André Villas-Boas - Futebol
Re: André Villas-Boas - Futebol
Vai ser duro
- jorgcastro
- Dragão de Ouro
- Reactions:
- Registado: 03 set 2012 18:19
Porquê agarrado ao poder?
O FCP é um associação de sócios! Não há forma mais simples de retirar alguém do poder... já nem falo na SAD, onde bastava tomar uma posição de relevo para criar algum atrito... por exemplo, como o António Oliveira chegou a fazer... no clube, bastava apresentar-se a eleições!
Eu vejo as últimas eleições (onde a oposição mais se afirmou) e vejo um comentador do Porto Canal e um empresário da restauração! Nenhum deles, com acção visível no futebol ou no desporto! Tudo o resto é falatório, sem acções!
Eu não consigo entender o que é suposto o Presidente fazer!
O homem, bem ou mal, acredita no que está a fazer! E pode-se, legitimamente, pedir explicações pelos 530m de passivo, como, do outro lado, se ouvirá que, nos últimos 3 anos, foram 2 dobradinhas! E nesta troca de argumentos hiperbolizar um lado (financeiro) ou o outro (desportivo)!
Dito isto, lendo estes fóruns, parece-me que nunca existiu um melhor momento para vencer o Presidente nas urnas! O problema é que, depois, no estádio, percebe-se que, se calhar, não será bem assim!
Em todo o caso, perante este descontentamento, o mínimo que uma oposição consciente deveria fazer, era avançar de forma firme! Não me parece que seja o que tem vindo a ser feito!
Depois, continuo sem compreender o que é suposto fazer, alguém que acredita que está a fazer o melhor (possível) pelo clube! E que, pelo visto, mantém a confiança da (pelo menos) maioria dos sócios!
E, finalmente, intriga-me que, tanta gente, muitos acima de qualquer suspeita (grandes ex- e jogadores ainda em actividade que já deixaram o clube, treinadores que já deixaram o clube, nas mais diversas modalidades, das mais diversas nacionalidades e, mesmo, paixões clubísticas nacionais...) e, provavelmente, contam-se pelos dedos de uma mão, os que não o elogiam. E nestes espaços de (supostamente) portistas, o desdém, a falta de educação, as referências torpes e vulgares proliferam como numa qualquer tasca frequentada por adeptos dos rivais!
No mínimo, se não da admiração, Pinto da Costa é credor da educação e do respeito de todos os portistas!
Critique-se o que se tem de criticar, apontem-se todos os erros, mas mantenha-se a educação, a elevação, o respeito e a luta dentro do espírito democrático que (deve) prevalece(r) no clube! E, sobretudo, entenda-se que o FCP é uma associação de sócios, onde o que nos une tem de ser muito mais do que o nos separa! Se vamos dividir para conquistar, quando, e se, a conquista for concretizada, será muito mais difícil vencer os obstáculos externos!
É para mim que falas, portanto posso responder-te. Quando falas em 530 milhões de euros de passivo de fininho, ou falas por falar outra vez, ou não imaginas o que isso vai significar para quem vem a seguir. Ou se há mais alguma coisa ocultada.jorgcastro Escreveu: ↑29 dez 2022 03:46Porquê agarrado ao poder?
O FCP é um associação de sócios! Não há forma mais simples de retirar alguém do poder... já nem falo na SAD, onde bastava tomar uma posição de relevo para criar algum atrito... por exemplo, como o António Oliveira chegou a fazer... no clube, bastava apresentar-se a eleições!
Eu vejo as últimas eleições (onde a oposição mais se afirmou) e vejo um comentador do Porto Canal e um empresário da restauração! Nenhum deles, com acção visível no futebol ou no desporto! Tudo o resto é falatório, sem acções!
O homem, bem ou mal, acredita no que está a fazer! E pode-se, legitimamente, pedir explicações pelos 530m de passivo, como, do outro lado, se ouvirá que, nos últimos 3 anos, foram 2 dobradinhas! E nesta troca de argumentos hiperbolizar um lado (financeiro) ou o outro (desportivo)!
Dito isto, lendo estes fóruns, parece-me que nunca existiu um melhor momento para vencer o Presidente nas urnas! O problema é que, depois, no estádio, percebe-se que, se calhar, não será bem assim!
Em todo o caso, perante este descontentamento, o mínimo que uma oposição consciente deveria fazer, era avançar de forma firme! Não me parece que seja o que tem vindo a ser feito!
Depois, continuo sem compreender o que é suposto fazer, alguém que acredita que está a fazer o melhor (possível) pelo clube! E que, pelo visto, mantém a confiança da (pelo menos) maioria dos sócios!
E, finalmente, intriga-me que, tanta gente, muitos acima de qualquer suspeita (grandes ex- e jogadores ainda em actividade que já deixaram o clube, treinadores que já deixaram o clube, nas mais diversas modalidades, das mais diversas nacionalidades e, mesmo, paixões clubísticas nacionais...) e, provavelmente, contam-se pelos dedos de uma mão, os que não o elogiam. E nestes espaços de (supostamente) portistas, o desdém, a falta de educação, as referências torpes e vulgares proliferam como numa qualquer tasca frequentada por adeptos dos rivais!
No mínimo, se não da admiração, Pinto da Costa é credor da educação e do respeito de todos os portistas!
Critique-se o que se tem de criticar, apontem-se todos os erros, mas mantenha-se a educação, a elevação, o respeito e a luta dentro do espírito democrático que (deve) prevalece(r) no clube! E, sobretudo, entenda-se que o FCP é uma associação de sócios, onde o que nos une tem de ser muito mais do que o nos separa! Se vamos dividir para conquistar, quando, e se, a conquista for concretizada, será muito mais difícil vencer os obstáculos externos!
Ignorar isto é loucura. Tudo o que fez bem, esta a destruir a ritmo acelerado. E perante a falta de soluções, e vendo o rumo do clube, se lhe restava uma coisa, retirar-se e viver o que lhe resta da imagem boa criada.
Perante esta propaganda, campanha eleitoral já montada, só dou a minha opinião. E desde já digo que lhe perdi todo o respeito, porque o futuro do clube, graças a ele não é brilhante, é até bastante negro.
O problema é que metade desta gente não sabe o que diz, não percebe de finanças em futebol, e pouco de futebol. Diz porque vai na carneiragem. Se o Benfica tivesse comprado um bom 9, pese embora o Porto ter um bom 9 iriam querem mais 9´s apenas porque sim. Diz disparates em cima de disparates e pouco pensa, a porcaria da net é isto. Queixa-se do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário é caminho, e depois comparam com o Carmo, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se compraram é porque acreditam nele e o futuro no caso ainda está por escrever para se criticar já.jorgcastro Escreveu: ↑29 dez 2022 03:46Porquê agarrado ao poder?
Ainda hj o Rui Costa num jornal qualquer diz algo muito importante, não quer saber do dinheiro, quer saber de titulos.
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency
- Teixeira8
- Dragão de Platina
- Reactions:
- Registado: 28 jun 2013 14:34
Ainda ha dias meteu uma foto de um altar qualquer la em casa com o Presidente.
Depois de ler o primeiro parágrafo, nem é necessário dizer mais nada. Muito mau.Fiori Escreveu: ↑29 dez 2022 14:50O problema é que metade desta gente não sabe o que diz, não percebe de finanças em futebol, e pouco de futebol. Diz porque vai na carneiragem. Se o Benfica tivesse comprado um bom 9, pese embora o Porto ter um bom 9 iriam querem mais 9´s apenas porque sim. Diz disparates em cima de disparates e pouco pensa, a porcaria da net é isto. Queixa-se do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário é caminho, e depois comparam com o Carmo, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se compraram é porque acreditam nele e o futuro no caso ainda está por escrever para se criticar já.jorgcastro Escreveu: ↑29 dez 2022 03:46Porquê agarrado ao poder?
Ainda hj o Rui Costa num jornal qualquer diz algo muito importante, não quer saber do dinheiro, quer saber de titulos.
- trelafthewise
- Dragão de Platina
- Reactions:
- Registado: 06 mar 2012 00:04
Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
- Velho Son1c
- Dragão de Platina
- Reactions:
- Registado: 12 mai 2012 17:42
Como se o que o regime não estivesse farto de fazer nos últimos anos mesmo isso, fazer transferências a lucrar não sei quantas vezes o valor da compra dos jogadores.trelafthewise Escreveu: ↑29 dez 2022 18:13Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
Nós, tio Mendes ainda conseguiu fazer alguma magia com os (últimos, resta o Diogo) miúdos da formação, com o Diaz foi a tragédia que se sabe, vamos ver o futuro a curto/médio prazo.
É esse o meu medo: até agora, com Vieira e companhia a fazer negociatas atrás de negociatas, a comprar jogadores que depois nem chegavam a jogar por eles, etc, conseguiam mesmo assim fazer dinheiro, com o tesoureiro amador deles a pagar o casamento da filha, se agora o Rui Costa se torna num gajo que não gama nada e com olho para a área do futebol..muito receio disso.
Nós sempre tivemos em desvantagem vs eles devido a vários factores, poder mediático/pressão da cs, dinheiro/receitas em patrocinios, etc, o que ia equilibrando era a vertente mafiosa do orelhas que apesar de ter cimentado o primeiro lugar, que foi nosso desde 2004 a 2013, (mais coisa menos coisa) como clube que melhor vende/faz melhores negócios, ia metendo água na parte desportiva várias vezes..se o Rui Costa se torna num gajo que não precisa/não quer gamar nada/alimentar amigos empresários (esta parte rings a bell certo ?), etc, com a vantagem que eles vão ter agora com as próximas vendas que irão fazer (só em Enzo, Toni Silva, Gonçalo Ramos e depois Henrique Araújo, é ver quanto é que vão fazer.. já estou a dar o desconto de não querer acreditar que ainda vão conseguir fazer umas dezenas de milhões com o Neres, aí era o fim da picada) começam a ganhar uma vantagem que não é pequena, numa altura determinante que é o período antes de 2024/25 que vai ser um game changer a nível de receitas da UEFA, onde o(s) grande que ficar para trás pode ser fatal.
Pode ser uma previsão demasiado negativa, tenho confiança que Galeno e companhia consigam equilibrar a tesouraria, e que as renovações de Pepe, Uribe (porque não Marcano) mais a pedra fulcral Otavio possam criar um núcleo forte no balneário..mais a sério, o maior problema que temos e vamos ter a curto prazo chama-se Carmo.
E não é um problema pequeno, ainda anteontem o ex diretor do jogo dizia no canal 11 que o "plano" era vender o Carmo em dois anos e..pasme-se..quem é que já andava a falar nisso há imenso tempo, pensavam as mentes brilhantes da SAD que o Carmo ia entrar de carrinho na seleção e que ia valorizar em flecha, disse ele.
31-08-2014
The Fappening
Gallardo: "Y si no... desmiéntemelo"
The Fappening
O Porto e todos compra quem quer e pode, quem acha que vai dar qualidade ao plantel. Quem o treinador quer. E não quem a net quer.trelafthewise Escreveu:Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
Os resultados estão à vista. A verdade é que com as escolhas de M**** que vão fazendo vais festejando títulos, bem mais vezes que os rivais, enquanto eles vão festejando personalidades do ano, e vais engolindo sapos aqui e ali como no caso Galeno.
Vê lá que tens, pelos menos, os dois melhores jogadores do campeonato e o melhor jogador do campeonato (Otávio) é reduzido a porcaria, que pensar de quem o reduz a isso?
Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk
FioriCroquete Football,Cycling, assessor de bonecos com andarilho, credor de coronas a porcas & Events Agency
Até agora ninguém via o actual presidente preocupado seja com quem for mas isso mudou com AVB.
Não esquecer que este seduz muito os mais "novos" e que no FC Porto só um vale um voto por sócio.
Não esquecer que este seduz muito os mais "novos" e que no FC Porto só um vale um voto por sócio.
O AVB vai depender muito de quem se rodear....Piripocas Escreveu:Até agora ninguém via o actual presidente preocupado seja com quem for mas isso mudou com AVB.
Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
- Velho Son1c
- Dragão de Platina
- Reactions:
- Registado: 12 mai 2012 17:42
Não estaria tão confiante assim, no final do dia o que contará são os sócios..desconfio que uma grande % dos associados ainda são de uma faixa etária muito pro PdC.
Mas também é verdade que isso só será determinante caso ainda se recandidate a mais um mandato, se for o outro sozinho, haja apoio, mais ou menos direto, aí sim não fará diferença.
31-08-2014
The Fappening
The Fappening
A história que mete o Carvalhal, o Costinha e o Avb é assim um bocado infantil demais para acreditar.
Quem fica muito mal na fotografia (se tudo fosse como é narrado) é o Costinha que ou era um Totó de todo o tamanho ou um agente infiltrado do FCP metido no Sporting .
Quem fica muito mal na fotografia (se tudo fosse como é narrado) é o Costinha que ou era um Totó de todo o tamanho ou um agente infiltrado do FCP metido no Sporting .
- jorgcastro
- Dragão de Ouro
- Reactions:
- Registado: 03 set 2012 18:19
Não falo de fininho, nem deixo de falar! Já o disse, e repito, o passivo diz-me muito pouco! O número, verdadeiramente, assustador é o endividamento! E, não só não o ignoro, como percebo, perfeitamente, as consequências potenciais!hm1893 Escreveu: ↑29 dez 2022 14:42É para mim que falas, portanto posso responder-te. Quando falas em 530 milhões de euros de passivo de fininho, ou falas por falar outra vez, ou não imaginas o que isso vai significar para quem vem a seguir. Ou se há mais alguma coisa ocultada.jorgcastro Escreveu: ↑29 dez 2022 03:46Porquê agarrado ao poder?
Ignorar isto é loucura. Tudo o que fez bem, esta a destruir a ritmo acelerado. E perante a falta de soluções, e vendo o rumo do clube, se lhe restava uma coisa, retirar-se e viver o que lhe resta da imagem boa criada.
Perante esta propaganda, campanha eleitoral já montada, só dou a minha opinião. E desde já digo que lhe perdi todo o respeito, porque o futuro do clube, graças a ele não é brilhante, é até bastante negro.
Mas, quem conhece, minimamente, o percurso de Pinto da Costa no FCP, percebe que não há novidade! Sempre foi assim!
Ainda na quarta-feira falava sobre a Torre das Antas e ouvia, como piada, “não era a Torre das Antas que ia resolver os nossos problemas financeiros?”… há 30 anos… claro que ia resolver… tanto, que menos de 5 anos depois, andávamos a mendigar o totonegócio e, depois, a criar uma sociedade anónima de liquidez utópica…
Todos os (portistas) que, nessa altura, ignoravam os títulos e apontavam o dedo aos erros, têm toda a minha admiração e respeito… como aquele(s) que mais tarde, percebera(m) (e moveram processos contra a SAD…) que era infâme receber prémios sem resultados financeiros… infelizmente, esse(s), mantêm-se afastados desta corrida à sucessão… porque, esse(s), eram oposição num tempo em que ser oposição custava… e não havia retorno, nem expectativas de mudança num futuro próximo…
Hoje, mandar umas bocas, aparecer aqui ou acolá, é giro… mas, quando chover a potes no Dragão, umas horas depois do basket jogar contra o último, pouco depois do hóquei e vindo a correr do andebol que jogou em Resende… vai ser mais complicado ter tempo para o Dakar, para comentários na tv estrangeira, para compromissos políticos, gestão de negócios próprios, filhos e família ou festas sociais…
- trelafthewise
- Dragão de Platina
- Reactions:
- Registado: 06 mar 2012 00:04
Temos os melhores jogadores e uma grande dependência de receitas extraordinárias e perdemos tantos desses melhores jogadores a custo 0 sem fazer uma venda de jeito… hmmm parece sustentável.Fiori Escreveu: ↑30 dez 2022 11:41O Porto e todos compra quem quer e pode, quem acha que vai dar qualidade ao plantel. Quem o treinador quer. E não quem a net quer.trelafthewise Escreveu:Não se queixa do passivo mas crê que dar 18M por 75% do Enzo mais salário não é caminho, uma necessidade apontada para a posição, bem ou mal não interessa, se não compraram é porque não acreditaram nele e o presente já mostrou que estavam errados, melhor jovem do Mundial e muitos milhões, e depois comparam com o Carmo, mais caro, neste momento o 4° central do plantel e que até agora só fez M****.
Os resultados estão à vista. A verdade é que com as escolhas de M**** que vão fazendo vais festejando títulos, bem mais vezes que os rivais, enquanto eles vão festejando personalidades do ano, e vais engolindo sapos aqui e ali como no caso Galeno.
Vê lá que tens, pelos menos, os dois melhores jogadores do campeonato e o melhor jogador do campeonato (Otávio) é reduzido a porcaria, que pensar de quem o reduz a isso?
Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk
Engulo o Galeno como engoliste o Díaz, mas ainda está a léguas deste e foi mais barato. E esse é o problema, mesmo neste maravilhoso conto de fadas do Galeno ainda não mostrou para valer o que custou. Se só comprarmos por quantias de “se correr muito bem justifica o valor” estamos F******.