do campo durante grande parte dos jogos....e quando não há uma hecatombe irreversível, tipo levar parcial de 20 num quarto, a equipa mantém se focada e não desiste de nada.
Isso mostra união e muita maturidade numa equipa tão jovem como a nossa.
Aliás eu se destacasse alguma coisa falaria mesmo nisso, como durante e após um período crazy dos Warriors a equipa teve a capacidade de preserverar.
Aliás o próprio Marcus fala disso no pós match.

Avatar do Utilizador
Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 35020
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Teixeira8 » 09 jun 2022 09:38

Já agora um fun fact: Jayson/Jaylen e Marcus ontem fazem pelo menos 20pts/5rbs/5ass...
O último trio a fazer isso numa final foi Magic/ Kareem e Cooper em Hollywood nos 80's

Avatar do Utilizador
Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 17501
Registado: 05 mar 2012 18:06

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Fcpbex » 09 jun 2022 12:28

Teixeira8 Escreveu:
Fcpbex Escreveu:
Teixeira8 Escreveu:Enorme vitória para Boston!!!!
Malditos 3os períodos

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Com uma equipa como a deles estou surpreendido como são só 3°s....Boston está a conseguir manter um ritmo muito bom nas duas metades do campo durante grande parte dos jogos....e quando não há uma hecatombe irreversível, tipo levar parcial de 20 num quarto, a equipa mantém se focada e não desiste de nada.
Isso mostra união e muita maturidade numa equipa tão jovem como a nossa.
Aliás eu se destacasse alguma coisa falaria mesmo nisso, como durante e após um período crazy dos Warriors a equipa teve a capacidade de preserverar.
Aliás o próprio Marcus fala disso no pós match.
Sem dúvida!

A equipa não perde o controlo emocional, mantém-se tranquila e confiante!

E a intensidade defensiva é incrível!!

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador
Fcpbex
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 17501
Registado: 05 mar 2012 18:06

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Fcpbex » 09 jun 2022 12:28

Teixeira8 Escreveu:Já agora um fun fact: Jayson/Jaylen e Marcus ontem fazem pelo menos 20pts/5rbs/5ass...
O último trio a fazer isso numa final foi Magic/ Kareem e Cooper em Hollywood nos 80's
Definição de .. EQUIPA!

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador
kilkus
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 10347
Registado: 08 fev 2012 14:24
Localização: Coimbra/Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por kilkus » 09 jun 2022 15:47

A luta das tabelas desequilibrou ontem o jogo... muito melhor os Celtics. Todos os ressaltos que vão para o raio de acção do KT, Poole ou Curry eram bolas ganhas pelos Celtics.
Imagem

Avatar do Utilizador
Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 35020
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Teixeira8 » 09 jun 2022 16:03

E quando o Rob está disponível para correr é logo outra música.
Boston volta a ter o seu guarda redes

Avatar do Utilizador
kilkus
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 10347
Registado: 08 fev 2012 14:24
Localização: Coimbra/Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por kilkus » 11 jun 2022 04:34

2-2 e os Warriors voltam a ter a vantagem de jogarem em casa.
Enorme jogo de Curry e do Wiggins.
Falta um pouco mais de Tatum aos Celtics.
Imagem

Avatar do Utilizador
Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 35020
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Teixeira8 » 11 jun 2022 11:22

Perdemos uma excelente oportunidade de inclinar isto a nosso favor.
Quarto período bastante mau de Boston em termos ofensivos, e quando do outro lado há um atleta que está para lá de God Mode tudo fica muito mais difícil.
Exibição difícil de adjectivar do Curry..... alienígena talvez seja o mais apropriado.
Wiggins também tem estado fortíssimo nesta série, claramente o mais consistente a seguir ao Steph.

Vitória justa dos Warriors porque no crunch time foram muito melhores no ataque.
Boston tem de ir ganhar outro a São Francisco.

Avatar do Utilizador
Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 35020
Registado: 28 jun 2013 14:34
Localização: Porto

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por Teixeira8 » 17 jun 2022 08:43

Parabéns ao campeão!
Vitória e MVP incontestáveis!

Avatar do Utilizador
DrGero
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 12962
Registado: 03 mar 2012 14:31

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por DrGero » 17 jun 2022 12:51

Para mim o Wiggins é a chave.

Klay aparece em jogo e meio.
Dray nos últimos 2.
Curry desaparece no 5.

Wiggins esteve sempre lá. A defender Tatum&Brown, a ganhar ressaltos ofensivos, a marcar quando os outros tijolavam.

Não é por acaso que o jogador dos Warriors com mais tempo de jogo era sempre o Wiggins.
43/44 minutos
O Curry descansava + tempo.

E perguntaram ao Kerr e ele responde que tinham que espremê-lo ao máximo.

E o regresso do Payton tb é decisivo. Com Payton, Green, Wiggins lá dentro a defesa cresce muito.

Avatar do Utilizador
DrGero
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 12962
Registado: 03 mar 2012 14:31

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por DrGero » 17 jun 2022 12:59

As finais ganham-se colectivamente.

No jogo 1 o Tatum faz um mau jogo a nível de pontos, mas mete toda a equipa a jogar o que destrói os Warriors.

Em vez de se realçar a descoberta do mapa da mina, dá-se enfoque ao apagão da superestrela.

A bola passou a sair menos das mãos de Tatum&Brown.

O banco de Boston desapareceu. Deixou de ter bola no ataque e quando precisou de ter capute.

É muito difícil gerir psicologicamente o manicómio comunicacional que gira à volta da NBA e da ladainha quixotesca em que a superestrela tem que assumir, sem a superestrela render a equipa perde e em que depois do jogo 5 e com uma final totalmente em aberto se discute mais Curry ou Wiggins para MVP.

Com o jogo 5 quase nas mãos o Curry forçava lançamentos de 3 PP porque o peso duma má exibição duma superestrela parece que rivaliza com a alegria de cheirar o anel.

Quando o Wiggins estava a engolir defensivamente o Tatum no(s) 4° período(s) notou -se essa incapacidade/perturbação.

O que interessa é ganhar jogos. É mentira que as superestrelas tenham que carregar a equipa.

Têm que a guiar. Mesmo sem stats individuais.

Avatar do Utilizador
dragão flaviense
Site Admin
Reactions:
Mensagens: 13016
Registado: 06 jun 2013 22:38

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por dragão flaviense » 17 jun 2022 19:32

E parabéns aos vencidos!

Avatar do Utilizador
JanickGers
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 11590
Registado: 12 mai 2012 17:13

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por JanickGers » 17 jun 2022 19:51

DrGero Escreveu:As finais ganham-se colectivamente.

No jogo 1 o Tatum faz um mau jogo a nível de pontos, mas mete toda a equipa a jogar o que destrói os Warriors.

Em vez de se realçar a descoberta do mapa da mina, dá-se enfoque ao apagão da superestrela.

A bola passou a sair menos das mãos de Tatum&Brown.

O banco de Boston desapareceu. Deixou de ter bola no ataque e quando precisou de ter capute.

É muito difícil gerir psicologicamente o manicómio comunicacional que gira à volta da NBA e da ladainha quixotesca em que a superestrela tem que assumir, sem a superestrela render a equipa perde e em que depois do jogo 5 e com uma final totalmente em aberto se discute mais Curry ou Wiggins para MVP.

Com o jogo 5 quase nas mãos o Curry forçava lançamentos de 3 PP porque o peso duma má exibição duma superestrela parece que rivaliza com a alegria de cheirar o anel.

Quando o Wiggins estava a engolir defensivamente o Tatum no(s) 4° período(s) notou -se essa incapacidade/perturbação.

O que interessa é ganhar jogos. É mentira que as superestrelas tenham que carregar a equipa.

Têm que a guiar. Mesmo sem stats individuais.
Não acho que o que dizes faça sentido. Estás a querer usar os números para a tua ideia e tentar fazer sentido com eles. E também usas alguns argumentos subjetivos para a tua análise (como o Curry desaparecer no jogo 5 e o Wiggins estar sempre lá…).

Quanto ao Tatum, é comparar o número de lançamentos do Tatum no jogo 1 e ontem, por exemplo. Foi quase o mesmo.

Sim, existe esse manicómio comunicacional na NBA atual. Mas é factual que tu dependes de quem assuma o jogo na forma como se joga basket lá.

Achar que os GSW podiam discutir esta final sem o Curry a este nível ou que era provável os Celtics ganharem sem um Tatum acima é acreditar no Pai Natal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do Utilizador
JanickGers
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 11590
Registado: 12 mai 2012 17:13

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por JanickGers » 17 jun 2022 19:52

dragão flaviense Escreveu:E parabéns aos vencidos!
Grande época dos Celtics mesmo!

O futuro será muito bom, apesar de achar que falta mais uma peça ofensiva ali, nem que seja a sair do banco.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do Utilizador
DrGero
Dragão de Platina
Reactions:
Mensagens: 12962
Registado: 03 mar 2012 14:31

Re: NBA 2021/2022

Mensagem por DrGero » 18 jun 2022 02:56

JanickGers Escreveu:
17 jun 2022 19:51

Achar que os GSW podiam discutir esta final sem o Curry a este nível ou que era provável os Celtics ganharem sem um Tatum acima é acreditar no Pai Natal.
Não escrevi nem quis dizer nada disso.

O que tentei escrever foi que as equipas podem ganhar jogos sem que as suas superestrelas brilhem e sem que a tese da luta entre estrelas para explicar o sucesso dos jogos possa ser aplicada.

Ainda há jogos (Curry jogo 4, Tatum jogo 6 em Milwaukee, Butler jogo 6 em Boston) em que esse espirito de herói que carrega a equipa acontece, mas o mais habitual (e é isso que estou a defender) é que para uma super estrela chegar ao sucesso tem que envolver o resto da equipa.
Cria dúvidas na defesa, nas ajudas, obriga a esconder maus defensores no banco.

Prefiro perder com o Lebron e o Doncic a lançarem 30 vezes e a fazer 50 pontos. Numa série longa, o cansaço das estrelas e o facto do resto da equipa não se habituar a ter bola na mão faz diferença.

% de lançamentos de Brown & Tatum no total da equipa

Jogo 1 - 47%
Jogo 2 - 45%
Jogo 3 - 44%
Jogo 4 - 49%
Jogo 5 - 51%
Jogo 6 - 51%


Eu sempre achei que a grande vantagem de Boston era a capacidade de ter sempre 4 ou 5 jogadores que não podiam ser dados de borla.

Responder