André Villas-Boas - Futebol

Fiori
Site Admin
Reactions:
Registado: 10 fev 2012 16:01

Re: André Villas-Boas - Futebol

Mensagem por Fiori » 30 dez 2022 18:18

trelafthewise Escreveu:
Fiori Escreveu:
30 dez 2022 11:41
trelafthewise Escreveu:Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
O Porto e todos compra quem quer e pode, quem acha que vai dar qualidade ao plantel. Quem o treinador quer. E não quem a net quer.
Os resultados estão à vista. A verdade é que com as escolhas de M**** que vão fazendo vais festejando títulos, bem mais vezes que os rivais, enquanto eles vão festejando personalidades do ano, e vais engolindo sapos aqui e ali como no caso Galeno.
Vê lá que tens, pelos menos, os dois melhores jogadores do campeonato e o melhor jogador do campeonato (Otávio) é reduzido a porcaria, que pensar de quem o reduz a isso?

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk
Temos os melhores jogadores e uma grande dependência de receitas extraordinárias e perdemos tantos desses melhores jogadores a custo 0 sem fazer uma venda de jeito… hmmm parece sustentável.

Engulo o Galeno como engoliste o Díaz, mas ainda está a léguas deste e foi mais barato. E esse é o problema, mesmo neste maravilhoso conto de fadas do Galeno ainda não mostrou para valer o que custou. Se só comprarmos por quantias de “se correr muito bem justifica o valor” estamos F******.

Continuas a ser campeão não continuas?
Há bem mais de 20 anos que leio esse tipo de coisas, essa lenga lenga e continuo a festejar títulos, felizmente.

FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 20 nov 2012 18:46

Mensagem por hm1893 » 30 dez 2022 19:22

jorgcastro Escreveu:
30 dez 2022 15:36
hm1893 Escreveu:
29 dez 2022 14:42
jorgcastro Escreveu:
29 dez 2022 03:46
hm1893 Escreveu:
28 dez 2022 21:07
Fcpbex Escreveu:
28 dez 2022 20:05
E bem

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Claramente a ameaça ao velho agarrado ao poder. Força André.
Porquê agarrado ao poder?
O FCP é um associação de sócios! Não há forma mais simples de retirar alguém do poder... já nem falo na SAD, onde bastava tomar uma posição de relevo para criar algum atrito... por exemplo, como o António Oliveira chegou a fazer... no clube, bastava apresentar-se a eleições!

Eu vejo as últimas eleições (onde a oposição mais se afirmou) e vejo um comentador do Porto Canal e um empresário da restauração! Nenhum deles, com acção visível no futebol ou no desporto! Tudo o resto é falatório, sem acções!

Eu não consigo entender o que é suposto o Presidente fazer!
O homem, bem ou mal, acredita no que está a fazer! E pode-se, legitimamente, pedir explicações pelos 530m de passivo, como, do outro lado, se ouvirá que, nos últimos 3 anos, foram 2 dobradinhas! E nesta troca de argumentos hiperbolizar um lado (financeiro) ou o outro (desportivo)!
Dito isto, lendo estes fóruns, parece-me que nunca existiu um melhor momento para vencer o Presidente nas urnas! O problema é que, depois, no estádio, percebe-se que, se calhar, não será bem assim!

Em todo o caso, perante este descontentamento, o mínimo que uma oposição consciente deveria fazer, era avançar de forma firme! Não me parece que seja o que tem vindo a ser feito!
Depois, continuo sem compreender o que é suposto fazer, alguém que acredita que está a fazer o melhor (possível) pelo clube! E que, pelo visto, mantém a confiança da (pelo menos) maioria dos sócios!
E, finalmente, intriga-me que, tanta gente, muitos acima de qualquer suspeita (grandes ex- e jogadores ainda em actividade que já deixaram o clube, treinadores que já deixaram o clube, nas mais diversas modalidades, das mais diversas nacionalidades e, mesmo, paixões clubísticas nacionais...) e, provavelmente, contam-se pelos dedos de uma mão, os que não o elogiam. E nestes espaços de (supostamente) portistas, o desdém, a falta de educação, as referências torpes e vulgares proliferam como numa qualquer tasca frequentada por adeptos dos rivais!
No mínimo, se não da admiração, Pinto da Costa é credor da educação e do respeito de todos os portistas!

Critique-se o que se tem de criticar, apontem-se todos os erros, mas mantenha-se a educação, a elevação, o respeito e a luta dentro do espírito democrático que (deve) prevalece(r) no clube! E, sobretudo, entenda-se que o FCP é uma associação de sócios, onde o que nos une tem de ser muito mais do que o nos separa! Se vamos dividir para conquistar, quando, e se, a conquista for concretizada, será muito mais difícil vencer os obstáculos externos!
É para mim que falas, portanto posso responder-te. Quando falas em 530 milhões de euros de passivo de fininho, ou falas por falar outra vez, ou não imaginas o que isso vai significar para quem vem a seguir. Ou se há mais alguma coisa ocultada.

Ignorar isto é loucura. Tudo o que fez bem, esta a destruir a ritmo acelerado. E perante a falta de soluções, e vendo o rumo do clube, se lhe restava uma coisa, retirar-se e viver o que lhe resta da imagem boa criada.

Perante esta propaganda, campanha eleitoral já montada, só dou a minha opinião. E desde já digo que lhe perdi todo o respeito, porque o futuro do clube, graças a ele não é brilhante, é até bastante negro.
Não falo de fininho, nem deixo de falar! Já o disse, e repito, o passivo diz-me muito pouco! O número, verdadeiramente, assustador é o endividamento! E, não só não o ignoro, como percebo, perfeitamente, as consequências potenciais!

Mas, quem conhece, minimamente, o percurso de Pinto da Costa no FCP, percebe que não há novidade! Sempre foi assim!
Ainda na quarta-feira falava sobre a Torre das Antas e ouvia, como piada, “não era a Torre das Antas que ia resolver os nossos problemas financeiros?”… há 30 anos… claro que ia resolver… tanto, que menos de 5 anos depois, andávamos a mendigar o totonegócio e, depois, a criar uma sociedade anónima de liquidez utópica…

Todos os (portistas) que, nessa altura, ignoravam os títulos e apontavam o dedo aos erros, têm toda a minha admiração e respeito… como aquele(s) que mais tarde, percebera(m) (e moveram processos contra a SAD…) que era infâme receber prémios sem resultados financeiros… infelizmente, esse(s), mantêm-se afastados desta corrida à sucessão… porque, esse(s), eram oposição num tempo em que ser oposição custava… e não havia retorno, nem expectativas de mudança num futuro próximo…

Hoje, mandar umas bocas, aparecer aqui ou acolá, é giro… mas, quando chover a potes no Dragão, umas horas depois do basket jogar contra o último, pouco depois do hóquei e vindo a correr do andebol que jogou em Resende… vai ser mais complicado ter tempo para o Dakar, para comentários na tv estrangeira, para compromissos políticos, gestão de negócios próprios, filhos e família ou festas sociais…
Nem quando as retretes das Antas foram penhoradas estavas como estamos hoje. E esse comentário não é compreensível, dissociar uma coisa da outra é ridiculo.

Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagem por Teixeira8 » 30 dez 2022 21:26

Eu sinceramente ainda tenho muitas duvidas que o André alguma vez avance contra o Presidente Pinto da Costa.
Parece me cagao estilo Marcelo.
Só lá vai pela certa.

Para alem disso ainda noutro dia como disse meteu uma foto com ele.Sinceramente não o estou a ver a vir a terreiro criticar a atual administração, quando ainda ha pouco tempo andava a pedir uma estatua ao Presidente.

Teixeira8
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 28 jun 2013 14:34

Mensagem por Teixeira8 » 30 dez 2022 21:39

E também me lembro bem do que Pinto da Costa dizia e diz do Angelino....do que até há bem pouco tempo dizia do atual presidente da FPF.
Tambem aí não vejo nada de extrordinariamente novo.

hm1893
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 20 nov 2012 18:46

Mensagem por hm1893 » 30 dez 2022 22:44

Teixeira8 Escreveu:
30 dez 2022 21:39
E também me lembro bem do que Pinto da Costa dizia e diz do Angelino....do que até há bem pouco tempo dizia do atual presidente da FPF.
Tambem aí não vejo nada de extrordinariamente novo.
Ele ataca quem é uma ameaça.
Nada de anormal se tivesse uma gestão equilibrada e muito futuro a frente. Nestas circunstâncias não percebo.

trelafthewise
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 06 mar 2012 00:04

Mensagem por trelafthewise » 30 dez 2022 22:59

Fiori Escreveu:
30 dez 2022 18:18
trelafthewise Escreveu:
Fiori Escreveu:
30 dez 2022 11:41
trelafthewise Escreveu:Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
O Porto e todos compra quem quer e pode, quem acha que vai dar qualidade ao plantel. Quem o treinador quer. E não quem a net quer.
Os resultados estão à vista. A verdade é que com as escolhas de M**** que vão fazendo vais festejando títulos, bem mais vezes que os rivais, enquanto eles vão festejando personalidades do ano, e vais engolindo sapos aqui e ali como no caso Galeno.
Vê lá que tens, pelos menos, os dois melhores jogadores do campeonato e o melhor jogador do campeonato (Otávio) é reduzido a porcaria, que pensar de quem o reduz a isso?

Temos os melhores jogadores e uma grande dependência de receitas extraordinárias e perdemos tantos desses melhores jogadores a custo 0 sem fazer uma venda de jeito… hmmm parece sustentável.

Engulo o Galeno como engoliste o Díaz, mas ainda está a léguas deste e foi mais barato. E esse é o problema, mesmo neste maravilhoso conto de fadas do Galeno ainda não mostrou para valer o que custou. Se só comprarmos por quantias de “se correr muito bem justifica o valor” estamos F******.

Continuas a ser campeão não continuas?
Há bem mais de 20 anos que leio esse tipo de coisas, essa lenga lenga e continuo a festejar títulos, felizmente.

Tenho que ir ler posts de 2016, 2017… só para ver umas coisinhas.

jorgcastro
Dragão de Ouro
Reactions:
Registado: 03 set 2012 18:19

Mensagem por jorgcastro » 31 dez 2022 01:28

hm1893 Escreveu:
30 dez 2022 19:22
jorgcastro Escreveu:
30 dez 2022 15:36
Não falo de fininho, nem deixo de falar! Já o disse, e repito, o passivo diz-me muito pouco! O número, verdadeiramente, assustador é o endividamento! E, não só não o ignoro, como percebo, perfeitamente, as consequências potenciais!

Mas, quem conhece, minimamente, o percurso de Pinto da Costa no FCP, percebe que não há novidade! Sempre foi assim!
Ainda na quarta-feira falava sobre a Torre das Antas e ouvia, como piada, “não era a Torre das Antas que ia resolver os nossos problemas financeiros?”… há 30 anos… claro que ia resolver… tanto, que menos de 5 anos depois, andávamos a mendigar o totonegócio e, depois, a criar uma sociedade anónima de liquidez utópica…

Todos os (portistas) que, nessa altura, ignoravam os títulos e apontavam o dedo aos erros, têm toda a minha admiração e respeito… como aquele(s) que mais tarde, percebera(m) (e moveram processos contra a SAD…) que era infâme receber prémios sem resultados financeiros… infelizmente, esse(s), mantêm-se afastados desta corrida à sucessão… porque, esse(s), eram oposição num tempo em que ser oposição custava… e não havia retorno, nem expectativas de mudança num futuro próximo…

Hoje, mandar umas bocas, aparecer aqui ou acolá, é giro… mas, quando chover a potes no Dragão, umas horas depois do basket jogar contra o último, pouco depois do hóquei e vindo a correr do andebol que jogou em Resende… vai ser mais complicado ter tempo para o Dakar, para comentários na tv estrangeira, para compromissos políticos, gestão de negócios próprios, filhos e família ou festas sociais…
Nem quando as retretes das Antas foram penhoradas estavas como estamos hoje. E esse comentário não é compreensível, dissociar uma coisa da outra é ridiculo.
1. Passivo ≠ Endividamento, porque Passivo > Endividamento
2. Hoje, pelo que se sabe, pagam-se salários ... uns dias de atraso, mas pagam-se...
3. No início de novembro de 1990, o jogador Cláudio Ibrahim Vaz Leal deixou o FCP! Daí em diante, o titular foi um rapaz que era irmão de um internacional brasileiro que jogou no scp; só que, o senhor tinha sido contratado como defesa-central...e o novo defesa-esquerdo, era um rapaz com 3 consoantes, que vinha gravemente lesionado...
4. Dois anos depois, veio um rapaz romeno, com um pé esquerdo fabuloso... por empréstimo do Timisoara... o rapaz jogava muito... todas as épocas, lá se ia renegociar o empréstimo e o rapaz lá vinha mais um ano... no quarto ano, como normalmente, nova repetição do empréstimo... ou não... porque uma outra equipa do Porto foi lá e contratou o rapaz...
Arranjo mais 50...

Piripocas
Site Admin
Reactions:
Registado: 27 mai 2012 23:47

Mensagem por Piripocas » 27 out 2023 10:49

Já está a lavrar terreno.

DrGero
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 03 mar 2012 14:31

Mensagem por DrGero » 27 out 2023 12:42

É um tipo de entrevista de encomenda. Estilo Pinto da Costa ao Porto Canal, Rui Costa à BTV e Varandas à Sporting TV.

A parte do futebol feminino é um exemplo... As perguntas são trampolins para a mensagem que o candidato quer passar.

Nem esperam que seja ele a dizer. Pedem apenas confirmação para o que o "jornalista" quer que se diga.

"É imperativo ter futebol feminino?"

"O Porto está a falhar à região ao não ter futebol feminino?"

Sendo que o AVB se embrulha todo na resposta, falando em populismos e depois acabando a ser populista.

Outro exemplo:

A pergunta que podia ter sido feita pelo Expresso:

"Como é que o AVB foi vendo e ouvindo mensagens mais ou menos directas de algum desagrado de Pinto da Costa em relação a si?"

A pergunta que foi feita pelo Expresso:

"Como é que um portista e portuense tão dedicado
foi vendo e ouvindo mensagens mais ou menos directas de algum desagrado do atual presidente em relação a si?"

trelafthewise
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 06 mar 2012 00:04

Mensagem por trelafthewise » 27 out 2023 13:37

Está visto quem é q o regime centralista quer ver como Presidente do FCPorto… NÃO PASSARÃO!

Fiori
Site Admin
Reactions:
Registado: 10 fev 2012 16:01

Mensagem por Fiori » 27 out 2023 18:39

DrGero Escreveu:É um tipo de entrevista de encomenda. Estilo Pinto da Costa ao Porto Canal, Rui Costa à BTV e Varandas à Sporting TV.

A parte do futebol feminino é um exemplo... As perguntas são trampolins para a mensagem que o candidato quer passar.

Nem esperam que seja ele a dizer. Pedem apenas confirmação para o que o "jornalista" quer que se diga.

"É imperativo ter futebol feminino?"

"O Porto está a falhar à região ao não ter futebol feminino?"

Sendo que o AVB se embrulha todo na resposta, falando em populismos e depois acabando a ser populista.

Outro exemplo:

A pergunta que podia ter sido feita pelo Expresso:

"Como é que o AVB foi vendo e ouvindo mensagens mais ou menos directas de algum desagrado de Pinto da Costa em relação a si?"

A pergunta que foi feita pelo Expresso:

"Como é que um portista e portuense tão dedicado
foi vendo e ouvindo mensagens mais ou menos directas de algum desagrado do atual presidente em relação a si?"
Até algum desconhecimento.
O Porto tem futebol feminino há duas épocas.
Um projeto iniciado à imagem do basquetebol após a pausa.

FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency

Velho Son1c
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 12 mai 2012 17:42

Mensagem por Velho Son1c » 27 out 2023 19:24

Depois disto tudo, mais uma grande entrevista, seria ridículo não avançar..quando é que o afirma definitivamente e se deixa de tretas ?
31-08-2014

The Fappening

Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"

fcporto
Dragão de Platina
Reactions:
Registado: 10 mai 2012 15:25

Mensagem por fcporto » 22 nov 2023 12:12

Responder